Fé Menina: Bepantol: Baby e Derma Solução

Bepantol: Baby e Derma Solução

O post de hoje é sobre dois produtos que são bem conhecidos pela blogosfera: o Bepantol® Derma e Bepantol® Baby. Resolvi fazer um post só para os dois, pois facilitará na hora de saber as diferenças de casa produto e para quê cada um serve.
Esse será um post grande, com muitas informações, certo?


O que diz a marca sobre o Bepantol Baby:
"Bepantol® Baby é o antiassaduras da Bayer que protege e hidrata a pele do bebê, reforçando a sua defesa natural. Sua fórmula com vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, ajuda a fortalecer a pele de dentro para fora, Bepantol® Baby forma uma camada transparente, que permite o acompanhamento da pele do bebê a cada troca de fralda."

O Bepantol Baby® tem fórmula exclusiva para a delicada pele do bebê. Ele é o substituto do antigo Bepantol (aquele que usamos para tudo), que saiu de linha e voltou em duas versões: Bepantol® Baby e Bepantol® Derma Creme.
O fato dessa mudança fez muita gente desconfiar, pois a fórmula continua a mesma, segundo alguns farmacêuticos e químicos. Cogitaram jogada de marketing da Bayer, visto que o Bepantol® Baby veio na versão 30g e o Bepantol Derma Creme na de 20g (e quase o dobro do valor) e uso exclusivo por adultos.
Eu já testei o antigo Bepantol® e fiz um post falando sobre ele (relevem, o post é no início do blog). E posso confirmar que não há diferença alguma. Nem no cheiro, nem na textura, nem nas propriedades e benefícios. O uso do antigo era o mesmo do Baby: uso em crianças, porém muito adulto já usava para outros fins. Achei esse post aqui falando sobre esse caso. Em contrapartida, li esse aqui também falando o contrário.
O fato é que não posso confirmar se é jogada ou não. Mas confirmo que ao menos nos benefícios, textura, cheiro não há mudança alguma.

Na época que fiz o post do Bepantol®, eu não usava nos lábios, pois achava melequento demais e morria de medo de alergia (apesar de hipoalergênico). Hoje eu passo nos lábios, mas não com muita frequência, só quando a boca resseca muito e não há lip balm que dê jeito.
Ele é bem concentrado e a textura é bem grossinha. Eu uso pouca quantidade e o resultado é ótimo! Joelhos, calcanhares e cotovelos bem hidratados em qualquer época. Se eu aplicar à noite, no dia seguinte a pele está muito macia e com aspecto saudável. Vale muito a pena mesmo!
A embalagem é simples: bisnaga com bico dosador normal. Não há nada que proíbe, na embalagem, o uso nos lábios.


Veja swatch:


Ele é um creminho bege (eu não vejo branco não), mas que ao ser aplicado fica transparente.

Agora o Bepantol® Derma Solução.

O que diz a marca:
"Os fios de cabelo são estruturas feitas de fibras de queratina envolvidas por uma camada de células chamadas cutículas. A presença de água no interior dessas células garante as propriedades naturais dos fios (brilho, maciez, penteabilidade). Bepantol® Derma Solução atua no processo de hidratação dos fios. Na pele, o Dexpantenol, através da sua propriedade higroscópica, mantém a água fundamental, ajudando no processo de renovação da pele."

O Bepantol Derma Solução é para hidratação da pele e cabelos. Pode ser usado pós barba e depilação e  como potencializador do condicionado ou máscara capilar.
Sua fórmula tem alta concentração de Dexpantenol (Pró-vitamina B5) o mesmo composto do xampu Pantene, só que em maiores proporções.

A embalagem lembra a de xaropes, o que faz pensar em medicamento. Mas ele não é medicamento. É cosmético.
A boca larga funciona bem com os xaropes, anti-histamínicos e etc, mas para uma solução para a pele/cabelo não e dá margem ao desperdício. Ô Bayer, colocava um pump ou um bico de plástico mesmo pra facilitar a aplicação. #chatiada

Boca larga demais para uma aplicação sem desperdícios.
Ele é bem líquido e incolor. Tem um cheirinho bem agradável (iupii!), mas não rende quase nada. A embalagem é de 50ml, o que é pouco para aplicar em cabelos compridos como o meu, por exemplo.

Veja o swatch:


Fiquei impressionada com o poder hidratante desse produto! é incrível como o cabelo fica brilhoso e sedoso por dias. Isso mesmo, por dias a fio... Eu lavo dia sim e dia não e a maciez e brilho não se perdem. Ele não deixa o cabelo pesado, ao contrário, fica leve e muito macio.
Eu aplico após a lavagem ainda com o cabelo úmido. Aplico um pouco na raiz e mais nas extremidades.
No dia seguinte, o cabelo tá com um brilho de babar de tão lindo! Já tô pensando em comprar outro para não faltar.
Algumas pessoas usam para amenizar estrias e como primer para cílios. Não testei dessas duas formas e não posso opinar quanto à veracidade da informação. Talvez eu teste.

Vocês usam alguma dessas duas versões? Deixe-me saber.

Beijos,


Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Eu uso a pomada todos os dias. Agora estou usando a derma, mas usei uma inteira da baby e também achei que é a mesma coisa. A baby hidrata tanto quanto!
    Quanto ao bepantol líquido, eu usava pra fazer hidratação e misturar com o creme, mas pra usar ele sozinho depois do banho pra mim é nova. Vou testar com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Atualmente tenho usado a pomada baby para hidratar lábios à noite. O líquido eu já usei nos cabelos e não há nada igual para hidratá-los, o cabelo fica lindo e com 'saúde'.
    Eu adoro!
    Beijos
    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho o liquido e uso da mesma forma que vc, com cabelos úmidos e deixo secar... o cabelo fica mesmo perfeito!! Só quanto ao creme estou com uma dúvida... qual deles é melhor para se usar nos calcanhares? Serve para isso? Já testou, melhora as rachaduras...quero comprar e estou com medo de ser desperdício...kkk....

    ResponderExcluir
  4. Oi anonimo!
    Qualquer um dos cremes podem ser usados no calcanhar. Compre o Bepantol Baby que é mais barato e tem o mesmo efeito, textura e até o cheiro do antigo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design