Fé Menina: Julho 2014

Océane: Lip Crayon Red

Ultimamente ando usando bastante batom. Eu não era muito adepta não. Preferia um gloss do que deixar a boca coloridona. Mas ainda bem que mudamos de opinião com o tempo, afinal são tantas opções no mercado, que seria, no mínimo, injusto comigo mesma não me render aos batons.
Um produto legal que faz às vezes do batom é o lápis-batom. Com a mesma consistência e textura de um batom atrelada a praticidade do lápis, a junção fica perfeita pra quem não abre mão de retocar sempre a cor.
O Océane me enviou um Lip Crayon na cor Red. Parecem que adivinharam, pois eu estava justamente louca pra testar essa cor e a Matte Pink (linda!).

O que diz a Océane sobre eles:
"É sempre importante sair de casa se sentindo bem consigo mesma, seja vestida ou maquiada do jeito que gosta. Então a Océane Femme trouxe o Lápis Batom Colour My Lips! De fácil aplicação e várias cores pra você escolher a que mais gostar.
O lápis batom contém uma formulação de base a óleo de jojoba e cera de candelila que nutri os lábios, além de protegê-los, e tem longa duração para que você possa curtir o dia inteiro linda e charmosa!”


Quanto a embalagem, eu gostei bastante! Lembra muito os jumbos da NYX tanto no tamanho quanto na qualidade. Achei bem interessante que na ponta do lápis tem o indicador da cor correspondente ao produto.
Por mais que a tampa seja transparente, achei legal já que tenho costume de colocar alguns lápis de cabeça pra baixo.
A textura dele é bem confortável. Não é 'melequento' mas é bem hidratante e o que me deixou mais surpresa foi o fato de ser pigmentado. Eu achava que o lip crayon tinha um efeito gloss + cor. Me enganei. Kuén! 
A duração não é lá as melhores: comeu, bebeu, beijou, saiu. Simples assim.
O que me deixou encantada com esse produto além da praticidade e a pigmentação, foi o cheirinho. Nada forte, ao contrário: bem suave e agradável. Sem cheiro de química. Adorei!


O só que cor linda!



Minha pele tá bem ressecada, eu sei que tá horrível. Mas keep calm and é o que tem pra hoje! 


Avaliação final:



Alguém que usou e também amou ou não?

Beijão,









Urban Decay: Smoked Palette

Ganhei a paleta Smoked de presente de aniversário ano passado (foi em dezembro!) e, desde então, me apaixonei pela gama de cores que vem nela. 
As sombras da Urban Decay são um caso a parte de tudo que já testei. São pigmentadas, não esfarelam (em sua maioria), tem cores únicas e duram muito na pálpebra. Assim como a Naked, a Smoked tem uma variação legal de cores que permite muitas combinações desde mais neutras até mais coloridinhas.


O que diz a Urban Decay:

"Conjunto com 10 sombras, além de um lápis de olhos tamanho original 24/7 Glide-On cor Pervesion e um mini Primer Potion na cor Original, para a criação de uma gama looks esfumados. A gama de cores permite uma profundidade infinita para o seu olhar tanto para um look de noite glamuroso ou para um look sexy e básico para o dia. Este arsenal de sombras vem com um livreto com vários passo-a-passo simples e fáceis e inspira até mesmo os profissionais a tentar algo novo. As sombras vêm nas cores: Kinky, Freestyle, Mushroom, Backdoor, Blackout, Barlust, Rockstar, Evidence, Loaded, Asphalt."
A embalagem dessa paleta é linda, prática e super diferente. Ela é de papelão duro com um capa de nylon com fecho de zíper. Adorei!
Até agora nenhum sinal do papelão está rasgado ou o zíper emperrar. Achei a ideia do zíper sensacional, pois assim a paleta fica mais protegida e, no caso de queda, não há como abrir e quebrar as sombras.

- Kinky é um bege neutro de acabamento matte e é uma cor exclusiva do estojo, ou seja, você não encontra em outras palettes da Urban Decay. A textura é legal, não esfarela e pigmenta bem.
Freestyle é um bege com fundo mais cor de pele de acabamento matte e também é um tom exclusivo do estojo. Tem textura e acabamento parecido com a Kinky.
- Mushroom é um prata lindo. O acabamento é cintilante e a textura da sombra não é das melhores, mas ainda assim pigmenta bem.
- Back Door marrom escuro que tem fundo acinzentado. O acabamento é matte e essa cor é exclusiva da Smoked Palette. Procurei-a individualmente e eis que a burra pessoa aqui descobriu que só vem na Smoked mesmo. A pigmentação é muito boa e a textura é muito macia. Essa sombra eu uso MUITO para preencher minha sobrancelha. fica perfeito!
- Blackout é uma sombra preta opaca bem pigmentada. Ela é bem mais seca que as outras e esfarela um pouco. Mas ainda assim é um preto pretão maravilhoso!

Swatches sem primer
- Barlust é um marrom meio avermelhado cintilante lindo. Essa sombra é exclusiva da palette e tem excelente pigmentação. Textura muito macia pra uma sombra cintilante.
- Rockstar é um berinjela lindíssimo. Não esfarela e tem boa pigmentação. 
- Evidence tem fundo escuro e cintilâncias azuis mais abertas. É a menos pigmentada da paleta, mas é a mais linda de todas! Amo! Tem textura mais seca e não dura tanto assim. 
- Loaded tem fundo escuro com cintilância verde esmeralda. É boa, mas parte do brilho vai embora quando se esfuma, uma tristeza.
- Asphalt é um cinza escuro cintilante bem pigmentado. É outro tom exclusivo da palette e porém não e tão macia quanto as outras. Na verdade é a sombra mais "travosa" que tem na paleta.

A fixação das sombras é muito boa no geral. Algumas deixam a desejar nesse quesito, mas eu já vinha reparando que a UD pesa (no bom sentido) a mão em uma sombra e 'relaxa' em outras. Até porque alguns efeitos em sombras precisam de menos produtos que a deixem mais macias, por exemplo, daí vem a ideia de dureza da sombra cintilante (que tem mais partículas de glitter e tals).
a paleta acompanha o Primer Potion na cor original e o lápis de olhos Perversion (que por sinal, já tem versão de rímel dele), um preto super pigmentado que não sai por nada-nesse-mundo-nem-com-demaquilante.
Esse lápis é para aqueles dias que você está super disposta a tirar a maquiagem sabe (no meu caso é nunca!)? Porque não sai por nada mesmo! Na linha d'água ele acumula um pouco no canto interno. Tentei usá-lo algumas vezes como delineador, mas não rolou por ele ser muito seco e nada esfumável. Como base de sombra é outro desastre: ou você esfuma assim que aplica ou vai ficar aquele pretão carimbado horroroso. 
Ainda vem um folheto com looks para se inspirar. Folheei mas não usaria quase nenhum.


Como falei no começo do post, eu ganhei essa paleta do meu namorado, mas soube que ela chegou a R$235 realidades na Sephora, porém tá esgotada no site.

Fazendo um resumão: a paleta tem cores maravilhosas que combinam super bem, embalagem prática, brindes incríveis com um custo x benefício bom se comparado a sombras unitárias de qualidade inferior, por exemplo. Vale cada centavo, Thaís? Definitivamente, SIM!


E, vocês? Já usaram alguma sombra dessa paleta? Gostam?

Beijão,


Senscience: Inner Restore Intensif Mascara

Eu adoro testar produtos de cabelo ao mesmo tempo que tenho medo. Explico: meu cabelo é fino e pouco, daí eu tenho medo de dar um volume maior e assim aparecer mais frizz, etc, etc. Sabe complexo de juba? Eu tenho! 
Meus cabelos são rebeldes por natureza e isso me deixa bem chateada. Como não tenho costume de hidratar no salão, faço em casa mesmo e acho melhor pois é no conforto da minha casa que me sinto mais a vontade.
Quando recebo produtos de cabelo sempre fico naquela expectativa de testar e, claro, torcendo pra que dê certo para o meu. Há um tempo recebi a máscara Senscience Inner Restore da Kutiz Beauté e como não podia ser diferente, fiquei super empolgada para testar pois já tinha visto resenhas ótimas de gente que entende do assunto.


O que diz a Senscience:

"Senscience Inner Restore Intensif Máscara apresenta fórmula enriquecida com uma mistura exclusiva de emulsões de silicone dos laboratórios Shiseido para repor a hidratação e os aminoácidos essenciais que promovem a saúde do cabelo. Esse produto conta também com a presença de condicionadores poliméricos e umectantes que proporcionam maciez e nutrição, além de manter o nível de hidratação dos fios. Senscience Inner Restore Intensif Máscara é recomendado como tratamento reparador profundo para cabelos grossos e severamente danificados."


Os produtos da japonesa Shiseido são muito famosos pela alta qualidade. Quando soube que essa máscara é fabricada pela Shiseido, meus olhos brilharam, afinal se é Shiseido é excelente! Não é diferente com a Senscience.
Na fórmula ainda contém queratina hidrolisada (responsável pela integridade dos fios), proteínas vegetais (hidrata profundamente e melhora a resistência dos fios), proteína da seda (devolve o brilho e força),  vitamina A e C (ajudam a nutrir, fortalecer e crescimento dos fios), etc. Também é rica em ingredientes que selam e protegem os fios.
A embalagem é bem simples, assim como todas as máscaras de cabelos que já testei. O interessante é que vem uma espátula para auxiliar na retirada do produto evitando contaminação caso haja contato dos dedos no pote. Achei incrível a ideia! Fora que pegar o produto com as mãos já vai esquentando-o antes da aplicação, o que o torna menos eficaz.


A textura da Senscience Inner Restore é bem espessa e é uma máscara super concentrada. Basta um pouco para cobrir todos os fios. Fiz uma escova no salão que frequento e pedi pra cabeleireira usá-la no lugar do condicionador. Minha cabeleireira não conhecia o produto e ficou encantada com o resultado nos fios!  
Ela, que tem anos de experiência, pode comprovar que a máscara cumpre o que promete no seu tempo indicado de uso: de 2 a 5 minutos. Claro que recebi uma bela de uma massagem capilar enquanto a máscara agia, o que ajudou muito no resultado, mas é impressionante como o cabelo fica brilhante e sedoso logo após a aplicação.
Quem me acompanha desde sempre sabe que sou chata com cheiro de produtos. Além de alérgica a cheiro adocicado, tenho o olfato apurado. Pois bem, essa máscara tem um cheirinho incrível, nada doce e super suave. No momento da aplicação o cheiro é mais acentuado e vai suavizando aos poucos. Fiquei muito feliz em sentir um cheiro bom, pois máscara concentradas tem cheiro mais marcante mesmo.
Estou usando duas vezes na semana e, no dia da hidratação, o cabelo fica espetacular. Ouso dizer que essa é a melhor máscara de cabelos que já usei!
Os cabelos ganham vida, brilho, balanço e ao mesmo tempo dá uma encorpada, sabe? Parece que deixa mais liso (talvez daí o efeito de selagem) e o frizz some com-ple-ta-men-te (sim, bem devagar para que você sinta a 'pegada' do produto).
Não preciso dizer que esse produto ganhou meu coração né?


Minha avaliação final:



Quem já testou me diz o que achou!


Para mais informações sobre a Senscience e seus produtos, acesse o site da Kutiz Beauté.
A Kutiz entrega em até 48 horas paras capitais e, se suas compras forem no boleto, tem 5% de desconto.



Primeira foto: ABCdebeleza 


Beijos,









Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design