Fé Menina: Aloe vera, o hidratante natural

Aloe vera, o hidratante natural

A Aloe vera popularmente conhecida como babosa é uma planta medicinal para vários fins.
Além de combater problemas gastro intestinais, a babosa tem alto poder de hidratação.
Minha avó costumava usar babosa para cicatrizar feridas e queimaduras. Aprendi com ela que a babosa é antisséptica e, por isso, permite que a cicatrização de qualquer ferimento seja mais rápida, pois nenhum micro-organismo vai prejudicar a cicatrização.


O nome babosa foi 'adotado' popularmente pois trata-se de uma planta cuja polpa é parecida com uma gelatina. É essa polpa que tem poder regenerador, antioxidante e antibacteriano.

Polpa da babosa

O uso da Aloe vera é bem amplo: podendo ser em cosméticos, medicamentos e alimentos. Um das marcas mais conhecidas que vendem cosméticos e alimentos com babosa é a Forever, empresa americana que cultiva, processa e distribui produtos a base de Aloe vera. Meus pais já usaram um creme dental da marca e disseram ser muito bom.


Eu já usei babosa nos cabelos e confesso que me arrependi. O cheiro é muito forte e não tinha como passar nem 1 minutinho sequer com aquilo nos fios sem ter vontade de sair correndo pra tomar um banho urgente. Ultimamente eu uso a babosa para cicatrizar alguma ferida, em orelhas inflamadas ou para hidratar o solado dos pés (que estão bem rachados, por sinal).
Na hora eu sinto uma enorme diferença! A pele fica outra em segundos e a cicatrização se completa em pouquíssimo tempo.
Eu uso bem pouco. Basta uma gotinha e é suficiente para espalhar em qualquer problema na pele.

Uso da Aloe vera: acne, hemorroidas, feridas em geral, pele ressecada e rachada, cabelos, para emagrecimento, fortalecimento do sistema imunológico, etc.

O bom é que, no meu caso, a cura está bem pertinho: aqui em casa tem babosa.
Se você não tiver Aloe vera em casa, peça a sua vizinha ou amiga para ceder algumas mudas. Não é difícil encontrar também em casas de materiais para jardinagem.

Espero que gostem das dicas.

Beijos,


Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Oi Thaís,

    ainda bem que eu vi seu post, pois já tive muita vontade de colocar a babosa no cabelo assim, in natura, mas depois do seu post vou desistir da idéia, melhor ficar com os produtos mesmo, rsr
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design