Fé Menina: Denúncia: Karoll Doll Makeup nunca mais!

Denúncia: Karoll Doll Makeup nunca mais!

Antes de começar a falar sobre o assunto do título, aviso de antemão que o post é longo. Se você não tem paciência ou tempo, me desculpe, não leia, pois, se você lê pela metade, pode tirar conclusões precipitadas.
Sem mais delongas quanto aos avisos prévios, vamos aos fatos.


Estou escrevendo esse post com toda indignação do mundo.
Muitos de vocês sabem que eu compro há um bom tempo pela internet. A minha primeira compra foi internacional e foi uma experiência péssima, pois o produto nunca chegou até mim. Eu poderia ter desistido, mas falam que brasileiro não desiste nunca (não sei de onde tiraram isso) e insisti nas compras. Deu certo. Até setembro de 2013.
A Karoll Doll Makeup é bem famosa pelos preços bons e por vender produtos importados originais. Duas blogueiras famosas são (ou eram) suas parceiras. Até aí tudo bem né? Confiei na idoneidade dessas blogueiras, afinal são tão queridas pelas marcas e lojas que não tinha nada pra dar errado. Como sou otária por ter pensado nisso!
Eis, que eu compro na loja. Porém, o que não fica claro antes da compra, é que os produtos podem chegar com ATÉ 60 DIAS ÚTEIS. Ou seja, se você tiver a sorte de comprar num mês que não tenha tanto feriado, seus produtos podem chegar 1 mês e meio ou 2 meses depois de comprados. No site da loja não tem nada sinalizando que os produtos só chegarão com meses depois.
Isso SE a loja for responsável, o que não é o caso da Karoll Doll.
Eu comprei no dia 11/09/2013 e o prazo que me deram DEPOIS DA COMPRA por e-mail foi pra chegar até o dia 04/12. Ou seja, até esse dia eu receberia um código de rastreio para saber o andamento do meu pacote.
Deu 30/09 e nada. 15/10 e nada. No dia 30/10 eu não aguentei e enviei um e-mail pra saber se eles tinham previsão de entrega dos meus produtos.
Eles responderam isso:

"Olá, Thais!
Agradecemos o contato.
O seu pedido segue com o andamento normal, tendo como prazo de chegada
até 04/12. Como nossos produtos vêm dos EUA, através de fornecedores,
não há como rastreá-los até que cheguem ao Brasil, em nosso
escritório, de onde o enviaremos, pelos Correios e então, liberaremos
o código para rastreio.
Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.
Mantemos contato.
Beijos e boa noite."

Confesso que comecei a me preocupar, pois tava me soando estranho essa história de fornecedor e esse prazo tão longo. Mas esperei.
Dia 28 de novembro enviei outro e-mail, pois além de nada chegar até mim, o código de rastreio nem tinha sido enviado ainda. E o prazo final era 04/12.
Questionei o que estava havendo, pois na Fan Page da loja (que tem absurdos 82 mil seguidores) não há comentários nenhum nas fotos, pois todos são DELETADOS. Estranho né? Sabe porque? Porque todos os comentários deletados são de reclamações por atraso na entrega.
Continuei o e-mail e fui malcriada dizendo que para as blogueiras parceiras os produtos chegam rapidinho, eles tem a pronta entrega e para QUEM PAGA é essa demora absurda. Infelizmente cheguei a esse nível.
Sabe qual foi a resposta? A mesma automática do e-mail anterior.
Foi aí que encarei os fatos e me vi levando um cano da loja.
A partir desse dia não sei quantos e-mails mais eu enviei pra loja. Muitos não respondidos (talvez ignorados) e outros sempre no automático.

Nesse meio tempo dos e-mails, eis que tive a ideia de começar a comentar na Fan Page da loja. Os comentários sempre eram de reclamação e, apesar de saber que eles iam deletar, eu ficava na esperança de alguém ler e entrar em contato comigo. Não, eu não fui ingênua achando que a loja ia entrar em contato e, sim pensei que alguma cliente tão indignada quanto eu poderia ver meu comentário e entrar em contato comigo.
E deu certo! Duas pessoas deixaram mensagem in box pra mim e me relataram que estavam a MESES sem retorno da loja. Uma delas investiu uma boa quantidade em compras e estava bastante nervosa quanto a perda do dinheiro.
Os prazos das compras de ambas tinha acabado há tempos e elas não sabiam mais o que fazer.
Comecei a me desesperar também. E olhe que nem comprei tanta coisa assim, o que não justifica o atraso na entrega.
Outra menina recebeu os produtos dela depois de muitas ameaças à loja. Detalhe: ela comprou depois de mim e recebeu tudo certinho. Eu pedi o endereço da loja e PASMEM: eles não tem endereço e só uma Caixa Postal, ou seja, a loja não tem CNPJ, não tem loja física e, pelo que percebi, não faz questão de ter, pois isso geraria muito aborrecimento. Eles tem apenas CPF, que está no nome de RAMON CASCAES FERREIRA. É tão estranho que a dona da loja nem Facebook tem e se tem não tá no nome dela que é CAROLINA RIBEIRO (que você pode ver por esse link).
Gente, sério, qual loja séria não tem um endereço físico? Sinceramente, eu desconheço!
Acessei o Reclame Aqui e digitei o nome da loja. Vejam através desse link o que saiu.

Clique pra ampliar a foto

Outras coisas quem me chamaram atenção: o Twitter da loja é trancado. Me diz aí, se a loja quer divulgação, é preciso estar com todas as redes sociais disponíveis não é?
A Karoll escolhe quem vai seguí-los, pois como vocês sabem, com o Twitter trancado é enviado uma solicitação para aceitar a pessoa ou não.

Clique na foto pra ampliar.
A página da loja no Facebook tem mais de 80 mil 'curtir'. Como eles conseguiram isso tudo eu não sei.


Uma curiosidade na Fan Page deles é quantidade de comentários de uma foto. Nenhum. Sabe porque? porque TODOS foram de reclamações e o que eles fazem? Deletam.



Após eu reclamar quase diariamente na página deles, me bloquearam. Não posso comentar mais nada lá, nem curtir, apenas compartilhar.
Mas eu não me faço de rogada e ninguém cala minha boca.

Essa postagem não é para denegrir a imagem da loja, pois eles mesmos fazem isso por si só. O que eu quero é alertar as pessoas que pensam em comprar lá ou pessoas que compraram a pouco tempo. Fiquem atentas!
Eu tenho um certo tempo de compras on line e me dei mal. Imagina quem nunca comprou nada?
Não acho justo me calar diante de tamanha irresponsabilidade e descaso com o cliente.
Depois de tantos e-mails e perrengues, me prometeram devolver o dinheiro em 15 dias e, adivinham? O prazo já acabou!


Se você está lendo esse post e faz compras pela internet ou conhece alguém que faça, por favor, divulgue, compartilhe, faça com que as pessoas saibam que a loja citada não cumpre seus prazos, suas promessas e muito menos sua responsabilidade com o cliente. Pesquisem bastante antes de comprar em lojas virtuais.


Me desculpem o post grande, mas foi necessário.

Beijos

UPDATE1: Tem um grupo no Facebook sobre a loja, lá há algumas informações. Entrem lá: https://www.facebook.com/groups/196448713876120/

UPDATE2: Eles deletaram o Twitter.
UPDATE3: Eles deletaram a página do Facebook.

Comentários do facebook
28 Comentários do Blogger

28 comentários:

  1. Que nhaca hein!
    Depois que levamos cano aqui, sempre procuro por reclamações das lojas 'novas' (que nunca comprei) antes de fechar a compra.
    Já passamos por isso e sei quanto chato é! Irritante. E você não deve ficar calada mesmo não. Vai atrás... divulga como são safados porque certeza que tem gente caindo nessa ainda!

    ResponderExcluir
  2. Olha Tha,que situação viu?!
    Pode deixar que ajudo a divulgar,eles tem que tomar vergonha na cara e parar de enrolar as pessoas!
    Por pouco eu compro nessa loja,que sorte que resolvi esperar!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Pois bem, a outra cliente que comprou e recebeu antes da Thaís foi eu! E confesso que passei um perrengue por causa dessa compra.
    Mandei diversos emails e não obtive resposta de nenhum deles até eu manda um o email mais desaforado da minha vida! Para a minha surpresa, recebi minha resposta e uma AMEAÇA, onde a loja disse que enviaria o meu caso ao departamento jurídico da loja! Oi? Eu vou iria ser processada por correr atrás de um direito MEU? Como assim?
    Após esse email, dois dias depois eu recebi o meu código de rastreio e meus produtos chegaram na minha casa dias depois. Posso dizer que tive sorte!

    Nesse meio tempo, conversei várias vezes com a Thaís, e sofremos juntas, rs!

    Não recomendo de maneira NENHUMA essa loja. A insegurança e descaso pela qual você passa, não vale a pena!

    ResponderExcluir
  4. fiz meu pedido em 10/09/2013 e o prazo máximo de meu pedido era 06/12, quando enviei emails reclamando recebi as respostas copiadas e coladas que todas recebem. Quando pedi o cancelamento do meu pedido, não fui respondida, fui ignorada. Pedi reembolso e coloquei os dados necessários, responderam logo em seguida que em 15 dias úteis receberia meu dinheiro de volta. Quando o prazo se esgotou e o reembolso não foi feito mandei mais vários emails que continuam a ser ignorados. Até hoje, 04/02/2014, nada de produtos e nada de reembolso!

    ResponderExcluir
  5. eu tambem to nessa desde setembro...vamos compartilhar gente

    ResponderExcluir
  6. Essa loja já chegou a usar imagens de uma blogueira conhecida minha nas redes sociais sem a devida autorização. Eu procuraria a justiça.

    ResponderExcluir
  7. Criamos um grupo no face karolldoll nunca mais..
    Mt gente foi prejudicada e tentamos nos ajudar..entra la

    ResponderExcluir
  8. Comigo aconteceu parecido fiz uma compra no dia 01/07/13 e depois do pagamento confirmado é que eles avisaram no email que o prazo de entrega é de 15 a 45 dias úteis. Depois de saber do 'longo prazo' mandei um email querendo cancelar a compra pois eu ia maquiar madrinhas e precisava de determinado produto. Eles disseram que um fornecedor iria voltar dia 13/07 e se eu quisesse eles trariam meus produtos. Pelo tempo daria pra chegar no Brasil e à minha casa com folga, mas que nada, dias e dias se passaram e meus produtos não chegaram, chegou o casamento e eu perdi dinheiro pois estava contando com o produto. Felizmente o que eu pedi chegou, atrasado mas pelo menos não perdi tudo.
    Indignada...
    Vamos divulgar sim para que outras pessoas não passem pelo mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Trambiqueiras..tem uma vlogger no YT que fez a fama delas..não generalizo,mas tem muita farinha do mesmo saco...eu me ferrei UMA vez na net com uma tal de Lara da Lacitos and Purse indicada por uma blogueira famosona..seis meses esperando...AGORA junto meu pobre dinheirinho e vou viajar,cansei.

    ResponderExcluir
  10. Quando a loja é boa a gente sempre costuma fazer postagem, e dizer mil maravilhas, mas quando a loja é ruim a gente tem que alertar nossos leitores também. Ótima postagem!
    Eu nunca comprei nada na loja, e ainda bem!
    O ruim de comprar online é essa certa dificuldade na hora da troca, devolução de dinheiro, compra que não chegou... Se tivesse um endereço acho que facilitaria um pouco.
    Espero que no minimo, um dia você possa conseguir seu dinheiro de volta.
    Um beijão!! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Thalinda,

    Que porcaria hein! Deu ódio só de ler seu post. Que bando de ladões.

    Eu já tive uma compra do Ebay que nunca chegou, mas tenho certeza que foi perdido aqui pelos Correios. Pois já havia comprado outras vezes com o vendedor e sempre chegou certinho.

    Eu semmmpre desconfio de preços baixos demais.
    Mas quando há tantas recomendações assim, a gente acaba 'caindo'.

    Espero que consiga resolver isso e pode deixar que vou compartilhar suas palavras. Para que outras pessoas não sejam prejudicadas :(

    Beijão <3

    ResponderExcluir
  12. Você realizou meu sonho colocando a verdade sobre essa loja, pois conheco uma blogueira famosa que tem parceria com ela e as meninas já falaram que ela não presta e ela da uma de doida, tipo "nunca aconteceu comigo, então..." respeito imenso ela tem pelas leitoras. Enfim, comprei se eu não me engano no mês 10/2013 e até hoje nada, as respostas são sempre automaticas e pedi meu dinheiro de volta e segundo a pessoa que me respondeu em 15 dias esta na minha conta, eu mandava email com o assunto "DESEJO MEU DINHEIRO DE VOLTA" e eles não me respondia, passou bem 4 semanas assim, depois mandei "Informação sobre pedido" e eles me responderam, ja estava pronta para ir para justiça.

    CUIDADO, QUEM TEM AMIGAS QUE COMPRAM MAKE PELA NET AVISEM, COMPARTILHEM... Essa loja é uma farsa.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que absurdo isso, eu tambem já vi blogueiras famosas indicando essa loja eu hein ainda bem que eu nunca comprei com ela kkkkk...

    Meninas estou com lojinha produtos a pronta entrega....
    Não vai demora 60 dias pra chegar kkk..

    http://lkstore.loja2.com.br/
    http://www.belezaemminutos.com/

    ResponderExcluir
  14. Thais , tenho loja e por este motivo escolhi trabalhar com produtos somente pronta entrega, eu mesma já tive muito pedido perdido por ai, sua revolta é justa caso tenha acontecido a loja teria que te informar, bom já ouvi muitos depoimentos de meninas que também passaram por isso nesta mesma loja, e quanto não ter uma loja fisica, hoje em dia muitas pessoas optam por ter uma loja somente virtual, pois os tributos são bem menores eu mesma só tenho a virtual mas trabalho com clareza e honestidade sempre o que sei e ouço que são poucas, muito triste isso espero que consiga ao menos seu reembolso, este post serve para muitas ai aprenderem a tratar o consumidor com respeito. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Caraca tremi lendo isso...eu comprei ha algum tempo e demorou decadas mas chegou....e depois disso nunca mais comprei,,,fiquei com o pé atrás, eu desconfiava mas como o produto chegou deixei pra lá...vou até descurtir a fan page....eles conseguem muito seguidores por conta dos anuncios pagos pelo Face...é uma vergonha!!

    www.blzintligente.com

    ResponderExcluir
  16. Gente, obrigada pelas palavras de vocês, mas acho pouco provável que eles me reembolsem. Até i Twitter deletaram. Pra deletar a FanPage será questão de tempo.
    Não sei como ainda tem gente que continua seguindo-os por lá. Eles pararam de publicar no dia 27/01, ou seja, faz 10 dias hoje. Acho que a casa tá caindo.
    Eu indico loja que confio, mas acho que indicar gente caloteira também é de utilidade pública. Nada me cala. NADA.
    Denunciem também! Eu agradeço muito. Beijos em cada uma :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas estou passando pela mesma situava e já vi q não adianta reclamar. Estou reunindo informações para processa-los. Quem tiver alguma me envie p favor. Com cpf da p localizar.

      Excluir
  17. Estou com msm problema e juntando informações para um processo judicial . Não podemos permitir q eles continuem enganando tanta gente. Quem puder ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  18. Thaís, aconteceu a mesma coisa comigo. Comprei em outubro de 2013 e hoje, abril de 2014, não recebi o produto e já pedi o estorno do valor mas já passou o prazo dado.
    O que você fez? Você conseguiu seu dinheiro de volta?
    Agradeço pelo post pois serve para alertar os outros e para gente vê que têm pessoas passando pela mesma situação.

    ResponderExcluir
  19. Fiz uma compra INFELIZ em outubro de 2013. Não entregaram meu produto depois de LONGOOOO prazo da previsão, Depois de muita reclamação mandaram um email dizendo que devolveriam o valor. Até agora nada! Nem satisfação dão. Irresponsáveis e caloteiros

    ResponderExcluir
  20. Loja KarollDoll MakeUp
    Razão Social: CAROLINA DA SILVA RIBEIRO

    CNPJ: 14.981.388/0001-63

    ResponderExcluir
  21. Pena que não vi essa postagem antes de comprar lá!! Fiz uma compra no valor de R$282,00 em janeiro e até hoje nada! Comprei porque vi dua blogueiras famosas recomendando mas é tudo enganação! Os emails parecem ser automáticos, as mesmas respostas pra todo mundo que vai reclamar! E agora excluíram a pagina deles do Facebook! Indignada! Você está certíssima de avisar as pessoas sobre esses charlatões!

    ResponderExcluir
  22. Olá Thaís! Tb caí no "conto do vigário"... Estou na mesma situação desde outubro de 2013. Eles fizeram comigo a mesma coisa q fizeram com vc. Pedi ressarcimento e estou esperando até agora...

    ResponderExcluir
  23. Bom, pelo jeito tem milhares de pessoas passando pelo o que eu estou passando né.. e parece que e tudo meio que na mesma data, a minha compra e de setembro, gastei 600 reais nessa loja, e não achava de jeito nenhum o CNPJ para entra com um processo judicial contra loja. Pois para entrar com ação precisa ter o endereço, e com o cnpj ja daria para rastrear, enfim .. pensei até em processar o pagseguro, por eles dão garantia sobre mercadoria, entrei no site, e vi que a garantia deles era de 3 meses, mais se não achar nada sobre a loja eu vou processar o pagseguro mesmo.
    Agora sera que as informações dessa pessoa anonima com o cnpj da loja é verdade?
    Vou fazer essa pesquisa, se for verdade vai me ajudar muito, pois queremos remover essa loja, agora existe uma lei que é OBRIGATORIO ter o cnpj e todas as informações possiveis na pagina da loja. Garanto que ela vai ter bastante dor de cabeça, e é isso que temos que fazer, dar muitos processos a ela, para que ela nao fature com mais pessoas querendo comprar na loja.
    Obrigada .. beijos

    ResponderExcluir
  24. Gente, comigo aconteceu a mesma coisa.
    Fiz uma compra em setembro de 2013 e nada.
    Alguém sabe o CPF do Ramom Cascaes? Vou acioná-lo judicialmente, mas ainda não tenho os dados.

    ResponderExcluir
  25. que ódio que eu to!!!! To na mesma situação de vocês!!! Não adianta mandar e-mail pra lá!!! Sempre no automático!!! O que fazer????

    ResponderExcluir
  26. Eu também tive problemas com compras nessa loja, cheguei a enviar email para uma blogueira que indicou a loja e nada foi resolvido.

    ResponderExcluir
  27. Pois é comprei em setembro fiz igual a você e até agora nada. Aquele ditado comprei mas não levei.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design