Fé Menina: Cuidando dos cabelos em casa

Cuidando dos cabelos em casa

Essa postagem é a convite da Tallita, do blog Oolha Isso. Ela sugeriu que eu falasse sobre os cuidados que eu tenho com os cabelos.
Começo falando que não tenho o costume de ir à cabeleireira. Não tenho nada contra quem vai, mas eu não curto o estica e puxa nos fios. Quando eu preciso de algo mais elaborado, como um penteado mais arrumado para um casamento, por exemplo, eu recorro sim à cabeleireira.
Cuido dos cabelos em casa mesmo e minha rotina é bem simples e não há nenhum segredo. 
Vamos conferir? 

Foto não muito boa, mas mostra bem as características do cabelo.

Produtos que eu uso:


Características do cabelo:
Meu cabelo é liso na raiz e ondulado do meio para as extremidades. É misto (oleoso na raiz, normal no meio e tende a ser seco nas pontas). A cor natural é castanho e eu pinto há anos (já tive mechas loiras, fui ruiva e agora tá preto azulado) em casa mesmo.


Lavagem:
Eu lavo meus cabelos a cada dois dias, senão ele resseca muito. Uso sempre algum da Pantene, mas ultimamente tô usando o xampu e condicionador da linha Brilho Extremo.


Hidratação:
Eu costumo hidratar os cabelos a cada 15 dias ou dependendo da necessidade. Uso o Head & Shoulders e deixo 3 minutos no cabelo. Como ele pode ser usado no couro cabeludo, não me importo muito na hora de aplicar. Adoro o cheirinho que ele deixa nos fios e a macies que fica.


Coloração:
Como eu falei no começo do post, eu pinto meu cabelo sempre. A cada 2 meses eu retoco e dependendo o tempo pode se estender para 3 meses. Não tenho fios brancos, mas adoro deixar meus cabelos mais escuros e estou adorando pintar de Preto Azulado. Fica do jeito que eu gosto! Eu uso a Tintura Creme Koleston da Wella na cor 28 - Preto Azulado. Adoro essa tintura, pois dura bastante e protege os fios, além de vir com um tratamento que mantém a coloração intacta por muito mais tempo. Eu recomendo.


Tratamento:
Apesar de usar o Head & Shoulders, meus cabelos, por conta da tintura, necessita de um tratamento mais potente. E é aí que entra o Silicon Mix Bambú. Eu li bastante resenhas sobre ele e optei pelo Bambú pelo fato de ter cheiro menos forte, pois sou alérgica.
Esse creme é incrível! Deixa o cabelo bem sedoso, solto e com muito brilho. Eu tô usando a cada 2 semanas. Depois falarei detalhes dele no blog.



Para pentear:
Se tem um produto que eu não dispenso toda vez que lavo os cabelos é o creme de pentear ou leave-in.  Tô usando e gostando muito do ProSeries da Wella. Aplico na quantidade equivalente a duas moedas de 1 real pois meu cabelo está longo. Passo 3 dedos depois da raiz para baixo e capricho mais nas pontas. O cabelo fica bem fácil de pentear e desembaraçar.



Sai pra lá, pontas duplas:
Para não dar vez as pontas duplas, eu uso o Óleo Extraordinário da L'Oréal. Adoro o cheirinho e a maciez que ele deixa. Ele é super versátil: pode ser usado com os fios secos e molhados, mas eu prefiro usar após a lavagem.

Secagem:
Eu não uso secador. Costumo deixar um pouco a toalha para que ela tire o excesso da água. Depois eu uso o creme de pentear e o óleo, passo uma escova para desembaraçar bem e deixo o cabelo solto para secar naturalmente.

Rotina:
Lavagem- a cada 2 dias
Hidratação - a cada 15 dias
Creme de Tratamento - a cada 2 semanas
Creme de pentear - após a lavagem
Óleo reparador - após lavagem
Tintura - a cada 2 ou 3 meses
Xampu anti-resíduos - a cada 30 dias


Bom, minha rotina é essa. Bem simples né?
Espero que vocês tenham gostado.
Obrigada Tallita pela oportunidade.
Beijos


Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Obrigada Thaís, adorei ter um post seu no meu blog! Obrigada de coração.
    Beijos!
    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  2. Eu que tenho a agradecer, Tallita! Beijão :)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design