Fé Menina: TAG: 5 motivos para ter um blog

TAG: 5 motivos para ter um blog

Acho que vocês devem estar cansados de saber que eu adoro responder tags né? Então, hoje vou responder a TAG: 5 motivos para ter um blog que foi criada pela Carol Mello do blog de mesmo nome.
Achei bem interessante, afinal, porque se ter um blog?


O Fé Menina tem 3 anos e, do comecinho pra cá, muitas coisas mudaram. Inclusive minhas opiniões com relação a vários assuntos abordados aqui.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, manter um blog não é a tarefa mais fácil do mundo. Eu digo manter, porque criar é facinho: basta ter uma conta Google, fazer login no Blogger e voilà! Blog feito! Manter é que são outros 500...

A realidade é outra...

Essas pessoas acham que basta ter acesso à internet todo dia, postar qualquer coisa, de qualquer jeito e, pronto, o blog vai tendo acessos mil... Não é por aí!
Pra se ter um blog de qualidade (quando eu falo em qualidade, é preciso escrever corretamente, ter fotos nítidas e bem editadas, ter um layout legal e legível e etc, etc. Coisas que eu tô bem longe, concordo) é preciso ter tempo e dedicação.


Conheço pessoas que trabalham fora e mantém um blog atualizado todos os dias e confesso que admiro demais quem faz isso, pois eu ainda não consegui atualizar todos os dias.
Para quem ainda não me conhece, sou formada em Laboratório, uma área avessa a esse mundo da beleza, onde nem esmalte eu posso usar, o que dirá maquiagem.
Quando comecei o meu curso, foi quando criei o blog, ou seja, eu não tava desocupada.
Hoje, apesar de não ser meu trabalho (ainda, quem sabe), o blog já me rendeu bons frutos e ótimas parcerias.
Não tenho câmera de última geração, nem paguei um pack do Photoshop pra editar minhas fotos, pois não vejo necessidade de investir em algo que não me dá retorno à altura.
O blog pra mim é um hobby, um hobby que levo muito a sério. Se eu não tenho tempo nem paciência para postar, não posto.


1 - Quais os temas que você mais gosta de pesquisar e compartilhar?

O tema principal do blog é beleza. Beleza em geral como maquiagem, cosméticos, cabelos, etc. Mas ele é mais voltada para resenhas de produtos em geral, que é o que eu amo fazer.

2 - Quais habilidades você desenvolveu através do seu blog?

Com a criação do blog, eu me atentei mais à esmaltação. Eu não sabia sequer tirar cutícula. Era um sofrimento danado. Hoje eu mesma faço minhas unhas (do meu jeito, claro). Com relação à maquiagem, como eu já tinha uma boa noção antes, só aperfeiçoei um pouco com as espiadas de vídeos do YouTube.

3 - Seu blog te incentiva a criar novos planos e projetos? Quais?

Sim! Eu tenho planos inclusive para o próprio blog. Pretendo mudar algumas coisas por aqui.
Nunca pensei em trabalhar com o blog, mas caso acontecesse, seria muito bom!

4 - Qual a relação do seu blog com sua trajetória profissional?

Como disse anteriormente, nenhuma. Minha profissão não requer nada ligado à beleza. É obrigatório ir de cara lavada trabalhar, no máximo um gloss e um blush para não ir muito pálida, fora isso não dá.
Meu sonho é ser maquiadora profissional, fazer curso e tudo mais. Mas na minha cidade, creio que só tenha cursos de auto maquiagem.

5 - Como seu blog ajuda as pessoas?

Eu acredito que ele ajuda as pessoas a saber mais sobre um produto que elas queiram adquirir. Sempre faço minhas resenhas o mais detalhadas possíveis e, claro, com a minha sincera opinião, seja bom ou não o produto.
Fico muito feliz em saber que o blog ajudou muitas pessoas a comprarem produtos ou que alguém comprou algo porque confiou na minha opinião. É isso que não tem preço pra mim!


Quem tiver vontade de responder essa tag, fique a vontade... Mas citem o nome da autora, acho bem mais elegante do que dizer que viu aqui, ok?





Beijão,


Comentários do facebook
7 Comentários do Blogger

7 comentários:

  1. A tag é muito bacana, nega!
    Adorei! E manter um blog, com certeza não é fácil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Tag Thais, fiquei até com vontade de responder.
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  3. Thaisss sua linda adoreiiiii seu post, achei muito criativo!!! Acho legal, pois assim a gente conhece um pouco sobre a história do blog, que está diretamente ligado a história da autora!!! Foi um prazer enorme ver você respondendo a minha tag!!! Muito muito muito obrigada mesmo, e muitoooo sucesso!!! bjosss

    ResponderExcluir
  4. Diise, responde tbm! Eu amei responder essa tag.
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Tallita, responde, menina! É bem divertida né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Carol, que bom que você gostou! Fiz de uma forma interativa pra que as pessoas rissem um pouquinho tbm. Hehehe!
    Um beijo e obrigada pelo convite!! :)

    ResponderExcluir
  7. LINDAAAAAAAAAAAAA! ADOREI O POST, TBM TE ENTENDO NO QUESITO PROFISSÃO, TBM SOU DESSA ÁREA LABORATORIAL KKKKKKKKKKK! ESPERO QUE ALCANCE SEUS OBJETIVOS OK? SUCESSOOOOOOOOOOO SEMPRE GATA! BJOKAS

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design