Fé Menina: Maio 2012

Derm AHA Serum Resurfaçant Intensif La Roche-Posay

O título pomposo refere-se a um sérum antiidade que promete melhorar a textura da pele, deixando-a mais macia.
A La Roche-Posay lançou o Derm AHA, no Brasil, em agosto do ano passado. E o produto causou a maior curiosidade entre a mulherada seguido de um grande sucesso.
Já usei o Derm Aox (falei aqui) da mesma marca e fiquei encantada com o produto.
Recebi o Derm AHA da Kutiz Beauté no final de abril e passei essas semanas testando.




O Derm AHA é um dermocosmético (ou cosmecêutico), e apesar de não ser medicamento nem cosmético, é necessário ter alguns cuidados.
Dermocosméticos são produtos que agem nas camadas mais profundas da pele, tratando de dentro pra fora. Além disso, ele é um produto hipoalergênico. São produtos reconhecidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como cosméticos de grau II pois "possuem indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, bem como informações e cuidados, modo e restrições de uso." Veja a lista dos produtos aqui.
Portanto, são produtos precisam ser usados da forma como a bula determina.


A embalagem é a coisa mais charmosa do mundo: vem com conta gotas! São 30ml e, ao contrário do Derm Aox, acho que vai durar a minha vida toda (drama! rs), por que é preciso só 4 gotas pra passar no rosto e pescoço. Por ser um sérum, ele é melhor indicado para pele oleosa. Porém ele não segura tão bem a oleosidade, pois volta algumas horas depois.


Veja o que diz a La Roche-Posay sobre o Derm AHA:


"O sérum proporciona uma renovação completa da epiderme, agindo desde a camada superficial até a mais profunda. Esse processo é possível graças a uma associação de 9% alfa-hidroxiácidos, ativos consagrados na dermatologia  por sua poderosa ação esfoliante, que causa uma descamação imperceptível a olho nu, nas três camadas da pele:
Camada Córnea (externa) – ácido glicólico a 3,5% e LHA a 0,5% – promovem uma esfoliação química, acelerando a renovação celular.
Camada Granular (intermediária) – ácido cítrico a 1% e ácido anísico a 0,1% – promovem a captura do cálcio, responsável pela adesão entre as células, fazendo com que elas se destaquem e favorecendo a descamação.
Camada Espinhosa (mais profunda) – APF a 4% – promove uma esfoliação profunda, ao mimetizar a ação de enzimas naturalmente encontradas na pele que favorecem a renovação celular."
A textura do Derm AHA é bem fluida. Pela textura ser bem aquosa, é bem confortável na hora de aplicar, pois adere muito bem à pele e é absorvido quase imediatamente. Ele deixa a minha pele bem macia e a oleosidade segura bem, porém a pele não fica muito seca não. Eu sigo rigorosamente a bula, pois minha pele é bem sensível e não posso exagerar. A pele ficou mais luminosa e firme. Não me apareceu espinhas nem manchas na pele.




Algumas pessoas apresentaram descamação da pele com apenas alguns dias de uso, mas até agora comigo não ocorreu. Estou usando a pouco mais de 1 mês e sinto a pele bem diferente. Eu tenho poros abertos e senti uma leve (bem de leve mesmo) redução neles.
Eu faço assim diariamente: lavo o rosto com sabonete para pele oleosa, tonifico a pele, hidrato bem e depois uso o Derm AHA. Alguns dias eu misturo hidratante com o sérum. Pego a quantidade que uso normalmente de hidratante e coloco 2 ou 3 gotas do Derm AHA e aplico na pele. Duas vezes por semana, antes de aplicar o sérum, eu borrifo água termal no rosto, pois apesar de já estar presente na fórmula, sinto que dá aquele up.
Detalhe: pode ser aplicado de manhã ou a noite. Mas eu prefiro só usar a noite. Quando vou sair pela manhã, faço toda a limpeza da pele e depois aplico um protetor solar, pra evitar que os ácidos manchem minha pele.


ATENÇÃO você que é alérgico: Apesar de ser hipoalergênico, o Derm AHA causa um leve ardor ao passar, o que a marca diz ser normal. Portanto, se você for alérgico e tiver receio de usar, procure seu dermatologista. 
Como é um produto que tem ácido na fórmula, é preciso cuidado redobrado durante a exposição solar.


Antes de usar faça o seguinte teste:
*Aplique uma pequena quantidade sobre a dobra do cotovelo;
*Enxaguar abundantemente;
*Deixe agir por 24 horas.
Em caso de não ocorrer nenhuma reação (prurido, vermelhidão), o produto pode ser utilizado.


Siga as seguintes instruções durante o uso:
* Use um protetor solar por todo o rosto, mesmo em dias nublados e chuvosos;
* Evite realizar bronzeamento artificial durante o uso;
* Sair de casa usando chapéu/boné;


O produto é de uso prolongado e com o tempo só tende a melhorar mais o aspecto da pele mas eu já estou percebendo as mudanças na minha pele: mais firmeza, mais luminosidade, aspecto de saudável, livre de oleosidade e mais macia.
Nem precisa dizer que eu tô gostando muito de usar né? Minha pele melhorou muito mesmo!


Pra ver mais produtos da La Roche-Posay e outras marcas de dermocosméticos, acesse o site da Kutiz Beauté.



Alguém já usou? O que acharam, meninas?




Fotos: La Roche-Posay/Fé Menina.



Beijos,








Lançamento: Batom Matte Natura Una


A Natura acaba de lançar para a linha Natura Una, batons com efeito matte.
São 8 cores que vão do cor de boca ao vinho intenso.
Eu sou apaixonada por esse efeito. Tenho alguns batons matte e pra mim não há cobertura mais confortável.




O que diz a marca:

"Natura Una apresenta uma novidade que tem a cara do outono/inverno: os batons matte, que chegam em oito lindas cores aveludadas.  Com efeito opaco, textura exclusiva e alta cobertura, o produto confere ainda mais sofisticação aos looks desta estação. 
Combinando tecnologia de ponta e ingredientes naturais, os batons matte de Natura Una promovem hidratação e restauração dos lábios."



Vamos ver as cores:



As cores são lindas!
O preço de cada batom custa R$ 34,50, mas na campanha de lançamento estará por apenas R$ 24,90!


O que acham do efeito matte, meninas?




Beijão,




Base: 4 erros mais comuns

Atire o primeiro pincel quem nunca errou na maquiagem...
Seja em qualquer aspecto, uma de nós, um dia, já cometemos um errinho aqui e outro ali.


Um erro comum que muitas de nós cometem, é o modo de usar a base. Seja ela líquida, em mousse, mineral, etc... Sim, eu já cometi. E procuro ficar sempre atenta para não voltar a cometer.
É a tal coisa: não adianta de nada aquela base super famosa se o uso tá errado.
O efeito será contrário.


Vejamos alguns erros comuns no uso da base:


ERRAR NO TOM

Não é tarefa fácil acertar o tom da base. É preciso sim testar. E só se acerta tom de base usando a base no seu devido lugar: o rosto.
Nada de testar base na mão. Primeiro, o tom da sua mão será diferente do tom do seu rosto. Segundo, a textura também são distintas.
Outro ponto importante é a iluminação do ambiente. Testar base naquela loja super iluminada é diferente do nosso quarto. A iluminação ideal é a natural mesmo. Claro que é possível testar uma base na loja e depois de comprada testar na iluminação natural e dar certo de cara. Mas isso é questão de sorte. Se a loja disponibilizar de provadores, faça o teste e depois veja em outras iluminações. Não tem dúvida que é o tom certo? Então compra e arrasa!
outro errinho comum: mesma base o ano todo. A menos que você não se exponha ao sol, mude a base quando estiver bronzeada.

ERRAR NA HIDRATAÇÃO


Outro ponto chave ao usar base é a hidratação.
Uma pele bem hidratada irá refletir na aparência final da maquiagem.   
A base não desliza numa pele sem hidratação. E o resultado é esse: aparência craquelada.
ERRAR NA QUANTIDADE
Base mineral.
Um erro que eu cometia muito era a quantidade da base. Sempre aplicava muita e depois ficava frustrada com o efeito: cara de boneca de cera.
Tudo que a gente não quer é parecer artificial né? 
O segredo é aplicar em pequenas quantidades. Se sentir que faltou, aplica um pouco mais até acertar. Lembre-se: você ainda terá o pó, o blush e se for o caso, o bronzer.
ERRAR NA APLICAÇÃO

Tem gente que aplica base com os dedos. Até aí tudo bem. Mas já parou pra pensar que a base fica um pouco mais fluida com isso?
Pois é. Aplicando com os dedos, você termina esquentando um pouco a base e, portanto, modificando um pouco o efeito. Se a base tiver efeito matte, pode ser que o efeito fique craquelado ou manchado e por aí vai...
Aplicar a base com um pincel ou esponja é o mais correto, pois além de não ter contato com o produto, você estará garantindo (ou minimizando) um efeito não desejado.


Esses são os erros mais comuns. 50% da maquiagem está na boa aplicação da base. Uma pele mal feita é desastroso, não é mesmo? 


Fotos: Divulgação/Google.

Beijão,



Fotoprotetor ISDIN® Extrem UVA Medley



Hoje vou falar um pouco do Fotoprotetor.
Como minha pele é sensível e mista, preciso usar algo que não me cause alergia agregado a produtos livres de óleo.
Venho usado há anos o ISDIN® EXTREM da Medley. O que uso é o com FPS 25. Comprei na versão gel-creme, onde ele tem aspecto de creme mas, na verdade, é um gel. Ele absorve muito rápido na pele. É um protetor que proteja e cuida, pois evita o envelhecimento precoce. Ele não é de uso exclusivo para o rosto. Eu aplico no pescoço e mãos também.


Esse produtinho fez milagres na minha pele, além de proteger contra os raios UVA e UVB, tem em sua fórmula a proteção contra a radiação IV (infravermelho). 
Livre de PABA (Ácido Para Amino Benzóico, antioxidante que ajuda a proteger contra queimaduras do sol e câncer de pele, porém tem uma grande potência para causar alergias) e oil free, o ISDIN não obstrui os poros, deixando a pele livre de cravos.

Clica que aumenta.
Eu uso duas vezes ao dia: de manhã e a noite. Sim, a noite! Recomendações médicas.
Ele é bem concentrado, o que permite que você use pouca quantidade e espalhe melhor.
O cheiro é aquele de protetor mesmo, mas nada que me incomode.
Uma coisa que não gosto nele, é que com o passar das horas ele vai te deixando com um aspecto de pele oleosa. E é aí que eu me perguntava: Cadê o oil free? Fiz o teste com um papel absorvente e não saiu oleosidade nenhuma. Menos mal.

Veja as swatches:




Desvendando a bula do ISDIN®:

PABA-free = Livre de PABA, antioxidante poderoso, que também pode causar alergias.
Oil-free = Livre de substâncias oleosas, deixando sua pele sequinha e sem cravos.
Não-Comedogênico = Filtros que não obstruem os poros, deixando sua pele livre, leve e solta das espinhas e cravos. 
Hipoalergênico = Fórmula desenvolvida para amenizar possíveis alergias.



Leia a bula do ISDIN® EXTREM aqui!



Meninas, vocês já usaram algum fotoprotetor que não vive mais sem?


Beijão,







Avon: Corretivo Líquido Color Trend

Eu sou o tipo da pessoa que não sai de casa sem corretivo.
E o motivo é simples: minhas olheiras são enormes! Quando eu falo enormes, são ENORMES em letras garrafais mesmo.
Já tentei usar o tratamento da Avon (veja aqui) e não funcionou.
Quem tem olheira sabe o quanto é complicado achar um corretivo bom.
Resolvi então comprar esse da Avon. Não coloquei muita expectativa nele e sei que a cobertura Avon de ser é bem leve.




O que diz a marca:


"Cobre perfeitamente as áreas escuras ao redor dos olhos. Com pigmentos refletores de luz que disfarçam as imperfeições, criando uma aparência mais jovem e suave."


Eu comprei a cor bege claro e assim que chegou, vi que era um tom mais claro que a minha pele. Como se trata de um corretivo líquido, ele é mais fácil de ser aplicado. Basta algumas gotas que cobre toda a área das olheiras. Porém a pigmentação deixa muito a desejar. Se você gosta de um corretivo suave ou você não tem tanta olheira assim, ele é o corretivo feito pra você.
Uma coisa que percebi com o passar do uso é que ele seca muito rápido. Você tem que ser super rápida na aplicação, pois ele tende a craquelar. Se alguma de vocês tiverem esse corretivo, por favor me corrija se eu estiver errada, mas  nas minhas olheiras ele fica com um aspectivo matificado. Isso mesmo. Não sei se é esse o motivo de secar tão rápido, mas que em mim ele fica mate, ah isso fica sim!




Eu costumo aplicar com o dedo mesmo, dando leves batidinhas, sem puxar muito. Como ele seca muito rápido, aplico uma ou duas gotas por vez para não ficar com um aspecto de pele ressecada.
Na embalagem vem 10g e dura MUITO! Uso todos os dias e nem sinal de acabar. Ele é tão prático por ser compacto e o bico dosador é ótimo pra não desperdiçar produto.


Como eu disse anteriormente, ele é de cobertura super leve e dura por um bom tempo. Não escorre, não acumula nas linhas e não causa irritação.
A Color Trend é a marca, digamos, mais jovial da Avon e talvez seja por isso a leveza da cobertura.

Veja o antes e o depois:


Não tem muita diferença não é?
Eu costumo usá-lo pela manhã e ao chegar, por volta das 12:30h, ela ainda está intacta.
Já usei no lugar da base e funciona bem também. Só não ficou melhor por que  o corretivo é mais claro que meu tom de pele.

E então gente... Alguém aqui já usou? O que vocês me dizem?



Beijos,


Sigma Beauty: Paris Makeup Palette (Edição Limitada)

A Sigma sempre inovando e mais uma vez acaba de lançar um paleta que promete ser sucesso.
A nova paleta denominada Paris Makeup Palette faz parte do Projeto Paris. O Projeto Paris é formado por 7 gurus de beleza que se juntaram e criaram a paleta inspirada na Cidade Luz.
A paleta conta com 8 cores de sombras, 2 blushes, 1 iluminador e 2 pincéis (sendo um de contorno/blush e outro de esfumar). Os pinceis contidos na paleta são o E55 (esfumar) e o F40 (blush e contorno).

Confira essa novidade:



Detalhe da paleta.
Detalhes da paleta.



A Paris Makeup Palette  já está a venda e custa $59 e é Edição Limitada. Então corra para garantir a sua! Para ter 10% de desconto, use o código GLAM2012 no final da sua compra. Para adquirir a sua clique aqui.

Antes que alguém comente sobre o valor, o que tenho a dizer é: nenhuma paleta de sombras e blushes, com a qualidade Sigma (ou outras), está à venda por menos de $50.  Então, a paleta está com um valor ótimo, sem contar que vem dois pinceis maravilhosos. Veja o vídeo com a TiffanyD falando sobre a paleta e o Projeto Paris.
         
Gente, fiquei muito encantada com essa paleta achei até super parecida com a Sweet Dreams Makeup Collection da Too Faced.


Não me contive e me joguei nas compras. XD


Mais informações sobre o Projeto Paris, acesse o blog da Sigma aqui.

E vocês, o que acharam?




UPDATE: Achei um código que dá $10 de desconto, ou seja, sairá por $49 doletas apenas. Digite TIFFANYD no final de sua compra. Lembrando, se você digitar esse código e o outro citado acima, você terá que escolher entre um ou outro, ok? É não cumulativo, ok? O código só é válido para essa semana!



Fotos: Divulgação/TiffanyD.


Beijos,



Glossybox Beauty: Especial Natura Abril '12

Depois de uma decepção (em janeiro) com a Glossybox, até que enfim uma caixa pra chamar de boa surpresa.
Em janeiro paguei a assinatura, porém a empresa não me enviou a caixa. Alegaram problema no cartão de crédito, o que não faz sentido pois a assinatura foi cobrada normalmente na fatura.
Pedi ressarcimento, claro. E fui atendida.
Apesar de ter ficado chateada, continuei com a assinatura, por que não sei vocês, mas sou daquelas que dá uma segunda chance a Glossybox.
Enfim...

Lembram do Especial Natura de DezembroPois bem, ele voltou!
A caixinha veio com 4 produtos sendo: 3 em tamanho full size e 1 a metade do original.
Olha só o que veio:



Natura Tododia Creme Iluminador Amora e Amêndoas 70g - R$17,50
Natura Higeia Sabonete Líquido Íntimo 200ml - R$23,90
Águas Natura Jabuticaba 75ml - R$23,45 (150ml o original custa R$46,90)
Natura Una Lápis Kajal para Olhos Preto 1,14g - R$36,10

Totalizando R$100,95. 
Pelo menos pra mim, essa caixa valeu a pena sim.

Já comecei a usar todos os produtos. E antecipo: o lápis é muito bom!

O que vocês acharam?

Beijos,


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design