Fé Menina: Outubro Rosa

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha criada na Califórnia, EUA, em 2001, com o intuito de incentivar as mulheres a se prevenir contra o câncer de mama. Vários pontos de cidades de todo o mundo ficam iluminados com o rosa.
Segundo pesquisas, o câncer de mama é um dos que mais crescem de forma progressiva. Seu diagnóstico precoce é imprescindível para um tratamento menos dolorido e mais eficaz. Por ser mais comum em mulheres de 40 anos ou mais, mulheres com menos idade não costumam fazer mamografia ou ultrasonografia das mamas. É um câncer democrático: atinge a qualquer idade, classe social, credo, homens (sim, homens também, porém com proporção de 100 mulheres para cada homem) e mulheres.

"O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas.
Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente.
Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas."

É importante investigar o câncer de mama na família. Se sua mãe, avó ou tia teve, suas chances são maiores de quem não tem o câncer no histórico familiar. Mas, isso não significa que você terá. Por isso é necessário agregar boa alimentação à prática de esportes, que além de trazer mais saúde, ajudará a manter seu corpo em forma.


O símbolo internacional da prevenção contra o Câncer de Mama é o Laço Rosa. Quem o divulga, ajuda a conscientizar cada vez mais pessoas. E a divulgação para qualquer tipo de câncer é essencial para que haja mais procura pela saúde.

"A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.
Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Compartilhe o rosa. Informação é a melhor forma se prevenir."



Cuidem-se meninas e meninos. Com doença não se brinca. Basta uma coisinha errada para desencadear num problema gigantesco.


Alguns links e curiosidades sobre o Outubro Rosa:

Saiba mais sobre a campanha no Facebook aqui
Confira os vídeos da campanha aqui
Personalize seu avatar no Twitter ou Facebook clicando aqui: aqui




Beijos,


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design