Fé Menina: Benefit: The POREfessional

Benefit: The POREfessional

Tenho poros abertos e não me orgulho nem um pouco disso. Pois sei que, de certa forma, a culpa foi minha que não cuidei da pele quanto precisava no momento propício.
Como muitos de vocês sabem, minha pele é mista. E quem tem pele desse tipo sofre com muita coisa: mudança de tempo (ela vai de mista a seca em questão de horas), problema com a hidratação se não tiver creme específico, zona T de um jeito e resto do rosto de outro, etc. Se aparecer poros abertos, os problemas tendem a piorar. Pois não há uma base/corretivo que cubra todos (de forma perfeita reboco, eu falo).
Eu sempre apelo pro primer antes de me maquiar. Pois além de cobrir os poros, a pele fica mais sedosa e a base parece deslizar melhor, se é que vocês me entendem.
Vivo a procura de produtos de pele que deixem a minha, cheia de manchas e defeitos, com uma aparência melhor, mais tratada e saudável. E é aí que entra o primer na história.

Pesquisando muito na internet, lendo muitas resenhas, vendo demonstrações e vídeos, cheguei a conclusão que PRECISAVA ter o The POREfessional da Benefit. E nem é pelo luxinho bobo de ter. É porque minha pele é de lua e eu preciso dizer que quem manda nessa bagaça sou eu! :)

Brincadeiras a parte, ele pareceu, a primeira vista, o primer perfeito para a minha pele.
Então comprei o kit Primping with the Stars, onde vem um de 7.5ml.


O que diz a marca:
"The POREfessional minimiza rapidamente a aparência dos poros. Aplique este leve e sedoso bálsamo para uma cobertura translúcida e uma pele ultramacia - "POREfeita!". Poros... Antes você os via, agora você não os vê! Possui um acabamento sedoso e suave."

A embalagem é bem pequena. Como todo kit da Benefit, os produtos são em tamanho travel e isso é bom para uns e ruim para outros. Para mim, que não teria a oportunidade de testar produtos da Benefit em loja física da Sephora nem tão cedo, foi bom; pois é o momento de saber se vale ou não investir no tamanho original. A maquiagem dura muito quando aplico esse primer. Muito a ponto de passar o dia maquiada e nenhum sinal de craquelar, escorrer, borrar, nadica!


O primer tem cor de pele e textura de um creme mais consistente (ele não tem aquela pegada siliconada, sabe) e de toque aveludado. A cor some ao ser aplicada. O acabamento deixado é de pele sedosa e aveludada. Ele desliza super bem, mas é bom não exagerar, pois tende a esfarelar um pouco se a pele não tiver hidratada, principalmente. Ah, ele é oil free, o que, para mim, é vida!
Ele é um bálsamo - balm - e, ao meu ver, era pra hidratar a pele, certo? Mas esse 'efeito' eu não senti. Eu precisei hidratar a pele para que ele, digamos, pegasse. Sem hidratação, não rola The POREfessional.
Quanto a minimizar poros, apenas vejam os swatches abaixo. Ah, e antes de "ai que nojinho dos poros da Thaís", por favor, né? Quem não tem poros não é humano!


Eu juro, por qualquer coisa que vocês quiserem, que não tem Photoshop em nenhuma das fotos. É ou não é impressionante? Claro que ele não dá impressão de um reboco, mas minimizou muito!
Eu deixei a montagem dos swatches no rosto menor para que vocês comparassem logo de cara.

Eu uso só onde apresentam poros abertos, pois não acho necessário aplicar no rosto todo. O tubinho, apesar de pequeno, vai durar bastante, pois não uso sempre e aplico pouco.

Comprei, como disse anteriormente, o kit Primping with the Stars na Sephora e custou uns R$160 o kit.

Quem já testou? Me deixa saber nos comentários o que achou. :)


Beijão,










Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Nossa,esses poros são uma chatice né?!
    Sabe,os meus estão aqui pelos mesmos motivos do seus: falta de cuidados na hora certa!!!
    Agora é correr atrás!!kkkkkkk
    Tenho muita vontade de testar esse primer,ele só tem coisa boa!rsrs
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. É na minha época as adolescentes não ligavam tanto para os cuidados com a pele.
    ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma vez ganhei uma amostra dele, mas usando só uma vez fica difícil avaliar. Que é bem famoso, isso é!

    Beijo

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design