Fé Menina: Melhor corretivo nacional: Corretivo Líquido da Tracta

Melhor corretivo nacional: Corretivo Líquido da Tracta

Se você é bem atento a essa pessoa que vos fala, vai lembrar que tenho olheiras pra dar, vender e exportar.
Brincadeiras à parte, tenho muita olheira e a dificuldade de achar um corretivo que cubra as benditas é grande (para não dizer impossível). Falei do meu amorzinho Pro Longwear da MAC e continuo amando fortemente.
Porém, confesso que queria testar algo com uma proposta diferente e eis que vejo a minha frente o corretivo da Tracta e pensei: - Porquê não?.


O que diz a marca?

"O Corretivo Líquido TRACTA disfarça olheiras, manchas e pequenas imperfeições da pele, proporcionando uma maquiagem uniforme.
Fórmula suave permite uma fácil aplicação."


Achei a marca bem sucinta ao descrever esse corretivo. Mas vamos lá!
Quando fui comprar, me deparei apenas com dois tons: o Claro e o Médio. Pra mim isso é um ponto negativo pois vivemos num país onde a miscigenação prevalece e ter apenas dois tons de corretivo não o torna nada democrático.
Escolhi a Médio. Que ao chegar em casa, pude notar que é bem clara para mim.
Outro ponto não citado pela Tracta é que na fórmula contém Ômega 3 (hidratação e proteção) e Vitamina E (ação antioxidante e consequentemente anti-envelhecimento).
Até onde esses elementos melhoram a pele eu não sei, mas eu notei que não craquela tanto quanto os que não contém ômega 3 na fórmula.
Por falar em craquelar, isso é bem relativo. Se você tiver linhas de expressão abaixo dos olhos e pele flácida é bem possível que qualquer produto irá acumular ou craquelar ali. Depende também da hidratação da pele no local. Por isso é importante hidratar a área ao redor dos olhos.

Vê só como fica:


Ele é bem pigmentado, o que dá uma cobertura de média a alta, dependendo das camadas construídas. Mas veja que ele acumula nas linhas tornando-as bem mais visíveis. A pálpebra ficou com uma cor mais uniforme.
Não sinto necessidade de colocar pó (porque acumula mais ainda), mas como a cor fica clara em mim, coloco um pó bem de leve só pra uniformizar mais a cor.
Muitas pessoas já falaram que acham ele oleoso, mas eu não sinto isso. Acho-o bem sequinho, apesar de deixar a pele abaixo dos olhos um pouco brilhosa, o toque dele é seco e aí que não sinto tanta necessidade do pó.
Eu aplico com os dedos mesmo ou com um pincel específico.
O aplicador lembra o de gloss e eu gosto bastante pois dá mais segurança na aplicação e evita desperdício.


Pra mim é o melhor corretivo nacional que já testei. Dizem que ele lembra o famoso Radianty Creamy da NARS, como não tenho, não sei dizer se é realmente. Um dia testo e faço a comparação.

Comprei no site da Tracta. porém o e-commerce agora é da T. Blogs e não sei dizer ao certo onde comprar.
Paguei cerca de R$25 e valeu cada centavo. Já preciso de outro, pois o meu está acabando.

Algum de vocês já testou? O que acharam?

Beijão,


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design