Fé Menina: O assunto é... Homens de cabelos compridos!

O assunto é... Homens de cabelos compridos!

Homens de cabelos compridos!

Não se sabe por quem ou em que época os cabelos compridos no homem começou a virar moda. Será que foi na época de Sansão? Pouco provável... 
A história da humanidade, de certa forma, é também a história do culto aos cabelos.
Vejamos o que diz a enciclopédia virtual Portal São Francisco
"Os romanos, por exemplo, pelavam a cabeça dos indivíduos considerados hierarquicamente inferiores (prisioneiros, escravos, traidores) para assim assinalar a condição de subordinados dos mesmos; os antigos egípcios se tornaram famosos pelo uso de perucas e pelos cultos relativos ao corte de cabelos, visto que temiam que estes pudessem ser usados para eventuais bruxarias; o uso da tonsura clerical do cristianismo antigo tinha por fim tornar os monges menos atraentes sexualmente; enquanto, para os primitivos sacerdotes das tribos da África Ocidental os cabelos seriam a sede de Deus, fato que talvez explique porque o mítico Sansão do Antigo Testamento tinha sua invencibilidade ligada a sua vasta cabeleira; para que En-Kai (deus da chuva) escute as suas preces não devem cortar nem a barba nem os cabelos."
 Na década de 60, os Beatles impulsionaram o uso de cabelos compridos por homens. Era bem mais curto que os usados hoje em dia, mas o comprimento já era bem avançadinho para a época.
Da década de 1980 pra cá eles praticamente invadiram às ruas com suas madeixas compridas. "Coincidentemente" bandas de rock de maior sucesso surgiram nessa época. 
Mas ainda é usável esse visual?
Segundo os hair stylists, é uma moda que não cairá. Claro, com o devido cuidado, corte e estilo, pois nenhum homem quer ficar com o visual mullet da dupla Chitãozinho e Xororó...
Sempre achei charmoso homens de cabelo grande, mas nunca imaginei namorar um. É, paguei minha língua, não é, amor? 
Assim como as mulheres, os homens devem ter um cuidado maior se seus cabelos forem compridos. Xampu, condicionador, leave-in e um reparador de pontas já deixarão o cabelo mais brilhoso. Sim, eu adoro cuidar do cabelo do meu namorado (que tem um cabelo lindo, por sinal). Afinal, por ser homem não significa ficar com cabelo sujo, sem corte ou ressecado. As longas madeixas deles, ainda não são bem vistas por muitas pessoas e sem cuidado seria muito pior, pois daria a impressão de displicência e maus hábitos de higiene. 

Alguns famosos e suas vastas cabeleiras:


Clique para ampliar!

Da esquerda para a direita (alto): Orlado Bloom (ai, ai Légolas), Ozzy Osbourne (novinho em 1973) e Antonio Banderas.
Da esquerda para a direita (em baixo): Johnny Depp, Hugh Jackman (ai, ai...) e Brad Pitt (em Entrevista com o Vampiro).

Homens, querem deixar o cabelo crescer? Beleza! Mas cuidem, ok? Homem bem cuidado é muito mais admirado! =)

Até mais...



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design