Fé Menina: Luva de cozinha x Pincéis

Luva de cozinha x Pincéis

Tava eu nas minhas pesquisas pela internet e tive a idéia de comprar uma luva de cozinha com textura para ver se era compatível com a Brush Cleaning Glove da Sigma. Até compartilhei no Twitter essa idéia (clica pra ver o tweet). Algumas pessoas gostaram e até pediram para eu testar.
A princípio fiquei meio cismada, pois poderia virar piada, mas pensei bem e resolvi testar e fazer o post. E eis-me aqui.


Confesso que achei a luva da Sigma muito cara, apesar de achar a idéia ótima!
Comprei a luva da marca Quadrifoglio sexta-feira passada, mas como disse anteriormente, ia testar e não ia postar. Assim que cheguei em casa, testei lavando um pincel de blush que estava muito sujinho.
A luva tem uma textura na parte interna, o que para o uso específico é para dar maior firmeza ao pegar algo muito quente.



Depois que vi alguns tutoriais, percebi que a luva da Quadrifoglio é bem mais espessa que a da Sigma, o que dá mais dureza na lavagem.

Textura da luva.


Peguei os pincéis que mais uso e testei a luva mais uma vez.


Primeiro coloquei sabonete líquido na luva.


Depois lavei o pincel mais sujo que eu tenho, nesse caso o F80 da Sigma.


Após isso, lavei o de blush, o F40.
Ambos ficaram descabelados após o enxague. O F40 ficou super limpo, já o F80 ficou um pouco manchado ainda de base e eu não usei esfregá-lo mais.

F80
F40
Veja a diferença do antes e depois:


Eu tenho um modelador de pincéis e vou usá-los da próxima vez, para que eles não fiquem descabelados novamente.

Com relação à luva da Sigma, achei esse vídeo, onde um guru do Reino Unido reclama do valor da luva e ainda diz que não passa de uma luva de cozinha/forno. Vejam:


Eu não discordo, pois como falei anteriormente, o valor da luva de silicone da Sigma realmente é muito alto, por um material simples e fácil de encontrar.
Eu não tenho a luva da Sigma (talvez eu compre), mas posso afirmar, que por ser de material mais molinho, os pincéis sofrem menos atrito na lavagem, fazendo com que fiquem menos deformados e se deteriorem menos.
Mas a luva de cozinha  é um quebra-galho bom.

Vendo o investimento único, a luva da Sigma é cara sim, mas para quem não se importa em pagar mais um pouco por um produto de boa qualidade, vale a pena. Em compensação, quem não estiver disposto a gastar quase $40, pode investir na luva de cozinha mesmo.

A minha custou R$29,90, o que não é tão caro, pois vai durar muito e o uso será só para os pincéis.


UPDATE:

A NatePD deixou nos comentários a dica de um canal ótimo com uma opção inovadora para lavar os pincéis. Vejam o vídeo abaixo:


Alguém testaria a luva de cozinha ou faria a sua própria textura com pistola de silicone? Deixe-me saber.

Beijos,


Comentários do facebook
6 Comentários do Blogger

6 comentários:

  1. Que ideia geniaaaaal! Adorei. Usaria com certeza, é bem mais em conta rs

    Beijos.

    purochaarme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vou testar logo, talvez uma luva com outro tipo de textura funcione melhor né...vamos ver...testo e depois comento :) bj

    @cibelebrasil_

    ResponderExcluir
  3. Tais, ameiiiii a sua ideia, super pratica e verdadeira parabens pela iniciativa e vergonha nenhuma a gente fazer uma maneira mais pratica e ainda barata coisas para que nos favoreçam;) ja seguindo aqui
    http://thalibarrosmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tha, obaaa fez o post!!!! Eu realmente acho bem carinho, antes dela todo mundo lavava seus pinceis normalmente e ninguem morria.
    Adorei a ideia da luva de cozinha, alem de mais barata é bem mais fácil de encontrar!!!!
    Acho que vou seguir a sua ideia

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk
    Já vi isso em uns 4 blogs diferentes e tô adorando!!! Pagar 39 doletas por uma coisa bem mais barata e que se encontra no supermercado? No WAY!!!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Esta é a melhor opção. http://www.youtube.com/watch?v=Zeefo2wZ14k

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design