Fé Menina: Dicas estranhas de beleza

Dicas estranhas de beleza

Atire a primeira pedra quem não fez alguma maluquice em nome da beleza...
Sim! Você, eu, suas amigas, irmãs, todas já fizemos algo que não é o convencional e tampouco faz bem a pele em prol da "beleza". Beleza com aspas porque se não é algo específico para aquilo, não deve ser feito, certo?

Eu mesma já dei dicas loucas aqui (me desculpem, gente), como tirar maquiagem com óleo de amêndoas. Onde já se viu? Minha pele gritava quando eu aplicava óleo de amêndoas para tirar a maquiagem, pois horas depois os poros estavam entupidos e a pele MUITO oleosa. O único momento que passo óleo no rosto é quando depilo com cera fria o buço. E só!
Percebi que meus olhos ficavam irritados e a pele flácida de tanto esfregar o óleo para a make sair. Fiz mal e paguei o preço por isso: flacidez ao redor dos olhos antes do tempo. Infelizmente acontece, mas se pudermos evitar é bem melhor né?

Já vi dicas que nunca segui pois são muito estranhas e tive medo de alergia ou algo que não pudesse reverter antes do pior. De qualquer forma, abaixo listo algumas dicas que vocês NÃO devem seguir:


* Óleo de amêndoas como demaquilante - Nem preciso dizer que o óleo não é específico pra isso né? Suas funções é de hidratar e perfumar a pele. E há quem comprove que ele melhora a aparência de estrias.

* Desodorante roll on para segurar a oleosidade da pele - Gente, essa é a dica mais esdrúxula que eu vi! Como a pessoa vai colocar desodorante no rosto? Muitos desodorantes contém álcool e muitos outros compostos químicos que podem deixar a pele escurecida.

* Talco nos olhos para dar volume aos cílios - Essa eu vi e tive medo. Medo de irritar os olhos e vi que MUITA gente faz! Aplica-se uma camada de rímel, uma de talco e outra de rímel. Os cílios ficam volumosos sim e parecendo coisa do capeta!

* Usar lenço de bebê para tirar a maquiagem - Essa é clássica! Quem nunca fez isso, fará um dia na hora do desespero! Eu já fiz e sabendo que não me fez mal nenhum, pois se pode usar em peles sensíveis como as de bebês, existem no mercado várias marcas de lencinhos demaquilantes.

* Usar azeite de oliva em produtos endurecidos (como rímel e delineador gel) - Gente, na boa... Endureceu jogue no lixo e compre outro! Não inventa moda não. Os olhos são super sensíveis e, apesar de não sentirmos, algum micro-organismo oportunista pode ficar lá por dias, meses e depois te trazer algum problema sério.

* Esquentar curvex para definir os cílios melhor - Essa eu fazia e muito! Só parei quando me queimei e quebrei ao meio os meus cílios! Sim! Eu fiz essa cagada besteira. E nunca mais quis saber de usar secador ou vela ou qualquer outra coisa com chama perto de inox na pele.

* Usar água oxigenada 30 volumes + parafina para descolorir os pelos - Essa é a combinação perfeita pra você deixar a sua pele manchada. Os pelos vão dourar? Vão! Ficarão lindos? Sim! Mas a sua pele querida vai sofrer sérios riscos de queimaduras extremas se você expor essa dupla aí ao sol. Cuidado!

* Usar clara de ovo para disfarçar rugas - Ok, esse não faz mal. Mas imagine você passar isso no rosto, esperar endurecer e se maquiar. Além de ficar com cheiro de ovo, ia ficar parecendo a Vera Fischer sem mexer um músculo sequer.

* Colocar Super Bonder no esmalte durar mais OU colar a unha quebrada com Super Bonder - Essa me deixou bastante preocupada. Tem gente que segue isso e acha que vale a pena. E isso é sério. Não sei do que as pessoas são capazes de fazer para chegar a um determinado objetivo. E o pior: um objetivo que se resolve com unhas postiças. Aqui tem um post excelente da Jake falando sobre os risco de usar cola que cola tudo nas unhas.

* Usar spray de cabelo como fixador de maquiagem - Essa até pessoas conhecidas minhas já usaram. Quando você vai fazer algum penteado na cabeleireira e ela usar fixador, qual a primeira atitude dela? Pedir para você fechar os olhos e colocar a mão na frente como garantia para que o produto não bata no seu olho. Ela faz isso pelo simples fato de não poder ter contato com a pele. NÃO USE NO ROSTO!


Antes de seguir qualquer uma dessas dicas, saiba que existem produtos específicos para cada necessidade e eles podem e devem ser usados de maneira correta. Não adianta querer economizar ou seguir uma dica por que para a amiga funcionou. Tenha em mente que cada indivíduo é único e cada organismo reage de formas diferentes.
Qualquer problema procure um médico, só ele poderá dizer o que é melhor fazer.


Quem já seguiu algumas dessas dicas desastrosas?


Imagens: Google/Getty


Beijos,


Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Oi, Fe. Ainda não vi desses lencinhos por aqui em Maceió, acho que é porque os seus sao da Glossy box. Também acho chato tirar a maquiagem, mas fazer o q né? hahaha bjinhos
    --> Lady Bel <--

    ResponderExcluir
  2. Cada coisa maluca que esse povo aplica na pele... e do rosto ainda?

    Sou bem contra essas "receitinhas milagrosas" que tanta gente divulga. Se forem produtos naturais, como frutas e tal... não vejo mal. Mas quando é produto químico para outra área ou uso... acho uó compartilhar as experiências, sobretudo em blogs.


    Ótimo post, Thata!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei até com medo de algumas!!!!! kkkkkkk
    Agora vou contar o que eu fazia: há uns 10 anos, quando lançaram as chapinhas e elas eram caras e nem todos podiam ter, eu passava ferro de passar roupa no cabelo! X)
    Meu cabelo é liso, mas sempre queria ele escorrido. Não conte pra ninguém!!! rsrsrs
    Brigadinha pelo link!! =***

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design