Fé Menina: M·A·C: Blot Powder

M·A·C: Blot Powder

Acho que quem acompanha os posts e presta bem atenção nas resenhas, deve saber que minha pele é mista com tendência a oleosa né?
Isso é um saco para aplicar base ou qualquer produto líquido e fazer com que eles permaneçam intactos sem escorrer por horas.
Eu preciso investir em produtos que matifiquem ou que, pelo menos, seja um produto oil free que já é meio caminho andado. Um produto bem legal pra deixar a base no lugar é o pó. E se esse pó não adicionar cor e matificar por horas, melhor ainda!
Apresento-lhes: o Blot da M·A·C.


O que diz a marca:
"Um pó compacto concebido principalmente para controlar a oleosidade e reduzir o brilho da superfície da pele. Fixa a base, dá acabamento ao rosto sem adicionar cor ou textura. É indicado para utilização em situações profissionais para frequentes retoques. Blot Powder contém Mica e Sílica para absorver o excesso de oleosidade da pele e reduzir o brilho da superfície da pele."

O Blot é um pó compacto aparentemente comum. Mas com o uso, você percebe que sua maior qualidade é deixar a pele sequinha sem ressecá-la. Ele controla a oleosidade e, por conseqüência, o brilho devido à Mica e a Sílica. Comprei na cor Medium Dark, mas isso pouco influi, pois ele não adiciona cor ao rosto. Algumas pessoas garantem que isso acontece, mas comigo não. O pó também não "dá textura", digamos assim. Ele não deixa a pele aveludada e nem corrige pequenas imperfeições. Sua função realmente é retirar a oleosidade e manter a pele livre dela por um tempo. O que, para mim, é um alívio total!


A embalagem é a M·A·C de ser: preta fosca, resistente e bem prática.
Muitas pessoas acham que vem pouco produto, apenas 12g, mas sinceramente, é um pó para matificar que basta um pouco pra cobrir tudo. Dura muito!


Já vi resenha de algumas pessoas o comparando com pós da Tracta, da Maybelline e Archy. Não tenho nenhum pó das marcas citadas acima, então não posso comparar e saber se as propostas são as mesmas.
Mas se vocês me perguntarem se ele é insubstituível, eu responderei que não. Basta você encontrar um pó com a mesma proposta que caiba no seu bolso e seja feliz!

Veja o swatch:


Eu ia fazer fotos de ANTES e DEPOIS, mas nesse inverno a minha pele está bem ressecada. Portanto a oleosidade não aparece tanto, inclusive tô apresentando pelinhas soltas ao redor do nariz, na testa e ao redor da boca. Ando caprichando na hidratação (com hidratante pra pele normal) para reverter tudo isso.

Prometo um update quando a pele voltar "ao normal", certo?

Uma coisa que esqueci de citar: se você tem pele normal e gosta de efeito mate, ele é ótimo! Se sua pele é seca, acho que não vale o investimento, pois ele matifica tudo e acho que não ia ficar legal pra você.
Bom, como eu disse acima, ele não é insubstituível. O Blot não é barato. Custa R$119 na Sephora. Mas lá fora é em média $30.
Vale a pena? Vale sim e muito!

Beijos,


Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Caro é. Mas se cumpre o que promete e é bom pra você ótimo! Pq nada pior que gastar dinheiro com o que não vale a pena!
    MAC é MAC... arrasa sempre.
    Beijoossss =)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design