Fé Menina: Unilever: Uma empresa que merece meu respeito!

Unilever: Uma empresa que merece meu respeito!

O post é longo, já aviso. Eu já fiz postagem falando mal de empresa que nem merecia uma postagem, mas falei. Então, nada mais justo do que voltar aqui e falar sobre minha experiência com a Unilever.


Recebi um envelope da Unilever após a greve dos Correios. O envelope não tinha nenhuma amostra grátis. E nenhuma propaganda da empresa.


Esse envelope representa a seriedade de uma empresa. Seriedade, compromisso e responsabilidade de agradar uma cliente, que não ficou decepcionada com nenhum produto, mas ficou chateada porque seu desodorante de uso diário veio "com defeito".
Comprei um Rexona Bamboo há uns meses e logo no primeiro uso ele apresentou um problema de entupimento. O que saía era só gás e mais nada. Tentei de tudo: agitei bem, virei o tubo pra usar na horizontal e nada! Não teve jeito.
Entrei em contato com a Unilever pelo Twitter (segue lá @thaislandrade), explicando o que houve e o que eu poderia fazer pra usar o tubo.
A Unilever me respondeu prontamente. Me pediu e-mail ou um número de telefone.
Passado alguns dias, recebi o e-mail da marca me explicando que o fato chamou a atenção deles e que os produtos são desenvolvidos num rigoroso processo de qualidade. No e-mail explicaram o seguinte: 
"Os desodorantes antitranspirantes contêm um princípio ativo em forma de pó e pode acontecer, às vezes, dos resíduos desse ingrediente se concentrarem na válvula e ocasionar o seu endurecimento ou entupimento. Para garantir que os ingredientes se misturem adequadamente, deve-se agitar bem a embalagem antes do uso.
Para desentupir o produto aerosol, por favor, coloque o bico do aerosol entupido embaixo da ducha do chuveiro ou torneira  com água morna/quente, pois assim ele deve desentupir."

Segui as instruções e não funcionou. No e-mail estava um questionário, caso não desse certo a etapa de desentupir, eu responderia. Foi o que fiz.
No mesmo dia eles me responderam se desculpando e que em breve eu receberia um envelope na minha casa com um cartão de crédito na qual me faria comprar outra embalagem no local onde fosse mais cômodo pra mim.

Sabe, eu me senti lisonjeada! É estranho isso né? Se sentir bem por uma atitude simples de uma empresa gigantesca. Mas o fato é que a maioria das marcas não são assim. Não se importam com seus clientes e sim com lucro. Eu não sou boba e claro que eu sei que quem vende produtos vive dos lucros. Mas quando se conquista um cliente, esse cliente fica satisfeito, volta a comprar e indica os produtos que usou. Sim, a propaganda boca a boca é muito efetiva!
Não fiquei lisonjeada pelo fato de receber um cartão de crédito, mas por saber que existem empresas sérias e compromissadas com o seu cliente. Que ficam feliz em nos satisfazer.


Obrigada, Unilever, por ser uma empresa compromissada e responsável! Vocês tem TODO o meu respeito!


Beijos,


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Do meu ponto de vista não fizeram mais do que a obrigação deles, por lei.

    Não acho que uma empresa que testa em animais mundialmente merece meu respeito por cumprir a lei e repor um produto com defeito

    ResponderExcluir
  2. Com certeza eles fizeram a obrigação deles, Anônimo. Só que no Brasil, isso parece ser cada vez mais raro. Pois empresas não respeitam o CDC, daí minha grata surpresa. E, quanto a testes em animais, TODA empresa já fez, faz ou fará isso. Se ela tem o logo cruelty free, significa que não faz mais. É impossível um produto ir para vende sem testes em animais.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design