Fé Menina: Cuidando das unhas em casa

Cuidando das unhas em casa

Particularmente, eu não gosto de ir à manicure. Muita gente me acha estranha, mas é algo que não faz muita diferença na minha vida, pois eu prefiro fazer minhas unhas (do meu jeito, que tenho total consciência ser muito aquém do que as manicures fazem) e do jeito que ficar pra mim tá bom. Não sou tão exigente com as unhas quanto sou com um corte de cabelo ou escova, por exemplo.
Desde sempre fiz minhas unhas em casa (e nem é por falta de grana!), pois assim eu uso meu alicate, minha lixa e meus esmaltes. Aprendi sozinha e com o tempo fui observando aqui e aprendendo ali.
Admiro quem tem paciência em ir toda semana e marcar uma horinha para deixar suas unhas aos cuidados das mãos de fadas das manicures. Mas não é pra mim. Só em ocasiões especiais em que eu preciso de unhas beeem feitas mesmo.
Foi pensando nessa minha 'mania' que venho compartilhar alguns cuidados que eu tenho com as unhas antes e depois da esmaltação.

Não sei se vocês sabem, mas eu sou Técnica em Análises Clínicas e com o uso frequente das luvas, minhas mãos e unhas ficam super ressecadas.
Veja como eu cuido das unhas no meu dia a dia...


1- Não dispenso o uso da Cerinha Granado. Sempre que posso lá estou estou hidratando as unhas com ela. Além de super hidratante, ela tem um cheirinho delicioso. Tem resenha nesse post.
2- Eu uso o Bepantol Derma creme uma vez por semana. Acho que ele potencializa a hidratação diária. Não tenho muita paciência ao usá-lo pois fica tudo bem melecado depois, então passo horas antes de dormir.


3- Eu adoro esse fortalecedor de unhas da Passe Nati. As unhas ficam bem fortes mesmo!
4- É o clássico de todas as amantes de esmaltes. Todo mundo tem e é ótimo para aqueles dias de "não quero passar esmalte, quero base com cor."
5- É o que eu estou mais usando ultimamente. Eu nunca tinha testado nada da Risqué Technology e fiquei bem surpresa com o resultado: unhas mais fortes e mais lisas.


6- Um dos esmaltes que mais uso e adoro é o Hippie Chic da Colorama.
7- Falou em vermelho, falou em La Boheme. É um vermelho fechado, meio burgundy que é lindo, chic e vi em qualquer ocasião.
8- Ah, o esmalte preto! Adoro esmalte preto. Qualquer um: fosco, metálico, cremoso. Enfim, todos!


9- O removedor de esmalte que mais uso é esse da Risqué. O cheiro não é tão forte e remove muito bem.
10- Eu adoro os lenços da Océane Femme. Removem muito melhor que acetona e de quebra ainda hidrata as unhas. Tem resenha nesse post.


11- Apesar de hidratar, eu removo as cutículas com o alicate. Muita gente vai fazer cara feia, mas eu acho o efeito mais bonito sem elas
12- Minhas unhas nascem quadradas. Eu só arredondo nas extremidades para dar um acabamento melhor.
13- O algodão disco é o meu preferido para remover esmalte.

Meus cuidados são bem simples né? Eu não esmalto toda semana, mas assim que dá, eu coloco um pouco de cor nas unhas.

E vocês? Preferem a manicure ou fazem as próprias unhas? Quais cuidados vocês tem?


Beijos,


Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design