Fé Menina: Saúde: Reeducação Alimentar + Academia

Saúde: Reeducação Alimentar + Academia

O post de hoje é bem diferente dos assuntos que abordo aqui.
Hoje vim falar de saúde e dos cuidados que precisamos para ficar em forma e saudável.
Aviso com antecedência que não sou nutricionista, nem personal trainer, nem fisioterapeuta, nem nada ligado à estética.

Não sou adepta de projetos de verão ou qualquer outro criado pela blogosfera a fora. Sou uma pessoa preocupada com a saúde, tanto que não me envergonho em dizer que vou sempre a médicos e sempre faço meus exames de rotina (já escutei que quem procura médico, acha doença ¬¬). Antes de marcar um cardiologista, tive um pico de pressão alta que deixou preocupada. Logo eu que tenho pressão tão baixa que chego a ficar pálida, com sono e tonta.
Fui ao médico, fiz os exames e não acusou nada. Pode ter sido estresse, cansaço e etc. O fato é que eu precisava cuidar mais da saúde.
Foi aí que fiz consulta com nutricionista e me matriculei na academia, já que o cardio liberou.

A nutri passou uma reeducação alimentar, coisa simples, sem nenhuma mudança no cardápio, apenas diminuiu a quantidade que eu colocaria no prato e incluiu lanches, para que eu comesse de 3 em 3h. Não vou colocar a dieta aqui, pois não quero ninguém seguindo. Afinal cada organismo é único e só um profissional dirá o que você deve ou não comer.
No momento da consulta eu pesava 57,5kg para 1,59cm de altura. Não tava com sobrepeso, mas podia melhorar.
A meta, segundo a nutri, seria perder 4kg no total, (ou seja, ficar com 53,5kg) para que meu peso mínimo ideal não sofresse tanta alteração. Ela pediu que eu voltasse ao consultório dentro de 1 mês.


Nesse mês de dieta senti um impacto grande. Afinal comia o que queria, na hora que queria e não tinha horário certo. Não foi fácil na primeira semana, pois as tentações de bolos, tortas e sorvetes eram  grandes ameaças. Na segunda semana peguei o ritmo. Eu comecei indo a academia 3 vezes na semana, já que minha avaliação não tinha sido marcada ainda.
Antes de voltar à nutricionista, fiz minha avaliação e comecei o treino certo para mim.

Com 1 mês, voltei a nutricionista e vi que tinha perdido 3kg! Ela ficou surpresa e gostou muito do resultado. Eu não esperava perder tanto em um mês.
Confesso que não curto ir para academia. Não gosto de sentir dor após o treino, mas esse é um compromisso que sigo (às vezes eu falto, pq a dor está insuportável). Mas é importante ter o ritmo e frequentar, no mínimo, 3 vezes na semana.


Uma mudança drástica para mim foi a pele. Gente, minha pele tá mais macia, lisa e com um aspecto que nunca vi em mim. A celulite diminuiu muito (até com a ajuda do Cellulisolution) e a flacidez também.
Eu consigo colocar aquela calça jeans encostada e usar uma blusa mais justa que antes não me sentia segura em fazer. Estou de bem comigo mesma!

Olhem bem, meu objetivo não é incentivar ninguém a perder peso e sim procurar mostrar que saúde é algo sério e precisamos nos preocupar com isso. Eu sei que nem sempre podemos ir a um nutricionista e muitas vezes a falta de tempo ou grana não nos permite ir a academia. Mas ao menos procure ajuda de um profissional. Ele vai te orientar o que é melhor pra você.

Se der, eu coloco fotos de antes e depois, certo?

E se você gosta de projetos, então crie um para você: #Projeto[SeuNome]+Saudável e a forma física que você tanto deseja virá como bônus, com certeza!


Quem já fez dieta? Conseguiu seguir? E academia, curtem ir?

Beijos,


Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Sempre odiei academia mas sempre pratiquei muito esporte. Era Magrela.
    Depois de 2 pimpolhos e alguns anos depois, estou acima do meu peso, mas não gorda! Meu deus... como é difícil arrumar tempo pra gente!
    Mas isso é algo sério mesmo. Tem quem faça por estética, mas a saúde agradece né!
    Parabéns viu!
    Preciso tomar vergonha na cara!
    Coloca foto SIM!
    Beijooos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design