Fé Menina: Rímel: 4 erros mais comuns

Rímel: 4 erros mais comuns

Depois de postar alguns temas como Blush: 4 erros mais comuns e Base: 4 erros mais comuns, eis que volto com um item de maquiagem bem complicado de aplicar. Para a maioria não há segredo, mas você consegue passar rímel sem borrar uma única vez? Eu não.
Há vários tipos de máscaras de olhos no mercado que via te acordo com o gosto e o bolso. Mas é certo que o rímel embeleza os cílios, deixando o olhar mais marcante.
Independente se sua máscara for a prova d'água ou não, veja se você comete alguns desses errinhos que farão toda diferença no final do look

NÃO APLICAR NA RAIZ


É muito chato borrar o rímel não é mesmo? E o lugar onde mais acontece isso é na raiz dos cílios. Mas pensem comigo: - Você pinta o cabelo sem aplicar tinta na raiz? Não! O mesmo ocorre com os cílios. Não adianta aplicar do meio às extremidades se a raiz, que é a base de tudo, não teve nenhuma atenção.
Sem rímel na raiz significa cílios menos curvados e volumosos, o que perderia totalmente a função do produto não é? Então capricha nessa raiz e arrase!

DEIXAR EMPELOTAR


Quem nunca saiu de casa assim? Hã? 
Quando o rímel empelota, dá o famoso estilo pata de aranhaHá quem curte esse, digamos, efeito, mas não acho muito legal não. Dá um aspecto de mal passado. Rímeis velhos são mestres em deixar os cílios assim. se o seu chegou a esse ponto, é hora de dar tchau e comprar outro.

NÃO USAR CURVEX


Tem gente que torce o nariz pra ele, mas eu não dispenso não. Meus cílios são muito ralinhos e só com rímel não fica do jeito que gosto. Eu aplico curvex ANTES de aplicar o rímel. Sabe por quê? Porque antes os cílios estão limpinhos e você curvando-os antes pode caprichar na aplicação do rímel sem medo de empelotar depois. Eu faço assim: esquento o curvex com o secador de cabelo (cuidado para não esquentar muito a ponto de se queimar) e depois curvo os cílios. Depois é só aplicar rímel e pronto!
Alguns especialistas não gostam de esquentar o curvex, nem de aplicá-lo antes do rímel. Mas não vejo problema. É questão de gosto e ajuste mesmo.

DORMIR DE RÍMEL


Cansei de dormir de rímel e me arrependo muito por isso! Além de fazer muito mal à saúde, você acorda parecendo um panda atropelado. Fora que vai parecer que as olheiras aumentaram. Não custa nada passar um demaquilante potente e tirar todo o rímel antes de dormir. E não é para tirar o excesso, é pra tirar tudo, gente! 


Uma dica extra: não empreste seu rímel! E nem use o de ninguém. Base e blush é tranquilo, pois contaminações são muito pouco prováveis, mas rímel vai direto no olho e pode sim afetar a mucosa. Cuidado com as conjuntivites e ites por aí a fora...


Espero que vocês tenham gostado das dicas. 

Beijos,


Comentários do facebook
6 Comentários do Blogger

6 comentários:

  1. Confesso que as vezes fico com uma preguiça do curvex, tenho que parar com isso...rsrsr

    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, nunca usei curvex O.o Vou testar! Adorei o post, gata!

    ResponderExcluir
  3. tô conhecendo o blog agora, tô participando de um sorteio de pincéis... adorei o nome do blog também haha

    olha, confesso que a máscara embolotar não me chateia, o que não gosto é de borrar e quando ele demora pra sair ou quando não causa o efeito que promete ^^

    ResponderExcluir
  4. Kath, usa sim o curvex!
    Adoro o efeito que ele dá. Pra mim rímel sem curvex não é rímel. rsrs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Diise, se joga, gata! Curvex é poder, gritaria e tudo de bom! Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Karine, seja bem vinda, menina!
    Obrigada! ^.^
    Tbm detesto borrar o rímel e quando tô com pressa então... :P
    Ah, boa sorte no sorteio. :)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design