Fé Menina: Urban Decay: Smoked Palette

Urban Decay: Smoked Palette

Ganhei a paleta Smoked de presente de aniversário ano passado (foi em dezembro!) e, desde então, me apaixonei pela gama de cores que vem nela. 
As sombras da Urban Decay são um caso a parte de tudo que já testei. São pigmentadas, não esfarelam (em sua maioria), tem cores únicas e duram muito na pálpebra. Assim como a Naked, a Smoked tem uma variação legal de cores que permite muitas combinações desde mais neutras até mais coloridinhas.


O que diz a Urban Decay:

"Conjunto com 10 sombras, além de um lápis de olhos tamanho original 24/7 Glide-On cor Pervesion e um mini Primer Potion na cor Original, para a criação de uma gama looks esfumados. A gama de cores permite uma profundidade infinita para o seu olhar tanto para um look de noite glamuroso ou para um look sexy e básico para o dia. Este arsenal de sombras vem com um livreto com vários passo-a-passo simples e fáceis e inspira até mesmo os profissionais a tentar algo novo. As sombras vêm nas cores: Kinky, Freestyle, Mushroom, Backdoor, Blackout, Barlust, Rockstar, Evidence, Loaded, Asphalt."
A embalagem dessa paleta é linda, prática e super diferente. Ela é de papelão duro com um capa de nylon com fecho de zíper. Adorei!
Até agora nenhum sinal do papelão está rasgado ou o zíper emperrar. Achei a ideia do zíper sensacional, pois assim a paleta fica mais protegida e, no caso de queda, não há como abrir e quebrar as sombras.

- Kinky é um bege neutro de acabamento matte e é uma cor exclusiva do estojo, ou seja, você não encontra em outras palettes da Urban Decay. A textura é legal, não esfarela e pigmenta bem.
Freestyle é um bege com fundo mais cor de pele de acabamento matte e também é um tom exclusivo do estojo. Tem textura e acabamento parecido com a Kinky.
- Mushroom é um prata lindo. O acabamento é cintilante e a textura da sombra não é das melhores, mas ainda assim pigmenta bem.
- Back Door marrom escuro que tem fundo acinzentado. O acabamento é matte e essa cor é exclusiva da Smoked Palette. Procurei-a individualmente e eis que a burra pessoa aqui descobriu que só vem na Smoked mesmo. A pigmentação é muito boa e a textura é muito macia. Essa sombra eu uso MUITO para preencher minha sobrancelha. fica perfeito!
- Blackout é uma sombra preta opaca bem pigmentada. Ela é bem mais seca que as outras e esfarela um pouco. Mas ainda assim é um preto pretão maravilhoso!

Swatches sem primer
- Barlust é um marrom meio avermelhado cintilante lindo. Essa sombra é exclusiva da palette e tem excelente pigmentação. Textura muito macia pra uma sombra cintilante.
- Rockstar é um berinjela lindíssimo. Não esfarela e tem boa pigmentação. 
- Evidence tem fundo escuro e cintilâncias azuis mais abertas. É a menos pigmentada da paleta, mas é a mais linda de todas! Amo! Tem textura mais seca e não dura tanto assim. 
- Loaded tem fundo escuro com cintilância verde esmeralda. É boa, mas parte do brilho vai embora quando se esfuma, uma tristeza.
- Asphalt é um cinza escuro cintilante bem pigmentado. É outro tom exclusivo da palette e porém não e tão macia quanto as outras. Na verdade é a sombra mais "travosa" que tem na paleta.

A fixação das sombras é muito boa no geral. Algumas deixam a desejar nesse quesito, mas eu já vinha reparando que a UD pesa (no bom sentido) a mão em uma sombra e 'relaxa' em outras. Até porque alguns efeitos em sombras precisam de menos produtos que a deixem mais macias, por exemplo, daí vem a ideia de dureza da sombra cintilante (que tem mais partículas de glitter e tals).
a paleta acompanha o Primer Potion na cor original e o lápis de olhos Perversion (que por sinal, já tem versão de rímel dele), um preto super pigmentado que não sai por nada-nesse-mundo-nem-com-demaquilante.
Esse lápis é para aqueles dias que você está super disposta a tirar a maquiagem sabe (no meu caso é nunca!)? Porque não sai por nada mesmo! Na linha d'água ele acumula um pouco no canto interno. Tentei usá-lo algumas vezes como delineador, mas não rolou por ele ser muito seco e nada esfumável. Como base de sombra é outro desastre: ou você esfuma assim que aplica ou vai ficar aquele pretão carimbado horroroso. 
Ainda vem um folheto com looks para se inspirar. Folheei mas não usaria quase nenhum.


Como falei no começo do post, eu ganhei essa paleta do meu namorado, mas soube que ela chegou a R$235 realidades na Sephora, porém tá esgotada no site.

Fazendo um resumão: a paleta tem cores maravilhosas que combinam super bem, embalagem prática, brindes incríveis com um custo x benefício bom se comparado a sombras unitárias de qualidade inferior, por exemplo. Vale cada centavo, Thaís? Definitivamente, SIM!


E, vocês? Já usaram alguma sombra dessa paleta? Gostam?

Beijão,


Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Essa paleta é linda!!!
    Não só as cores, mas a embalagem e tudo mais!
    Fora que a rockstar é perfeita *-*


    Beijo, ótimo final de semana
    WS

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design