Fé Menina: RoC: Minesol Oil Control FPS70

RoC: Minesol Oil Control FPS70

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho um probleminha de pele. Não posso sair sob o sol sem proteção solar. Tenho dermatite de contato recorrente e preciso tomar todos os cuidados possíveis pra que ela não 'ataque' de novo. Claro que não é nada grave, mas se tratando de pele é sempre bom redobrar a proteção né?
Recebi o Minesol Oil Control FPS 70 da RoC da Kutiz Beauté


O que diz a marca:
"Minesol Oil Control FPS 70 RoC é um protetor solar diário que oferece muito (sic) alta proteção contra efeitos nocivos do sol (UVA/ UVB) e age na redução e controle da oleosidade da pele. Sua fórmula exclusiva possui filtros fotoestáveis: Tinosorb S + Tinosorb M, de altíssima eficácia e longa duração. São filtros orgânicos que conferem alta proteção, absorvendo e transformando a energia nociva, protegendo de forma eficaz contra os raios UVA e UVB, além de sua excelente qualidade cosmética. Previne ainda o envelhecimento cutâneo prematuro, reduzindo o surgimento de rugas e pigmentações cutâneas causadas pelo sol. Possui Vitamina E por sua excelente ação antioxidante e hidratante. A fórmula do Minesol Oil Control FPS 70 RoC é enriquecida com partículas absorvedoras de oleosidade que reduzem e controlam a oleosidade da pele. Sua textura é gel creme oil free com toque seco, sem fragrância, adequada para todos os tipos de pele. Devido ao seu FPS alto é ideal para pele extremamente sensível ao sol, pois oferece proteção contra queimaduras solares. Não comedogênico."

Eu sempre tive uma certa ressalva com protetor. Claro que preciso usar, mas detesto o cheiro desse tipo de produto. Você sai de casa toda cheirosa e é necessário aplicá-lo e aquele cheiro de cosmético fica na sua pele por horas. Fora a textura pegajosa de alguns. Ai, nem gosto de lembrar!
Outro problema comum com protetores é a oleosidade que muitos têm. Minha pele é mista (oleosa na zona T) e com o uso de alguns mais comuns, eu notava o aparecimento de espinhas. Fui a dermatologista e ela me indicou um que era oil-free. Desde então só tenho usado esse tipo de protetor.
Agora vou falar sobre o Minesol Oil Control FPS 70.
Como o próprio nome sugere, ele controla a oleosidade. Vou esclarecer uma coisa: controlar não significa que ele vai impedir que a pele produza mais. O que ele faz é deixar a oleosidade no lugar até um certo tempo. Pelo menos foi o que percebi na minha pele.


A embalagem dele é bem prática. Tem bico dosador, o que evita desperdício de produto.


A textura dele é em gel-creme, bem típico de produtos livre de óleo. Ele é bem suave e seca  muito rápido. Algo que é muito importante pra mim. O produto não tem cheiro (uhu!).
Tenho sério problema com cheiro de cremes, protetores, perfumes, etc.
Outro ponto desse protetor que me deixou empolgada é o FPS 70. Sempre uso protetores com fatores de 25 a 35 e o de 70 me permite não ficar com a pele avermelhada, pelo contrário. Sou a favor da seguinte política com protetores: quanto maior o FPS, melhor!
Esse protetor da RoC é excelente por ser sequinho e deixar a pele respirar, sabe? Não fica aquele negócio melecado e dá pra usar maquiagem tranquilamente depois. Eu passo 30 minutos antes de me maquiar, aí dá tempo de "agir" e me expor ao sol.
Eu nunca tinha usado nada da marca e fiquei encantada com a qualidade do produto.
Até minha mãe se empolgou e começou a usar, pois ela é super branquinha e precisa de maior proteção que eu. A pele dela normal e, segundo a própria, a pele "segurou muito bem e o protetor foi bem eficiente".

Quem já usa os produtos da RoC? Me indica algum?

Para mais informações sobre a linha Minesol, acesse o site da Kutiz Beauté.
A loja entrega em até 48 horas para capitais e em compras no boleto bancário, tem 5% de desconto.


Beijos,


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design