Fé Menina: Agosto 2013

Esmalte da semana: Porcelain print

Faz tempo que não apareço com o Esmalte da Semana não é mesmo? Na verdade, eu não esmalto rigorosamente toda semana, então não tem muito o que mostrar a vocês.
Semana passada fui a casa da Thalita e nós resolvemos pintar as unhas. Como eu nunca tinha carimbado, pedi que ela me mostrasse como faz e terminou que ela carimbou minhas unhas. Hahaha!
Vejam a lindeza que ficou:



Mais de pertinho.

Usamos a plaquinha m65 da Konad e os esmaltes Azul e Branco para carimbo da La Femme.



Lembrando que eu não sou manicure e não faço minhas unhas com a intenção de sair resultado profissional. 
Daí os borrões, cutículas ressecadas, etc.

Gostaram do resultado? Eu adorei e já quero comprar plaquinhas e carimbo pra mim!

Obrigada, Tha. Ficou lindo demais!



Beijos,











L'Oréal: BBCream Creme Milagroso - 5 em 1

Quando o BBCream da L'Oréal lançou, não fiquei muito tentada a comprar, afinal eu tenho um e não precisava de outro. Porém, quando vi que as propostas são bem diferentes, fiquei curiosa. Tava eu toda ancha no Facebook quando vi uma postagem da Fan Page da L'Oréal divulgando que tinham amostras do BBCream para testes. Não hesitei em pedir a minha.
Quando a amostra chegou, fui testar e percebi que a cor não ficava perfeita para mim. Eu creio que a marca enviou a cor Média para todas as pessoas que solicitaram a amostra. A cor Clara, de certeza, ficará muito clara pra mim, então eu acredito que a mistura das duas em proporções iguais, ficaria o ideal pro meu tom de pele.
Bom, testei o produto e logo na primeira aplicação vi que precisava desse BBCream pra ontem!
Procurei em todas as lojas de cosméticos da minha cidade e sempre tava em falta. Apelei para a internet e nada. Semana passada encontrei na Sepha e eis que vos trago a resenha dele.


Vamos saber o que dia a L'Oréal:
"Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV."


Como a própria caixa descreve, ele promete hidratar, suavizar imperfeições, uniformizar e iluminar a pele, tem ação anti-brilho, protege dos raio UV por ter FPS20.

Na embalagem, o BBCream promete pele perfeita imediatamente. E isso é sim, uma verdade! Ele cobre de cara algumas manchinhas e deixa a pele lisa, uniforme e com aspecto saudável logo após a aplicação.


Continuando a falar da embalagem, é bem simples, prática (por caber na bolsa), o aplicador tem bico dosador que não deixa você desperdiçar produto.


Ele pode ser aplicado com os dedos, mas eu prefiro com o pincel. Eu uso o pincel língua de gato, duo fiber ou o F80 da Sigma (melhor pincel de base de todos os tempos!). As camadas podem ser construídas aos poucos, mas a cobertura não é total. A textura é a de uma base fluida comum. A cor é algo estranho, pois ao sair da embalagem é uma e quando aplicado na pele é outra. Mas com o passar do tempo ela assenta na pele e voilà!
A duração do BBCream é excelente! Dura muito tempo na pele sem craquelar nem escorrer. Ele cobriu muito bem meus poros abertos e nem preciso usar pó para matificar a pele, pois o aspecto fica bem sequinho, porém semi-matte.

Esse BBCream foi feito exclusivamente para a pele da brasileira, que vive num país onde o sol predomina o ano todo.
Eu não o consideraria um BBCream, pois para mim, na verdade, é uma base mais leve, mais barata e de ótima qualidade. BBCream seria um creme de tratamento com acréscimo de cor ou não.

Vejam os swatches:

Relevem a minha cara de pamonha.

Posso garantir que não vivo mais sem ele. Tô usando no lugar da base no dia a dia e ele se comporta muito bem em dias frios e quentes.
É muito amor em frasco, gente!

Para mim ele só tem 2 defeitos: falta em todo lugar e só tem 2 cores. L'Oréal, pessoas de pele negra merece usar também né?

Comprei na Sepha* e paguei pouco mais de R$30.


Quem já testou me diz o que acha dele.


*Não tenho parceria e não recebo nenhum tipo de comissão por indicar a loja.





Beijos,














Avon: Delineador para lábios retrátil

A Avon veio com muitas novidades nessas últimas 2 campanhas. Uma delas é o delineador retrátil para lábios na cor incolor. Achei bem interessante e resolvi comprar pra testar. E não é que tive uma grata surpresa?!
Não sei se outras marcas tem lápis labial incolor, mas, para mim, realmente foi uma novidade.
Achei que não funcionava e paguei a língua por isso. Que bom!

O que diz a marca:
"Com fórmula cremosa, textura macia e longa duração, está disponível em quatro cores, inclusive a super prática Incolor, que combina com todas as tonalidades de batom. Seu mecanismo retrátil é praticidade pura: basta girar para esquerda ou direita que a ponta surge. Dispensa o apontador. - Tecnologia Ultra Color, com microcápsulas que renovam a cor ao longo do dia - Longa duração - Textura macia e à prova d’água - Testado por dermatologista. Contém vitamina E."

O lápis é realmente macio e fácil de aplicar. A ponta é bem firme. Como é incolor, dá impressão de não estar passando nada mesmo, mas você percebe uma leve matificada ao redor da boca e, sim, o lápis tá lá!
A cor incolor (oi?) é bem legal por ser versátil e servir para usar com qualquer tonalidade de batom: escuro ou claro.


A embalagem é Avon de ser: prática, simples, porém bonita. O que me irrita um pouco é o plástico que o envolve. O serrilhado é péssimo e eu termino pegando uma tesoura pra tirar o resto e ainda corro o risco de partir o lápis ao meio da força que faço pra tirar o plástico.
Tentei fazer swatch de lápis incolor. Sou louca? Hahaha

Conseguem perceber que ficou menos 'brilhoso' na área delimitada?
Na foto acima, não pus nenhum efeito. Quando aplico o lápis, vejo que fica uma camadinha matte ao redor da boca, o que permite que o batom não 'escorra'. Não sei dizer, ao certo, mas não percebi se ele dura muito tempo nos lábios. Só sei que o batom fica intacto de não borra. A Avon diz ser a prova d´água, mas é complicado, pois quando tiro (seja bebendo ou comendo) o batom provavelmente ele vai junto.

Apliquei esses dois batons a seguir com ele. Vejam como fica:


Meus lábios estão super ressecados, precisando urgente de outro lip balm. Rá!
Gostei muito dessa novidade da Avon. Vou usar muito, já que é incolor e posso com todas as cores de batom.

Alguém já testou essa novidade?

Beijos,











Biomarine: Crystal Exfoliant

Depois que recebi esse exfoliante da Kutiz Beauté*, não quero mais viver sem. Não conhecia nada da Biomarine e já quero testar outras coisas.


O que diz a marca:
"Biomarine Crystal Exfoliant é um creme esfoliante que revitaliza e recupera o viço da pele. Formulado com 20% de Córidon Marinho (cristal de diamante na forma bruta) que promove esfoliação da pele de forma controlada e segura e auxilia na renovação celular, além de melhorar sua textura e diminuir poros dilatados. Contém ainda cristais líquidos que facilitam a penetração e liberam os ativos no interior da pele, e extratos marinhos, capazes de revitalizar e hidratar a pele, mantendo o equilíbrio natural e ativando a renovação celular. Enriquecido com óleos vegetais que conferem emoliência e maciez para a pele. Biomarine Crystal Exfoliant promove clareamento através da remoção do extrato córneo pela esfoliação, deixando-a mais luminosa e suave."

Assim que o Biomarine Crystal Exfoliant chegou pra mim, fui testar. Minha pele no dia estava com aspecto oleoso e eu tinha alguns poros dilatados 'gritando'.
Logo de cara gostei do cheiro que lembra o cheiro de espuma de barbear (amo cheiro de produtos masculinos!).
Lavei o rosto com sabonete para pele mista e esfoliei. Gente, a pele fica lisinha na hora! Não senti ardor e o cheiro dura muitas horas! É impressionante esse esfoliante!!
A textura dele é bem cremosinha. Ele não é grosseiro e a esfoliação é bem suave, porém bastante eficaz. Basta um pouco para cobrir o rosto todo, ou seja, rende muito! A embalagem é bem simples e vem b ico dosador pra não haver desperdícios.


Eu costumo esfoliar duas vezes na semana, pois minha pele é mista e sinto que precisa desse cuidado a mais. Não sinto que a pele fique com aspecto machucado ou arranhado com essas duas esfoliações, ao contrário, fica mais iluminada, lisinha e fresca.


Ao usar o Biomarine Crystal Exfoliant,  é necessário ter cuidado ao removê-lo, então fique atenta para que não fique cristais no rosto.

Preciso fazer estoque desse produto incrível!

Para adquirir o Biomarine Crystal Exfoliant e outros produtos da Biomarine , acesse o site da Kutiz Beauté .A loja entrega em todo o Brasil em até 48 horas (para as capitais).


Alguém já usou? O que me dizem?


*Produto enviado pela loja.


Beijos,











Sigma Beauty: Crème de Couture‏ Collection

E a Sigma sempre lançando coisas bonitas para nos deixar com o coração a palpitar.
Dessa vez o lançamento é de uma linda paleta e 3 blushes.
A paleta possui 16 cores em tons bem alegres. Os blushes seguem na mesma linha. Todos os tons são matte.

A coleção é fofíssima e inspirada em doces como o macaron.
Os blushes:


Achei lindíssima a coleção. O lançamento oficial no site se dá no dia 09 de setembro.
O kit completa com a paleta e os blushes custará $55, porém pode ser comprado individualmente. A paleta custará $32 e cada blush $12.

Mais informações acessem o site da Sigma Beauty.


Imagem: Sigma Beauty/Divulgação

Beijos,


TAG: 50 fatos sobre mim {parte 2}

Lembram que eu respondi essa tag aqui? Pois bem, achei pouco e resolvi voltar com a parte 2. Hahaha!
Doidera né?
Mas vamos lá?

51- Não sigo moda
52- Sou chorona (choro com desenho, filmes, etc)
53- Depois de anos, voltei a usar óculos (detesto)
54- Só uso brincos de prata ou ouro, pois sou alérgica a biju (e de teimosa compro no eBay)
55- Até uns 6 anos atrás eu comprava roupas na seção infantil de lojas-âncora (eu pesava 48kg e nada dava em mim)
56- Eu escuto de tudo, mas não me venha com forró, breganejo e afins
57- Quando uma rede social bomba, provavelmente eu serei a última a criar uma conta (Instagram que o diga)
58- Me considero muito chata
59- Se alguém pisa na bola comigo, nunca mais dou valor a ela (radical né?)
60- Sou alérgica a ácido fórmico, ou seja, se uma formiga me morder, tudo incha na hora
61- Durmo de edredom pode fazer o calor que for
62- Adoro o cheiro de incenso (não o de igreja, os indianos)
63- Tenho coleção de bichos de pelúcia (apesar de não poder nem chegar perto)
64- O toque do meu celular é a música do Super Mario da Nintendo
65- Amo fazer Palavras Cruzadas
66- Não sou de usar muitos acessórios (vários anéis, pulseiras, colar)
67- Tenho 3 furos em cada orelha (fora o piercing)
68- Apesar de ser uma tagarela nas redes sociais, eu falo bem pouco no dia a dia
69- Eu sentava nas primeiras bancas da sala e nunca me considerei uma aluna nota 10
70- Adoro ler, mas não tenho paciência pra livros-modinha (Jogos Mortais, Harry  Potter, Saga Crepúsculo, Saga 50 tons...)
71- Não tenho dificuldade em pedir desculpas, apesar de ser orgulhosa
72- Nunca segui correntes (as do Orkut, Hotmail, até no Facebook tão fazendo), portanto não me envie. rsrs
73- Desconfio de gente com vida perfeita e que só sabe elogiar
74- Já pintei o cabelo de vermelho, já fiz mechas loiras, mas prefiro meu cabelo preto azulado como a foto do perfil
75- Por falar em cabelo, nunca fiz nenhum procedimento que usasse química (progressiva, definitiva, etc)
76- Quando pego algo emprestado de alguém, eu cuido melhor do que se fosse uma coisa minha
77- Sou apaixonada por bebês
78- Minha coleção de esmaltes dá para as minhas próximas 5 gerações tranquilamente (rsrs)
79- Fui tia aos 10 anos
80- Me dei conta que gostava de maquiagem aos 5 anos (já faz tempo que tenho intimidade com cores e pincéis)
81- Só uso perfume masculino ou de bebê
82- Não acostumo com a má educação de algumas pessoas
83- Tampouco com o preconceito, intolerância, etc
84- Moro só com meus pais (meus outros irmãos casaram)
85- Eu calço 34
86- Tenho vontade de conhecer o Egito
87- Amo chá
88- Quem faz minha sobrancelha sou eu
89- Sou completamente louca por sorvete
90- Odeio tomar remédio
91- Adoro comprar velas com aroma
92- Se eu fosse escolher entre doce ou salgado, prefiro salgado
93- Se eu fosse rica, eu moraria em Mônaco
94- Odeio comer frutas, mas amo quase todos os sucos
95- Nunca recorri a maquiador profissional para me maquiar para festas
96- Odeio ar condicionado (mas no calor, é o jeito)
97- Tenho mania de tomar banho no nível "verão"
98- Ouvir música pra mim é quando você consegue ouvir e ninguém se incomoda
99- Tenho vontade de fazer cirurgia plástica
100- Não sou baladeira

E aí? Alguém mais vai fazer a parte 2?

Beijos,


Benefit: The POREfessional

Tenho poros abertos e não me orgulho nem um pouco disso. Pois sei que, de certa forma, a culpa foi minha que não cuidei da pele quanto precisava no momento propício.
Como muitos de vocês sabem, minha pele é mista. E quem tem pele desse tipo sofre com muita coisa: mudança de tempo (ela vai de mista a seca em questão de horas), problema com a hidratação se não tiver creme específico, zona T de um jeito e resto do rosto de outro, etc. Se aparecer poros abertos, os problemas tendem a piorar. Pois não há uma base/corretivo que cubra todos (de forma perfeita reboco, eu falo).
Eu sempre apelo pro primer antes de me maquiar. Pois além de cobrir os poros, a pele fica mais sedosa e a base parece deslizar melhor, se é que vocês me entendem.
Vivo a procura de produtos de pele que deixem a minha, cheia de manchas e defeitos, com uma aparência melhor, mais tratada e saudável. E é aí que entra o primer na história.

Pesquisando muito na internet, lendo muitas resenhas, vendo demonstrações e vídeos, cheguei a conclusão que PRECISAVA ter o The POREfessional da Benefit. E nem é pelo luxinho bobo de ter. É porque minha pele é de lua e eu preciso dizer que quem manda nessa bagaça sou eu! :)

Brincadeiras a parte, ele pareceu, a primeira vista, o primer perfeito para a minha pele.
Então comprei o kit Primping with the Stars, onde vem um de 7.5ml.


O que diz a marca:
"The POREfessional minimiza rapidamente a aparência dos poros. Aplique este leve e sedoso bálsamo para uma cobertura translúcida e uma pele ultramacia - "POREfeita!". Poros... Antes você os via, agora você não os vê! Possui um acabamento sedoso e suave."

A embalagem é bem pequena. Como todo kit da Benefit, os produtos são em tamanho travel e isso é bom para uns e ruim para outros. Para mim, que não teria a oportunidade de testar produtos da Benefit em loja física da Sephora nem tão cedo, foi bom; pois é o momento de saber se vale ou não investir no tamanho original. A maquiagem dura muito quando aplico esse primer. Muito a ponto de passar o dia maquiada e nenhum sinal de craquelar, escorrer, borrar, nadica!


O primer tem cor de pele e textura de um creme mais consistente (ele não tem aquela pegada siliconada, sabe) e de toque aveludado. A cor some ao ser aplicada. O acabamento deixado é de pele sedosa e aveludada. Ele desliza super bem, mas é bom não exagerar, pois tende a esfarelar um pouco se a pele não tiver hidratada, principalmente. Ah, ele é oil free, o que, para mim, é vida!
Ele é um bálsamo - balm - e, ao meu ver, era pra hidratar a pele, certo? Mas esse 'efeito' eu não senti. Eu precisei hidratar a pele para que ele, digamos, pegasse. Sem hidratação, não rola The POREfessional.
Quanto a minimizar poros, apenas vejam os swatches abaixo. Ah, e antes de "ai que nojinho dos poros da Thaís", por favor, né? Quem não tem poros não é humano!


Eu juro, por qualquer coisa que vocês quiserem, que não tem Photoshop em nenhuma das fotos. É ou não é impressionante? Claro que ele não dá impressão de um reboco, mas minimizou muito!
Eu deixei a montagem dos swatches no rosto menor para que vocês comparassem logo de cara.

Eu uso só onde apresentam poros abertos, pois não acho necessário aplicar no rosto todo. O tubinho, apesar de pequeno, vai durar bastante, pois não uso sempre e aplico pouco.

Comprei, como disse anteriormente, o kit Primping with the Stars na Sephora e custou uns R$160 o kit.

Quem já testou? Me deixa saber nos comentários o que achou. :)


Beijão,










Fiz um Instagram

Pois é, a tecnologia aí batendo na nossa cara e eu sem acompanhar.
Não tenho um Smartphone e muito menos um iPhone, mas eu poderia ter feito um Instagram a tempos e fui deixando de lado...
Até que, pedi pra minha amiga Thalita criar um pra mim (sim, é preciso criar através da tecnologia Android ou iOS).
Mas e a pergunta que não quer calar: "Certo, você não tem smartphone nem iPhone e pra que criou um Instagram se não pode acessar?"
Eis que descobri o Webstagram e o Gramblr. O primeiro tem acesso on line, sem precisar instalar nada e é bem fácil de mexer. O segundo, é o local onde eu vou colocar minhas fotos no Instagram direto do pc, ele precisa de instalação e tem algumas peculiaridades como só aceitar fotos com medidas perfeitas (500 x 500, por exemplo).

Então, você que também não tem um smartphone pode pedir a um amigo que tenha para criar seu Instagram e conectar de casa mesmo.

Me procura por lá: @thaislinsandrade

Vem me seguir:




Imagem: Google


Beijos!

Mary Kay: Batom Líquido Ultra Brilho Hollywood Mystique

Recebi esse batom líquido na Glossybox Especial de julho, que de especial só teve ele mesmo. Não vou entrar no mérito da questão da caixa ter vindo ruim, nem vou citar mais, pois não vale a pena. Vou focar no produto em si.


O que diz a marca:
"Inspirada nas divas do cinema dos anos 40 e 50, a coleção apresenta cores marcantes e alegres. Viva como uma celebridade de Hollywood e exiba seu lado glamoroso. Lábios de estrela com cores intensas e muito brilho. Textura cremosa para um acabamento perfeito."

O batom líquido Ultra Brilho faz parte da coleção Hollywood Mystique, que contém vários produtos inspirados nas estrelas do cinema. Eu recebi a cor Red Radiant, um vermelho aberto que lembra aquele da maçã do amor de parque sabe? Muito lindo! Essa cor varia muito de acordo com a luz: há momentos que fica puxado pro cereja, outros pra um vermelho mais fechado e até vinho!



A embalagem é de acrílico bem resistente com tampa em metal. O aplicador é o conhecido de sempre: pincel para gloss.
A pigmentação desse batom é algo impressionante! A cor aparece na hora e não precisa aplicar camadas e mais camadas não. O melhor é que a cor pega e fica intacta nos lábios. Não escorre, não mancha e o brilho continua lá.

Vejam as swatches:




Como falei no comecinho do post, ele veio na Glossybox. Mas andei pesquisando e vi que ele custa R$38. O que não é tanto se comparando à qualidade incrível que ele tem.

Alguém por aqui já testou? Deixe-me saber.



Beijos,


O Boticário: Máscara para cílios 3 em 1 Black Cristal Collection Make B

A resenha de hoje é sobre um rímel bem diferente, o Black Cristal Máscara para cílios 3 em 1 d'O Boticário.
Ele possui 2 compartimentos: um que dá volume e outro para alongar e definir.


O que diz a marca:
"Atraia muitos olhares com esta máscara para os cílios 3 em 1, que reúne, em um mesmo produto, as funções de proporcionar volume, alongamento e definição. Uma máscara que garante longa duração e vai deixar seus cílios impactantes."


A embalagem é bem legal e bonita: o mesmo pincel tem funções diferentes.
Eu diria que pela embalagem ele é o primo pobre do Haute & Naughty Lash da MAC, que tem o mesmo mecanismo de alongar, dar volume e definir.
Ao contrário do que muita gente pode pensar, o pincel da máscara é o mesmo. O que muda é a quantidade de máscara que vai sair. No compartimento volume, o pincel sai com mais máscara, daí a ideia de mais volume. No compartimento alonga & define, o pincel sai com menos máscara e portanto mais leve e mais ágil na hora de espalhar o rímel; daí o motivo de definir e alongar.
A duração dela é boa, mas não é incrível.

Vejam as fotos a seguir:

Compartimento volume: a máscara sai da embalagem com mais produto.
Compartimento alonga & define: o pincel sai com menos produto.

A marca sugere o seguinte passo a passo no uso:

"Passo 1: Retire primeiro a máscara de volume e aplique nos cílios no sentido da raiz para as pontas para obter o efeito desejado de volume. 
Passo 2: Em seguida, retire a parte da máscara que proporciona alongamento e definição e aplique novamente nos cílios no sentido da raiz para as pontas para obter os dois efeitos e ter cílios super impactantes. Para remoção do produto utilize o Demaquilante Bifásico Make B."

Fiz exatamente o que está descrito no passo a passo. Mas logo de cara, percebi que ela borra muito e não seca rápido. Quando vou usá-la, sempre passo duas camadas para dar volume e uma para definir. Entre uma aplicação e outra ela borrava demais e eu sentia que a máscara ainda tava super molhada e ficava muito difícil de aplicar outras camadas.

Veja nos olhos:


Não vi tanto volume. Apliquei camadas generosas, mas nada.
A proposta da máscara é bem interessante, mas não achei-a excelente não. Esperava mais por ser da linha Make B.

Ah, antes que vocês me lembrem do Project Pan 10, eu ganhei essa máscara da minha cunhada hein?

Alguém já testou? Contem-me caso usem de forma diferente ou se é preciso mais tempo para a máscara "assentar" no tubinho e ficar top.

Se fosse para comprar outra, eu não compraria. Pesquisei e vi que custa R$59,90. O custo benefício não compensa, já que a One by One faz o papel muitíssimo bem e por muito menos.

Beijo,













Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design