Fé Menina: TAG: One Lovely Blog Award

TAG: One Lovely Blog Award


A Gi, do blog Vai Garota! me indicou numa TAG bem legal e vocês sabem que amo responder tags né? 
São 11 perguntas sobre blogar e mundo de blogs.
Bora ver?

1. POR QUE DECIDIU CRIAR O BLOG E QUANDO COMEÇOU?
Decidi criar o blog para compartilhar de coisas que gostava como maquiagem, produtinhos de beleza e moda. O blog vai fazer 5 anos em janeiro (como passa rápido) e de 2011 pra cá muita coisa mudou.

2. QUAIS BENEFÍCIOS O BLOG TE TRAZ?
No início o blog era minha terapia. Eu nem trabalhava e nem estuda na época e escrever aqui me deixava feliz e ao mesmo tempo fazia me sentir útil de alguma forma. Hoje considero o blog meu trabalho visto que ganho dinheiro com ele. E sabe de uma? Amo demais preparar posts, editar fotos e colocar conteúdo no ar. Sempre me esforço para fazer isso, no mínimo, 3 vezes por semana, pois ao contrário do que muita gente pensa, blog dá trabalho (se você quiser algo bem feito).

3. QUAL É O POST MAIS ACESSADO?
Essa é difícil porque não sei de jeito nenhum! hahaha
Tive que olhar nas estatísticas. O post mais acessado é sobre o Teste Karaton Banho de Brilho da Kert e fiquei bem surpresa ao ter mais de 26 mil acessos!!! =O
Eu jurava que era algum post de sorteio, mas não! Tive uma grata surpresa. As fotos do post estão bem feias, o post é bem antigo, mas lembro bem do gosto que tive em fazê-lo.

Olha só:
Clica na foto que amplia
4. VOCÊ USA AS REDES SOCIAIS?
Sempre! Tô sempre no Twitter falando alguma bobagem, dando minha opinião sobre coisas da vida, sobre política (porque não?) e, claro, interagindo com pessoas que adoro.
Também tenho Instagram (segue lá @instablogdathais) e Pinterest.
Facebook é coisa do passado pra mim. Mal acesso.

5. COMO O BLOG TEM EVOLUÍDO?
De 2011 e pra cá muita coisa mudou. Muita mesmo! Comecei o blog como hobby e quase depois de 1 ano, recebi minha primeira grana com publieditorial. Isso me fez ver que eu podia seguir em frente. Alguém gostava do meu trabalho.
Conheci gente legal, gente não tão legal assim, profissionais sérios e também alguns picaretas. O blog me ensina muito todos os dias. Passei quase 1 ano sem postar por falta de vontade mesmo. Os acessos caíram 2/3 mas isso não me desanimou a voltar. Acredito que quando plantamos algo, temos que colher depois. Como o blog não tinha semente plantada, as pessoas não tinham o que ver aqui (a não ser posts antigos). E blog é dinâmico, mutável e constante.
Espero estar voltando com tudo dessa vez! :D

6. JÁ VIVEU ALGUM FATO IMPORTANTE POR CAUSA DO BLOG?
Já fui a muitos eventos, fiz algumas parcerias, ganho dinheiro com o blog. Acho que tudo isso são fatos importantes pra quem bloga. Saber que alguém confia no que você escreve, realmente não tem preço.

7. DE ONDE NASCE INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER E CONTINUAR COM BLOG?
Essa é uma pergunta bem ampla, pois eu pesquiso muito antes de abordar qualquer coisa por aqui. Sempre procuro mais de 3 fontes para que as informações sejam realmente verdadeiras. Estou sempre de olho no que anda acontecendo no mundo da beleza e um pouco de moda (entendo muito pouco). O que me inspirou a voltar a escrever no blog foi a vontade de não deixá-lo morrer. Eu simplesmente poderia deletar e não teria o compromisso de pagar o domínio no final do ano. Mas com certeza iria ficar muito triste porque adoro escrever aqui mesmo que seja para uma única pessoa ler. :)

8. O QUE VOCÊ TEM APRENDIDO A NÍVEL PESSOAL E PROFISSIONAL ESSE ANO?
A nível pessoal eu aprendi a não me descuidar (vou fazer 34 anos né? #abafa) tanto a saúde quanto esteticamente. Profissionalmente eu nunca estive tão com o blog. só tenho a agradecer as oportunidades que sempre surgem por aqui e espero que venham mais. haha

9. QUAL É SUA FRASE FAVORITA?
"Eu quero". kkkk
Quero comprar tudo que vejo pela frente! Obviamente eu não compro porque seria absurdo. Mas quando me encanto muito com algo quero ter com certeza. Eu era muito consumista, hoje me seguro mais até porque faço algumas perguntas antes de adquirir: "-Vou precisar mesmo?", "- Vou usar?".
Sou total contra o consumismo desenfreado e, acredito, que muitas vezes quem tem blog se vê nessa sinuca. Aquela ideia de comprar pra resenhar não me pertence mais. Prefiro ter coisas que realmente satisfaçam à minha necessidade e não ao meu ego puramente.

10. QUAL CONSELHO VOCÊ DARIA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO AGORA NO MUNDO DOS BLOGS?
Seja você sempre! Não comece algo só para receber coisas, pois as empresas e leitores percebem a falta de compromisso de quem escreve. Faça por gostar, dê o seu máximo e espere que os frutos aparecem sim. Sempre vai ter alguém que vai dizer que blog é coisa de preguiçoso, de gente que não tem o que fazer (passei por isso com minha família). Não acredite nisso e siga seu caminho.

11. O QUE OS BLOGS QUE VOCÊ VAI INDICAR TEM EM COMUM?
A vontade de nunca parar de blogar e sempre dar o melhor de nós para que os blogs cresçam cada vez mais.
Sigo todas a meninas e vale a pena o clique.
Indico: Desejo do Dia, Vaidade Pega, Esmalte Nas Unhas e Casual Chik.

Quem tiver blog e quiser responder, comenta nesse post depois.


Beijos,

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Amei suas respostas... amei a Tag e acho super bacana pra conhecer mais as blogueiras.
    Vou responder em breve sim!! =)
    5 anos já??? =O
    O meu vai fazer 3 nos próximos dias... passa muito rápido o tempo mesmo!!
    Beijooo Thais!! Obrigada por lembrar de mim!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oieeeee, gata!

    Que bom que vc gostou de responder à tag. Nossas respostas coincidem muito. Legal saber disso. Blogar é bom, mas volta e meia o desânimo nos atinge. A gente só não pode parar para sempre, né?
    Beijããão.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o).
Seu comentário é muito importante. Opine, ponha aqui sua dúvida que eu responderei.
Muito obrigada!
Beijos. =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design