Fé Menina: M·A·C: Pro Longwear Concealer

M·A·C: Pro Longwear Concealer

Quem me conhece sabe o quanto eu sofro com olheiras. Tem dia que elas estão mais discretas e em outros 'gritando' de tão horríveis.
Eu vivo em busca do corretivo perfeito e quando acho que encontrei, começa de novo minha jornada. Claro que já usei bons corretivos, mas nenhum que tenha realmente coberto minhas olheiras e manchinhas.
Eis que tomei coragem de comprar o Pro Longwear. Coragem sim porque falo logo de cara que ele não é nada barato se comparado a outros corretivos: R$89.
Porém, é o caro que sai barato e explico a seguir o motivo...


O que diz a marca:
"Corretivo fluido e leve que confere cobertura média a completa com um confortável acabamento mate natural. Fórmula de longa duração com pureza da cor por até 15 horas. Ajuda a disfarçar e corrigir a aparência de olheiras e descolorações da pele. Vem em um frasco de vidro transparente com aplicador preto fosco."

As 15 horas prometidas não tem cabimento. Até porque quem em sã consciência passará 15 horas do dia maquiada? A não ser que você trabalhe com maquiagem ou seja modelo e olhe lá!
Ele dura umas 7 horas com dignidade e quando eu falo dignidade em se tratando de Pro Longwear, é algo que fique um pouco (pouco mesmo) mais leve do que a hora que você aplicou.
A embalagem é de vidro, super frágil, porém linda!  Eu entendi o motivo do vidro depois que coloquei um pouco do produto num potinho de plástico transparente para levar a casa do meu namorado e me maquiar lá. Como eu não tava afim de levar o vidrinho todo e correr o risco de quebrar, levei no potinho mesmo. Na hora da maquiagem minha surpresa: o produto estava quase seco no pote! Fiquei fula da vida e vi que o vidro é importante para manter o produto intacto até o próximo uso.
O mecanismo de aplicação é o pump (que é tudo o que há em se tratando de produtos líquidos e cremosos).


O que me deixou intrigada e chateada é que na hora que aperto o pump, sai muito produto! Muito produto a ponto de aplicar no rosto todo e sobrar. Existem várias dicas de como aplicar sem desperdiçar por aí, mas sinceramente? Comigo não funcionou e eu explico: o frasco é muito frágil e eu morro de medo de apertar ao ponto de quebrar. Sim, sou desastrada e morro de medo de fazer uma melequeira total. hahaha

O vidrinho tem 9ml, o que é muito, pois, como eu disse anteriormente, basta um pouco para ficar tudo coberto.
Comprei a cor NW25 e foi um tiro no escuro: não fazia a menor ideia da minha cor na M·A·C. Nem de corretivo, nem de base, nem de pó, nada mesmo!
A pergunta que não quer calar: a cor funcionou? Sim! Ficou ótima pra mim e foi um alívio saber disso! haha

Vejam os swatches:

Relevem minha cara de sono.

O corretivo é bem líquido. Mas a cobertura dele...
Gente, pára tudo o que você tiver fazendo e fixa na foto acima.
Pode não aparecer muito na foto, mas a cobertura dele é FENOMENAL. Não é exagero não. A Thalita também ficou impressionada com a cobertura dele.
É algo impressionante mesmo. E o melhor é que você pode ir construindo aos poucos e deixar mais ou menos intensa.
Ele seca rápido, mas não deixa a pele craquelar. O efeito é mate total e NÃO acumula nas linhas de expressão.
Eu tenho consciência que devem haver outros corretivos tão incríveis quanto o Pro Longwear, mas esse, pra mim, é amor pra toda a vida. Não quero saber de outro!
Um corretivo que dura muito, cobre minhas olheiras e ainda por cima é muito bem aceito pela minha pele mista, não tem como não amar!
Para tirar totalmente ele, tenha um bom demaquilante porque o danado não sai por nada!

O grande problema que eu tive em comprá-lo, foi acertar na cor. Na minha cidade não tem loja física da M·A·C, então complica mais ainda em saber meu tom na marca.
Andei pesquisando muito na internet e vendo pessoas com a pele um pouco parecida com a minha para poder chegar a conclusão que a NW25 era a ideal para mim. Pensei em comprar a NW30, mas eu soube que é extremamente escura, então resolvi não arriscar.

Tô pensando em fazer um post sobre como escolher a cor dos produtos de pele da M·A·C, o que vocês me dizem?

Quem também usa? O que achou?

Ah, comprei na Sephora e apesar de ser tudo caro, eu indico pois a loja é super confiável e nunca falhou nas entregas, ao menos comigo.


Beijão,


Comentários do facebook
5 Comentários do Blogger

5 comentários:

  1. Ainda bem que vc não comprou nw30,já tive um corretivo mac nessa cor e ficou bem escura pra mim e olha que uso nc40 de base na mac.Eu tbm adoro esse corretivo e não precisa se preocupar,segura com firmesa o vidro e da várias apertadinhas,sai o suficiente e da certo.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Thais,
    Mega apoio o post de escolher a cor dos produtos da MAC. Aqui no RJ tem loja física da marca, mas não fica muito perto pra mim e pra maioria. Muito bom o corretivo mesmo. Acho que vou investir.
    Beijooos
    Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Oi parabéns pelo blog lindo.. adorei as dicas....


    beijos

    greicebrigido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa,sempre ouço só coisas boas desse corretivo!!!E pelo que voce falou ele é sim essa coca-cola toda!hahahaha
    Será que essa cor dá certo pra mim tambem?!Faz sim o post com as dicas de cores,vai ser super util!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    OBS: TEM SORTEIO NO BLOG!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design