Fé Menina: Produtos Cruelty Free: Por quê tão importantes?

Produtos Cruelty Free: Por quê tão importantes?

Eu acredito que alguns de vocês já ouviram falar de produtos cruelty free (ou, ao pé da letra, livre de crueldade). Trata-se de produtos que não foram testados em animais. Mas por quê isso é tão importante assim?
Explico: por quê animais domésticos são submetidos a testes químicos que põe em risco a vida deles ou tornando suas vidas muito difícil.


Segundo alguns estudiosos, esses testes consistem em aplicações de produtos químicos em animais, sem muitas vezes fazer o uso de anestesia, causando dor, sofrimento e muitas vezes o óbito.
Eu me pergunto: a que ponto uma marca chega para conseguir vendas?
A Urban Decay é uma marca americana que não faz testes em animais. Todos os produtos da marca tem o coelhinho da imagem acima. A marca voltou atrás ao querer comercializar seus produtos na China e, por não testar em animais, foi "barrada", pois a China exige que marcas que queiram entrar lá faça alguns testes antes. Palmas pra UD!  [palmas]
Em compensação MAC, Avon, Mary Kay e outras testaram para ingressar no maravilhoso capital chinês.
Será que nossos bichinhos merecem tanto sofrimento por nada? Será que testes em animais são tão importantes para determinar o uso do produto em humanos?

Achei um blog muito legal que fala de cosméticos só com produtos cruelty free. Acessa: Cruelty Free Makeup.

Aqui tem o link da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), onde você pode ver uma lista de marcas que fazem testes em animais e das que não fazem teste em animais.


Marcas, revejam seus métodos de teste!
Os bichinhos agradecem.




Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Oi amiga, adorei esse post tanto que quero te pedi autorização para republica-lo no meu blog... Acho que essas listas tem que ser bem divulgadas... Bom mas mudando de assunto, quero tbm te convidar a participar de um concurso que ta rolando la no meu blog... Passa la e conferi vou te esperar! E ja estou te seguindo*

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design