Fé Menina: Milia: você sabe o que é?

Milia: você sabe o que é?

Muitas vezes nos preocupamos tanto com acne que esquecemos outros problemas que acometem a pele.
A milia ou milium é um deles. Trata-se de um problema superficial na pele com aspecto de pequenas bolinhas esbranquiçadas e endurecidas. É bastante comum em bebês, mas pode ocorrer em qualquer idade e tipos de pele.
Eu tenho milias ao redor dos olhos e é muito incomodo tanto na aparência quanto na aplicação de algum produto líquido ou cremoso. Eles tendem a acumular e deixam um aspecto desagradável.


Existem milias de 2 tipos: a primária (aparecendo em bebês e some naturalmente) e a secundária (quando há necessidade de tratamento, aparecendo em qualquer idade).
As milias são formadas por queratina e podem aparecer por diversas causas. A formação das milias se dá pelo não desprendimento de células mortas, causando o acúmulo de pele em pequenas bolsas. 
O uso de corticóides, abuso da exposição solar, a não retirada da maquiagem completamente são pratos cheios para a formação das milias.


O tratamento das milias pode ser feito através da extração com agulhas de insulina estéril (não deixando cicatrizes), ácidos como o adapaleno e antibióticos para a diminuição da proliferação de bactérias na pele, diminuindo o aparecimento delas. Não é indicado que as milias sejam espremidas como se fossem acne, pois além de marcas e cicatrizes, podem causar inflamação local.

Prevenção de milias:

* Não usar cremes/loções que entopem os poros;
* Use protetor solar;
* Retire completamente a maquiagem, mesmo que dê preguiça;
* Tenha o costume de lavar o rosto ao longo do dia.

Se ainda assim aparecer milias no seu rosto ou em qualquer parte do corpo, procure um dermatologista de sua confiança. Só ele indicará um tratamento específico para seu tipo de problema e pele.


Quem também sofre com esse probleminha chato?


Fotos: Google

Beijos,


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Nossa, um ótimo post. Já vi várias pessoas com essas bolinhas e inclusive minha mãe tem uma no rosto. Parabéns pelo post!!!!

    Nani
    www.eucurtomakeup.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, mto legal seu post, eu tenho uma na pálpebra esquerda e minha dermatologista disse que "era assim mesmo" o jeito eh procurar outra dermatologista rs bjs e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design