Fé Menina: Ada Tina: Zincell Matte Soap

Ada Tina: Zincell Matte Soap

Um produto que era novidade pra mim é o sabonete líquido com efeito matte. Não sabia como seria esse efeito até receber o Ada Tina Zincell da Kutiz Beauté.
Eu já conheço a Ada Tina e sei o quanto são bons seus produtos.
Quem tem pele oleosa ou mista sabe o quanto é chato lavar o rosto e o brilho ainda continuar lá logo depois da lavagem.

O que diz a marca:
"Formulado com Orgazin, uma exclusiva forma de Zinco 100% orgânico obtido de fontes naturais que penetra mais profundamente na pele, melhorando seu efeito de absorção de impurezas - diferente do Zinco inorgânico que não penetra na pele. Este complexo de Zinco equilibra a produção de oleosidade, reduzindo o brilho e a vermelhidão cutânea. Age ainda no folículo piloso, impedindo que a oleosidade chegue à superfície da pele. Sua fórmula contém Ácido Salicílico que desobstrui os poros devido a sua ação queratolítica, afinando a camada espessa da pele, evitando a contaminação dos poros e prevenindo assim a formação de cravos e espinhas. Enriquecido com Água Termal da Ada Tina, que possui ação antioxidante, e o Enxofre, que fortalece o processo de renovação celular e promove ação suavizante, hidratante, refrescante e remineralizante. Zincell Matte Soap Ada Tina promove um efeito extra seco, que não arde na pele. Indicado para limpeza intensiva da pele oleosa, mista e com tendência à acne."



Tenho uma dificuldade grande em deixar a pele sequinha, porém não se pode usar todos os produtos antibrilho que se encontrar por aí. 
Eu estava usando todos os produtos de rosto com efeito matte e isso causou um probleminha na pele durante o inverno. A estação já deixa minha pele bem ressecada normalmente e usando só produtos antibrilho a deixou ainda pior. A pele ressecou e foi bem difícil recuperar a hidratação natural. Troquei o hidratante para pele oleosa/mista por um pra pele normal, mais concentrado e com o poder hidratante maior. Foi minha salvação!
Durante esse período de pele ressecada, continuei usando o sabonete líquido Ada Tina Zincell e logo após hidratava as partes mais propensas ao ressecamento como queixo, ao redor do nariz e da boca.
Com o passar dos dias percebi que isso não tava dando muito certo, pois a pele entrava em "conflito" com o sabonete matificante e o hidratante. Usava o hidratante e logo depois a pele voltava a ficar ressecada. Resolvi parar com o sabonete por um tempo e isso fez com que a pele voltasse a apresentar a hidratação natural. Percebi que fiz bem em dar um tempo no sabonete.
Quando a pele voltou ao normal (oleosa na zona T e normal a seca no resto do rosto), voltei com o sabonete e aí sim a pele se comportou muito bem.

Agora vamos ao sabonete em si. 
Tem um bom tempo que estou usando. São 100 ml de produto que rende bastante, pois basta um pouco para lavar o rosto e pescoço.
O sabonete é transparente e tem um cheiro de sabonete líquido comum. Nada que me desagrade.
Ele espuma bem, limpa bem e realmente não arde na pele. Mas não é de forma profunda como diz na embalagem.
O que me impressionou nele foi o tempo em que a pele fica sequinha após o uso: na minha pele fica horas. Ai como eu adoro minha pele sequinha por muito tempo!

Vejam o swatch:


A linha Zincell está cheia de produtos para pele oleosa e vale muito a pena pela duração do efeito matte na pele e pela sensação de limpeza.



Para adquirir mais produtos da Ada Tina, acesse o site da Kutiz Beauté. A loja entrega em até 48h para capitais, frete grátis em compras acima de R$99 e dá 5% de desconto no boleto. Vai perder?


Alguém já usou esse sabonete da Ada Tina? O que acham?


*Produto recebido pela loja.


Beijos,


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design