Fé Menina: Review: Urban Decay | Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup

Review: Urban Decay | Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup

Quando vi o lançamento dessa base em julho (falei dela nesse post) fiquei muito tentada a comprar. Afinal, ela é Urban Decay (marca que amo) e da linha Naked. 


De cara, o que mais me chamou atenção foi a embalagem. Pensei ser um tubo de vidro com tampa de metal. Me enganei! É acrílico e plástico pintado, o que para mim não faz diferença, ao contrário, me aliviou saber que a minha encomenda não correria tanto risco de quebra no caminho. Nem por isso, a embalagem deixa de ser linda.

Caixa fofa da base.
Outro ponto, que pra mim é positivo, é o aplicador da base: pump. Esse tipo de aplicador faz toda diferença, visto que você não desperdiça produto, podendo controlar a quantidade exata para aplicar no rosto todo. Eu uso dois 'pumps' e cobre tudo. Uma curiosidade no frasco é que, ao agitá-lo para homogeneizar a base, escuta-se o som de 'bolinhas'. Inclusive é uma recomendação da marca que se agite a base. Ainda no quesito embalagem, se você tiver problemas com manchas nas embalagens, pense que a da Naked Skin atrai impressões digitais.

Pump e digitais na embalagem.
Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup conta com 18 tonalidades que são subdivididas em: as que terminam em 0,0 (cores quentes) e as que terminam em 0,5 (cores neutras). No site da marca tem um aplicativo que é possível escolher a cor mais próxima a sua. Fiz isso, pois escolher cor de base sem ao menos testar é complicado. Veja no site da Urban Decay como escolher a sua cor.
Eu escolhi a 5,0 e ficou realmente muito boa em mim. Não ficou perfeita, mas ficou bastante perto da real tonalidade.


Segundo a marca, a base vem com alguns ingredientes que prometem tratar e proteger a pele.
Os ingredientes:

Vitamina E - hidrata e aumenta a elasticidade, livrando a pele dos radicais livres.
Hialuronato de sódio - retem água na pele deixando-a mais suave e macia.
Chá verde - com anti-oxidantes que acalma a pele e promove a produção de colágeno.
Matrixyl 3000 - anti-rugas e lifting.
Litchiderm - derivados da lichia, protege a pele contra a desidratação, stress e envelhecimento.

Embalagem alongada com 30mL de produto.

O único ponto negativo dela é a falta do filtro solar. A base é bem mais líquida que eu imaginei. Tem uma cobertura de médio a pesada, ou seja, dependendo de como se aplica, você terá um acabamento mais ou menos pesado. Mesmo com a possibilidade de alta cobertura, ainda assim a pele fica com aparência natural. Daí o nome NAKED.
Ela não dispensa o uso do corretivo, mas é uma excelente escolha para o dia a dia. Em compensação dispensa o uso do pó, apesar de ser possível usá-la com ele. 
O acabamento é acetinado, apesar de ser uma base oil free (amo!). Eu adoro acabamento acetinado em base, apesar da minha pele ser mista. Fica mais com carinha de saudável.
Apesar de não ter fragrância, a Naked Skin tem um cheiro bem diferente. Não chega a ser ruim, porém diferente. A base não transfere, o que me deixou muito feliz, pois como é muito líquida fiquei na dúvida se secaria bem. A duração é boa também e não craquela.

Vejam os swatches:


A base cobre manchinhas, mas não dispensa uso do corretivo nas olheiras.
Comprei na Beauty Bay por R$88 com frete grátis (demorou um mês pra chegar). Sim, com mais alguns reais eu compraria uma base da M∙A∙C. E vocês podem estar se perguntando por que eu não comprei uma. Simples: a M∙A∙C tem trocentas tonalidades e acabamentos de base e a probabilidade de errar no tom seria enorme. Então resolvi comprar a da Urban Decay e não me arrependo nem um pouco.


Então, pessoal, o que acharam? Deixe-me saber...


Beijos,


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Thaís, adorei a resenha!
    Mas ainda não tenho segurança paqra comprar base, eu realmente não sei o tom da minha pele, preciso fazer umas pesquisas com as nacionais mesmo para ter uma ideia. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummm, gostei da praticidade!! Fiquei tentada, mas tenho a mesma dificuldade que a Diise de não saber a tonalidade!!
    Bjs bjs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design