Fé Menina: Rotina de cuidados com o rosto

Rotina de cuidados com o rosto

Quando você é mais novo não dá a devida importância aos pequenos cuidados com a pele e não tem noção do que a falta deles possam fazer por você a longo prazo. Usar protetor solar é tão básico e acessível, que é, no mínimo, estranho não usar quando vai se expor ao sol.
Esse pequenos cuidados sempre passavam despercebidos por mim ao longo da minha adolescência. E, hoje, pago caro por isso.
Não posso me expor ao sol se não tiver uma tonelada de protetor solar, pois fico com a pele toda manchada caso saia sem proteção. Aquelas manhãs de verão expostas ao sol na praia não fazem mais parte da minha rotina há 8 anos. Eu adorava ir a praia, ficar horas no mar ou lendo algo na areia. Essa atitude foi o que mais prejudicou minha pele.
E hoje, eu preciso cuidar (muito bem!) da pele do rosto todos os dias.


Resolvi fazer um post mostrando quais produtos eu uso diariamente, quais suas funções, onde encontrar, etc.

Hidratante Matificante Normaderm Tri Activ da Vichy: Esse hidratante é meu queridinho quando se trata de tempo frio. Ele hidrata, deixa a pele sequinha, mas não resseca. De quebra ainda cobre poros dilatados sem entupir e com o uso, deixa a pele mais lisinha. A Vichy é uma marca que se tornou minha querida e a linha Normaderm é específica pra pele oleosa. Quem tiver pele mista a oleosa se joga nessa linha que não tem como se arrepender.
[resenha aqui] [compre aqui]

Derm AHA Serum Retexturizador La Roche-Posay: É um complexo de ácidos que proporcionam renovação da epiderme de forma completa. É um produto que necessita de alguns cuidados no uso, pois pode manchar a pele caso não haja proteção e devidos cuidados. Ele causa um pequeno ardor no uso, mas, segundo a marca, é normal. A pele fica muito iluminada com o uso e é um produto que rende demais. A La Roche é campeã quando se trata de dermocosméticos. Não é um produto que você verá resultados com uma semana ou 1 mês de uso e sim, como o uso contínuo e meses de aplicação.
[resenha aqui] [compre aqui]

Gel hidratante para pele oleosa Clinique: Esse gel hidratante é meu hidratante preferido. Não tem cheiro, a textura é leve e matifica minha pele na hora! Deixei-o um pouco de lado nesse inverno, pois ele tende a ressecar a pele. Preciso descobrir onde vende em lojas gringas que entregam no Brasil, pois quero estocar! Hahaha

Esfoliante facial Biomarine: Esse esfoliante é um dos melhores que já usei. Além de limpar muito bem a pele, ele remove células mortas e dá um efeito leve de peeling na pele. O cheiro desse produto é incrível e fica por horas na pele. Eu uso uma vez por semana para não machucar a pele, pois ele contém micro cristais.
[resenha aqui] [compre aqui]

Sabonete Matificante Zincell Ada Tina: Esse sabonete deixa a pele super sequinha por muito tempo. Limpa profundamente e é específico para peles mistas e oleosas. A textura dele parece um gel e basta muito pouco para cobrir todo o rosto. Uso diariamente.
[compre aqui]

Creme intensivo antirrugas Redermic + UV La Roche-Posay: Esse creme é específico para pele mais madura que a minha (a partir dos 40 anos). Ele inibe a degradação do colágeno, corrige as rugas e hidrata a pele. Tudo isso atrelado a um FPS 25. Por ser um antiidade, o uso deve ser contínuo.
[resenha aqui]

Emulsão clareadora Ada Tina: Essa emulsão tem como objetivo clarear a pele e deixá-la mais luminosa. Infelizmente ele não é específico para área ao redor dos olhos, pois se fosse com certeza aplicaria nas minhas olheiras.
[resenha aqui] [compre aqui]

Redermic R La Roche-Posay: Mais um produto para cuidados e prevenção das rugas. Pode ser usado no rosto todo, mas deve ser utilizado um protetor solar antes da exposição solar. Ao contrário do Redermic + UV, ele contém retinol, enquanto o UV contém vitamina C.
[resenha aqui]  [compre aqui]

Muita gente pode sentir falta do tônico, mas o meu acabou e eu ainda não repus. Eu uso o Higiporo da Davene mesmo, mas sempre encontro para pele seca e nunca para a minha.

Ordem de uso:

Os produtos com asterisco, depende do clima. Pois eu prefiro alguns no frio e outros no calor. Eles reagem melhor em climas diferentes na minha pele. Os produtos de dias alternados eu uso dia sim dia não (ou um ou outro).

São esses os meus produtos de cuidados diários. E os de vocês?


Fotos: Fé Menina/Google

*Os links não geram receita para a blogueira.

Beijos,


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design