Fé Menina: Março 2014

Objetos de beleza que eu achava inútil...

Há um tempo, eu tinha certos preconceitos com alguns acessórios e produtos de beleza. Como o próprio nome diz 'preconceito' - conceito formado sem embasamento na realidade. Então fui vendo que era algo que eu tinha colocado na cabeça e nunca tinha me dado a oportunidade de experimentar.

Sabe aquele sentimento de:


Era exatamente assim que eu me sentia caso comprasse algum desses objetos a seguir:


Curvex: eu tinha um receio danado de usar curvex. Achava que ia perder os cílios ou deixá-los mais frágeis.
De fato, alguns curvex são 'assassinos' de cílios, mas é preciso ficar atenta a borrachinha que vem nele, quando ela se desgastar, mude logo. Outra dica é manter o curvex limpo para que na próxima aplicação, sua sombra não manche com a sujeira dele.
Hoje em dia, se eu aplicar rímel, sinto necessidade de usar o curvex. Ele complementa o rímel e deixa o olho mais bonito.

BBCream: eu achava o BBCream o item mais inútil do mundo. Pensava pra que servia aquilo, já que existe base né? Me enganei lindamente. hahaha!
Hoje sou viciada no meu, pois nem toda hora tenho paciência (e com o calor que tá...) de aplicar base ou deixar o rosto com cara de maquiada. O BBCream é uma ótima opção para quem é avessa a maquiagem: ele deixa a aparência suave, mas bem bonita.

Primer: outro item que eu fazia cara feia era o primer facial. Achava inútil, pois pensava que se era pra disfarçar os poros, então ele ia entupir tudo. Kuén, kuén, kuén, kuén... Me enganei de novo!
O primer é ótimo pra disfarçar os poros e deixar a pele sequinha e preparada pra base.
Mas é importante ficar atenta à hidratação antes dele, pois pele ressecada + primer = pele craquelada.

Esponja facial: Esse item sempre existiu na minha casa. Minha mãe usava e sempre tinha uma por aqui. Só que nunca tive curiosidade de testar. Eu achava que minha pele ia ficar vermelha demais ou que ia machucar, mas vi que isso era uma besteira da minha parte, afinal se é pra ser usado no rosto, tem que ser algo delicado.


E vocês, tem coisas que não compraram por puro preconceito mesmo? Me contem!

Beijos,


Milani: HD Advanced Concealar

Sempre tive vontade de experimentar algo da Milani, uma marca americana baratinha e super boa muito bem falada pela blogosfera.
As embalagens são de babar e a gama de cores é de cair o queixo!
Numa comprinha feita na Beuty Joint, pedi o corretivo caneta da marca. Queria muito testar um e escolhi o da Milani tanto pra testar a marca, quanto pra testar o corretivo em si.


O que diz a marca:
"O HD Advanced Concealer é um corretivo caneta que basta um clique para corrigir imperfeições, olheiras, etc. Sua fórmula livre de óleo é leve e deixa um acabamento natural."

A embalagem é de babar né? Coisa mais chique! Os fabricantes americanos tem essa preocupação com a embalagem. Eu acho isso muito legal, pois mostra que não só a qualidade do produto em si é importante pra eles né?
Dizem que a embalagem lembra e muito a dTouche Eclat da YSL. Não sei, pois nunca testei.


O aplicador é bem legal. É tipo uma vassourinha de nylon macia. Quando se aperta a outra extremidade da caneta, o produto sai rapidinho no aplicador. É preciso ter cuidado pra não apertar demais e sair muito produto.
Quando eu comprei no site, tinha apenas 4 cores disponíveis. Não sei se essa é toda a gama de cores do produto ou se no site tinham apenas essas mesmo.
Comprei a 03 - Medium Beige.

Sem corretivo / Aplicado / Espalhado

Deu pra notar que ele cobre um pouquinho as olheiras né? Mas a burra aqui comprou na intenção de iluminar (já que ele é pra isso mesmo) e não cobrir, aí que a cor não serviu. Uma pena!
O corretivo é bem sequinho. Se você tiver procurando cobertura boa, ele não serve pra você. Esse é o tipo de corretivo pra retoques, detalhes e pra complementar a maquiagem mesmo. Já ouvi dizer que serve até como base de sombras, não testei assim, então não posso afirmar se realmente funciona.
Não me lembro o valor correto que paguei, mas foi em torno de $6 na Beauty Joint.



Tirei um ♥ dele, pois achei ruim de espalhar. Se sua pele não estiver bem hidratada, será muito ruim de trabalhar com ele.

Quem já usou? Gostou? Contem-me.

Beijos,


TAG: 5 motivos para ter um blog

Acho que vocês devem estar cansados de saber que eu adoro responder tags né? Então, hoje vou responder a TAG: 5 motivos para ter um blog que foi criada pela Carol Mello do blog de mesmo nome.
Achei bem interessante, afinal, porque se ter um blog?


O Fé Menina tem 3 anos e, do comecinho pra cá, muitas coisas mudaram. Inclusive minhas opiniões com relação a vários assuntos abordados aqui.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, manter um blog não é a tarefa mais fácil do mundo. Eu digo manter, porque criar é facinho: basta ter uma conta Google, fazer login no Blogger e voilà! Blog feito! Manter é que são outros 500...

A realidade é outra...

Essas pessoas acham que basta ter acesso à internet todo dia, postar qualquer coisa, de qualquer jeito e, pronto, o blog vai tendo acessos mil... Não é por aí!
Pra se ter um blog de qualidade (quando eu falo em qualidade, é preciso escrever corretamente, ter fotos nítidas e bem editadas, ter um layout legal e legível e etc, etc. Coisas que eu tô bem longe, concordo) é preciso ter tempo e dedicação.


Conheço pessoas que trabalham fora e mantém um blog atualizado todos os dias e confesso que admiro demais quem faz isso, pois eu ainda não consegui atualizar todos os dias.
Para quem ainda não me conhece, sou formada em Laboratório, uma área avessa a esse mundo da beleza, onde nem esmalte eu posso usar, o que dirá maquiagem.
Quando comecei o meu curso, foi quando criei o blog, ou seja, eu não tava desocupada.
Hoje, apesar de não ser meu trabalho (ainda, quem sabe), o blog já me rendeu bons frutos e ótimas parcerias.
Não tenho câmera de última geração, nem paguei um pack do Photoshop pra editar minhas fotos, pois não vejo necessidade de investir em algo que não me dá retorno à altura.
O blog pra mim é um hobby, um hobby que levo muito a sério. Se eu não tenho tempo nem paciência para postar, não posto.


1 - Quais os temas que você mais gosta de pesquisar e compartilhar?

O tema principal do blog é beleza. Beleza em geral como maquiagem, cosméticos, cabelos, etc. Mas ele é mais voltada para resenhas de produtos em geral, que é o que eu amo fazer.

2 - Quais habilidades você desenvolveu através do seu blog?

Com a criação do blog, eu me atentei mais à esmaltação. Eu não sabia sequer tirar cutícula. Era um sofrimento danado. Hoje eu mesma faço minhas unhas (do meu jeito, claro). Com relação à maquiagem, como eu já tinha uma boa noção antes, só aperfeiçoei um pouco com as espiadas de vídeos do YouTube.

3 - Seu blog te incentiva a criar novos planos e projetos? Quais?

Sim! Eu tenho planos inclusive para o próprio blog. Pretendo mudar algumas coisas por aqui.
Nunca pensei em trabalhar com o blog, mas caso acontecesse, seria muito bom!

4 - Qual a relação do seu blog com sua trajetória profissional?

Como disse anteriormente, nenhuma. Minha profissão não requer nada ligado à beleza. É obrigatório ir de cara lavada trabalhar, no máximo um gloss e um blush para não ir muito pálida, fora isso não dá.
Meu sonho é ser maquiadora profissional, fazer curso e tudo mais. Mas na minha cidade, creio que só tenha cursos de auto maquiagem.

5 - Como seu blog ajuda as pessoas?

Eu acredito que ele ajuda as pessoas a saber mais sobre um produto que elas queiram adquirir. Sempre faço minhas resenhas o mais detalhadas possíveis e, claro, com a minha sincera opinião, seja bom ou não o produto.
Fico muito feliz em saber que o blog ajudou muitas pessoas a comprarem produtos ou que alguém comprou algo porque confiou na minha opinião. É isso que não tem preço pra mim!


Quem tiver vontade de responder essa tag, fique a vontade... Mas citem o nome da autora, acho bem mais elegante do que dizer que viu aqui, ok?





Beijão,


Oscar 2014: Maquiagem das famosas

Entra ano e sai ano, não tem jeito: todo mundo dá uma espiada no red carpet do Oscar.
Eu não tenho o costume de comentar por aqui, porque, além de não entender nadica de moda, o forte desse blog é beleza. Então, resta-me falar das maquiagens das famosas.
Acho que comentei os looks apenas uma vez (logo no começo do blog, onde tudo é motivo de postagem, shame on me) e de uma forma bem tosca, por sinal. hahaha

A lista não está na ordem de preferência não, coloquei de forma aleatória e vou comentando em cada.


Emma Watson, foi a mais bonita da noite! Vestido e maquiagem lindos!
Uma das poucas que usaram cor na boca e acertou em cheio: batom vermelho, cílios super curvados (deve ter aplicação de postiços e muita máscara) e bochechas levemente rosadas. Um arraso!


Karen O foi de boca vibrante num tom alaranjado e sombra chumbo com um delineado discreto esfumado. Não achei uma super produção, mas até que curti. Uma das poucas que 'ousou', já que a maioria apostou em looks neutros, como você verá a seguir.


J-Law fez parte do time "sou linda naturalmente". Olhos apenas com delineado gatinho e lápis rente aos cílios inferiores. A boca foi num tom de boca cremoso. Pele super natural. Acho chique!


Lady Gaga foi a surpresa da noite: apareceu num longo rosa e sem nenhum adorno esquisito na cabeça. Curti! Na maquiagem, ela não ousou e foi de tons neutros também: sombra cintilante rosa na pálpebra e no canto lacrimal um dourado metálico. Adorei a aplicação de cílios postiços apenas do meio pro final dos olhos. Bochechas e boca em tons de pêssego.


A estrela de 'Gravidade' Sandra Bullock, estava lindíssima de vestido azul marinho. A maquiagem foi bem discreta, como a maioria: lábios apagadinhos com batom nude com um toque de cor, olhos com muita máscara, cílios e lápis preto na linha d'água. Uma linda!


Penelope Cruz seguiu a linha das celebs até no vestido. Na maquiagem: lábios em tom de pêssego com um tom de cintilância, olhos com bastante máscara e cílios e na pálpebra um tom de cobre/dourado de leve. ela poderia ter ousado mais.


Margot Robbie quebrou o nude desse post com seu batom burgundy/vinho. Linda!
Nos olhos, apenas máscara e cílios postiços para destacar seus olhos verdes. Não sei se é a qualidade da foto, mas parece que tem um lápis dourado rente os cílios inferiores. Curti muito o look!


Lupita estava linda de vestido azul bebê. A maquiagem dela foi bem discreta, mas teve uma corzinha nos lábios. A pele estava perfeita! Bochechas rosadas, delineado discreto, máscara e cílios pra arrematar. Adorei!


A gravidinha mais bonita da festa (sim, tinham outras!), Olivia Wilde, arrasou na maquiagem! Como todas, foi bem neutra, mas com um super delineado que deixaram seus olhos ainda mais bonitos. A pele bem natural e boca quase apagadinha num tom coralzinho. Amo maquiagens assim!

E então, quais as maquiagens e vestidos mais bonitos pra vocês?


Fotos: JustJared
Fonte: Google

Beijos,


Avon: Batom Beijo Total

Esses dias a Avon me enviou um batom da coleção Beijo Total. O escolhido da marca foi o Boca Chic, um um rosa antigo suuuuper hidratante, mas com uma pigmentação bem legal. Dá pra melhorar a cor ao aplicar mais camadas.
Textura e acabamento cremoso não são meus preferidos (amo a matte!), mas esse batom conquistou um lugar cativo no meu coração. E olha que eu tenho uma ressalva com os batons da Avon, porque no geral, o acho fedidos e sem pigmentação alguma (exceto o meu amor pelo batom Boca, que já é antigo), especialmente os cremosos.
Mas vamos a resenha...


A embalagem é um luxo: de plástico resistente e toda cromada! Linda!
O batom é bem cremoso e hidratante. A textura é bem gostosa de usar e não fica grudando como muitos batons cremosos demais.
A duração é a de sempre: sem beijar, comer ou limpar os lábios, dura 2 horas no máximo.
Sabe aquele batom pro dia a dia, com uma cor linda e usável a qualquer hora? Pronto, é o Boca Chic!

Vejam os swatches:



Quantos ele merece?


Só por causa da duração que é de pouco tempo. Fora isso, ele é um batom excelente!
Não sei dizer se ele ainda está nos catálogos, mas na época que foi lançado, custava R$20 cada.

Quem também tem o seu? Gosta?

Beijo,


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design