Fé Menina: Teste - Keraton Banho de Brilho da Kert

Teste - Keraton Banho de Brilho da Kert

A nossa parceira Kert me enviou o Keraton Banho de Brilho na cor Café, pois se aproxima mais da tonalidade dos meus fios de cabelo. 


Ao abrir o pacote dos Correios, fiquei surpresa com a caixa do Keraton: ela é simples, compacta (no sentido de 'abrigar' bem o produto sem a necessidade de gastar mais material), tem um cheiro bem específico (fucei tudo e vi que é de papel reciclável), explica tudo de forma clara e direta e como sou curiosa, abri a caixa e vi que tem dicas de como usar (para quem nunca coloriu), uma tabela das cores que a Kert disponibiliza e o modo de usar com o passo a passo.
Veja abaixo o que vem na caixinha:


Como disse anteriormente, a caixa é simples, mas bem bonita. É do tamanho ideal para abrigar o produto, fazendo com que não encareça o próprio (prática muito freqüente por aí a fora). A embalagem é reciclável, além de gastar menos papel, polui menos. O Meio ambiente agradece!



Acima, detalhe do bico dosador. Já vem assim cortadinho. Não precisamos pegar aquela faquinha de uso diário da mamãe e irritá-la com isso. rsrsrs



A embalagem diz:


"KERATON Banho de Brilho é uma máscara hidratante tonalizante, sem amônia e sem oxidantes, que TRATA e COLORE seus cabelos. KERATON também realça e dá mais vida à sua cor natural ou reviva seus cabelos entre colorações, dando vitalidade, maciez e brilho, sem agredir a fibra capilar."

Keraton Banho de Brilho disponibiliza 28 cores à sua escolha. Com certeza terá um Keraton que te agrade, seja você loira, ruiva ou morena. 
Eu pintava meus cabelos e resolvi parar, pois ele tava enorme e como sempre fui eu que pintei meu cabelo, ficava muito difícil de colorir um cabelo tão grande. Originalmente, meu cabelo é castanho escuro, mas de um tempo pra cá, devido às colorações, eu percebi que ele estava clareando muito mais sem a tintura. Então não deu outra: alguns fios brancos aqui e ali. Fiquei triste, pois não queria colorir mais. 
Mas... A Kert apareceu na minha vida! E propôs algo que realmente fez a diferença: mudar sem radicalizar. Topei? Claro!! o/

Antes de usar um tonalizante, tintura ou qualquer outro produto que contenha materiais químicos em sua fórmula, é necessário fazer a Prova de Toque. Ela dirá se você tem alergia e poderá usar ou não o produto. 


O teste consiste em aplicar uma pequena quantidade do produto atrás da orelha ou no antebraço e deixar por 30 minutos. Se em 24 horas não houver vermelhidão, ardor, coceira, pode utilizar o produto, caso contrário não use.


Fiz o teste e não teve reação alguma, o que é muito bom, pois tenho alergia a alguns produtos.


Vamos ao passo a passo para aplicar o Keraton:


Lave o cabelo com seu xampu de preferência. Para ter um melhor resultado, use um de anti resíduos (você pode optar pelo Shampoo Anti Resíduo Keragen Specific) ou qualquer um que seja transparente, pois irá limpar melhor. Eu usei um infantil.


Retire o excesso de água com uma toalha. Mas sem puxar o cabelo, ok? Só pressionar um pouco até ficar úmido.






Pra sua segurança, ponha as luvas que veio na caixinha. Assim você vai proteger suas mãos e unhas.






Aplique o Keraton de forma uniforme por toda cabeça. Massageie suavemente. Se quiser usar protetor de orelha fique à vontade. O Keraton rende muito! Quando mais você aperta o tubo mais produto sai. Se seu cabelo for muito curto, não guarde para reaplicar depois, pois creio que perderá o efeito.




O resultado:


Clique para ampliar


Podemos notar que a ondulação natural do cabelo ficou bem mais discreta depois do uso do Keraton. A minha máquina não é muito boa para captar algumas coisas (peço desculpas por isso), mas senti sim o cabelo mais brilhoso e macio. Ao pentear notei que o caimento é outro.
Esse outro parágrafo é pra falar só do cheiro desse produto. Gente, NUNCA vi nada igual! É MUITO cheiroso mesmo! Até meu namorado ficou encantado com o cheiro... Ele (meu namorado) cheira meu cabelo sempre, mas depois do Keraton ele elogiou várias vezes o cheirinho gostoso que ele tem. Apliquei numa sexta e segunda, o cheirinho ainda tava lá 'intacto'.
Sabe aquela travada que produtos que colore cabelo dá quando você termina de lavar (depois da coloração)? Pois bem, com o Keraton não aconteceu isso. Talvez por ele ser mais leve que os outros, afinal não é uma tintura, mas colore sim, seus fios.
Ando com pena de lavar meu cabelo, pois tá tão macio e gostoso de tocar que quero que fique assim pra sempre. Em contrapartida, já estou pensando em comprar um Keraton Banho de Brilho.
Keraton é um produto que cumpre o que promete. A embalagem deixa bem claro: "não cobre cabelos brancos." Ele dá uma cor aos fios de forma suave sem cobri-los totalmente.
Se trata de um produto que colore por deposição, ou seja, ele cria uma camada de cor que sai aos poucos após cada lavagem. Portanto, é possível que solte um pouco de pigmento nas primeiras lavagens. 
Sua fórmula contém queratina, que é uma proteína responsável por envolver o fio e deixá-lo mais resistente e elástico sem quebrar.




Gostei muito do Keraton! Usei, recomendo, indico e usarei de novo!
É um produto que colore, hidrata, trata e é MUITO cheiroso! Não tem aquele cheiro desagrável de álcool misturado com amônia.


Vale muito a pena mesmo!
Só não gostei de uma coisa: não tinha a Lilian nem a Fátima por perto pra aplicar em mim! rsrsrsrsrs!


Veja um vídeo de como aplicar o Keraton Banho de Brilho:






Se você tem alguma dúvida sobre o Keraton ou a Kert, acesse o site aqui
Você tem Facebook? Então adicione a Kert aos seus amigos, clique aqui
Tem Twitter? A Kert também tem! Siga clicando aqui
Se você tem um canal no YouTube ou adora ver vídeos de dicas para cabelos, então faça parte da Kert no YouTube clicando aqui


Não tem Kert na sua cidade? Você pode comprar pela internet, clicando aqui




Obrigada pela parceria Kert. É um orgulho tê-los como parceiros. :)




Meninas, vocês já usaram o Keraton? Gostaram?




Beijos,


Comentários do facebook
7 Comentários do Blogger

7 comentários:

  1. EI Thais,

    Keraton também foi um achado na minha vida.
    Tem post lá no blog falando desta maravilha
    http://123testandotudo.blogspot.com/2011/07/keraton-banho-de-brilho-kert.html

    Parabéns pelo post
    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda. Não conheço essa marca, mas depois dessa propaganda super positiva vou testar tb. Bjokas e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ela é ótima, Rosi! Se tiver em Aracaju, teste que vale a pena! :)

    ResponderExcluir
  4. fiz umas mechas em uma\cliente ,descolori os cabelos e tonalizei da forma q ensina , mais nao ficou a cor desejada , nao cubriu as mechas

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, o Keraton trata-se de um tonalizante, fica bem claro na embalagem que ele não cobre totalmente os brancos, portanto se você descoloriu o cabelo (removendo o pigmento natural do fio), o resultado ficará numa tonalidade muito abaixo do desejado. Ok?

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design