Fé Menina: Julho 2015

Joico: Moisture Recovery Treatment Balm

Depois de muito tempo venho mostrar o Joico Moisture Recovery Treatment Balm. Era para eu ter mostrado há meses, mas como eu estava em tratamento de queda de cabelo (e outras coisas também me atrapalharam um pouco), só pude mostrar agora.
A Joico é bem famosa por profissionais cabeleireiros e por isso fiquei super ansiosa e empolgada para testar.
Imagine a frustração da pessoa ao ter que esperar para usar esse produto ryco


O que diz a marca?
"Joico Moisture Recovery Treatment Balm é uma máscara para tratamento hidratante intensivo que possui o biotecnológico Complexo Hidramínico Marinho, deixando os cabelos macios, maleáveis e extremamente hidratados. Sua formulação contém ativos como Glicerina e Dimeticona, que oferecem emoliência e sedosidade aos fios; Oligossacarídeos, que conferem hidratação e alto poder de maciez; Arginina, um dos principais aminoácidos da fibra capilar capaz de estimular a microcirculação dos cabelos para melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio; Manteiga de Karité, apresenta propriedades hidratantes por ser rica em vitaminas A, E, e F, além de proteger os cabelos contra radiação UV e ressecamento, restabelecer a cicatrização cortical e tratar interna e externamente a fibra capilar; Óleo de Jojoba, para regenerar as células capilares e facilitar o crescimento, proporcionando hidratação, brilho e sedosidade aos cabelos; Manteiga de Murumuru, com ação emoliente e nutritiva, trata os fios danificados, deixando-os com menos volume e muito mais brilho; Óleo de Oliva, que fortifica e rejuvenesce os fios, proporcionando cabelos hidratados e com brilho; Algas Marinhas, que nutrem e protegem o fio; Queratina Hidrolisada, que tem como função envolver os fios com uma película protetora, tornando-os mais resistentes e proporcionando maior elasticidade. Conta ainda com Peptídeos e Aminoácidos, cuja função é revitalizar e nutrir, deixando os cabelos macios e hidratados."



Primeiro vou falar da embalagem. São 250ml que duram MUITO! Basta bem pouco para aplicar em todos os fios. Acho a bisnaga bem prática na hora da aplicação, pois evita desperdício de produto se fosse em pump (fica no tubo), por exemplo.
Outro ponto fortíssimo desse produto é o cheiro. E nem falo da intensidade do aroma, falo da maravilha que é. Super suave e marcante ao mesmo tempo. Uma delícia!
A textura desse balm é ótima: bem emoliente e ao mesmo tempo firme.
Como vocês sabem, não sou profissional da área e vou falar da minha experiência caseira mesmo. Certo?



Usei assim: lavei o cabelo normalmente com meu xampu de preferência (geralmente uso um transparente que limpa melhor). Depois aplico uma pequena quantidade do meio para as extremidades. em seguida vou massageando levemente até sentir que o produto foi "sugado" pelos fios.
Deixo agir conforme a embalagem indica (3-5 minutos) e depois enxáguo.

Assim que apliquei o produto, senti os cabelos mais macios. E conforme ele foi secando, a sensação de hidratação foi aumentando. Fora o brilho que fica!
Como meu cabelo tem tintura, sempre fica super ressecado depois de algumas semanas e esse produto é como um pronto-socorro para cabelos secos e quebradiços.
Se vale a pena? Amiga, se joga porque esse produto é INCRÍVEL!


Para adquirir o Joico Moisture Recovery Treatment Balm e outros produtos da linha Joico Moisture Recovery , acesse o site da Kutiz Beauté .
A loja entrega em todo o Brasil em até 48 horas (para as capitais) e frete grátis acima de R$99.


Quem já usou, por favor deixa seu comentário aqui hein?


Beijão,



Melhor corretivo nacional: Corretivo Líquido da Tracta

Se você é bem atento a essa pessoa que vos fala, vai lembrar que tenho olheiras pra dar, vender e exportar.
Brincadeiras à parte, tenho muita olheira e a dificuldade de achar um corretivo que cubra as benditas é grande (para não dizer impossível). Falei do meu amorzinho Pro Longwear da MAC e continuo amando fortemente.
Porém, confesso que queria testar algo com uma proposta diferente e eis que vejo a minha frente o corretivo da Tracta e pensei: - Porquê não?.


O que diz a marca?

"O Corretivo Líquido TRACTA disfarça olheiras, manchas e pequenas imperfeições da pele, proporcionando uma maquiagem uniforme.
Fórmula suave permite uma fácil aplicação."


Achei a marca bem sucinta ao descrever esse corretivo. Mas vamos lá!
Quando fui comprar, me deparei apenas com dois tons: o Claro e o Médio. Pra mim isso é um ponto negativo pois vivemos num país onde a miscigenação prevalece e ter apenas dois tons de corretivo não o torna nada democrático.
Escolhi a Médio. Que ao chegar em casa, pude notar que é bem clara para mim.
Outro ponto não citado pela Tracta é que na fórmula contém Ômega 3 (hidratação e proteção) e Vitamina E (ação antioxidante e consequentemente anti-envelhecimento).
Até onde esses elementos melhoram a pele eu não sei, mas eu notei que não craquela tanto quanto os que não contém ômega 3 na fórmula.
Por falar em craquelar, isso é bem relativo. Se você tiver linhas de expressão abaixo dos olhos e pele flácida é bem possível que qualquer produto irá acumular ou craquelar ali. Depende também da hidratação da pele no local. Por isso é importante hidratar a área ao redor dos olhos.

Vê só como fica:


Ele é bem pigmentado, o que dá uma cobertura de média a alta, dependendo das camadas construídas. Mas veja que ele acumula nas linhas tornando-as bem mais visíveis. A pálpebra ficou com uma cor mais uniforme.
Não sinto necessidade de colocar pó (porque acumula mais ainda), mas como a cor fica clara em mim, coloco um pó bem de leve só pra uniformizar mais a cor.
Muitas pessoas já falaram que acham ele oleoso, mas eu não sinto isso. Acho-o bem sequinho, apesar de deixar a pele abaixo dos olhos um pouco brilhosa, o toque dele é seco e aí que não sinto tanta necessidade do pó.
Eu aplico com os dedos mesmo ou com um pincel específico.
O aplicador lembra o de gloss e eu gosto bastante pois dá mais segurança na aplicação e evita desperdício.


Pra mim é o melhor corretivo nacional que já testei. Dizem que ele lembra o famoso Radianty Creamy da NARS, como não tenho, não sei dizer se é realmente. Um dia testo e faço a comparação.

Comprei no site da Tracta. porém o e-commerce agora é da T. Blogs e não sei dizer ao certo onde comprar.
Paguei cerca de R$25 e valeu cada centavo. Já preciso de outro, pois o meu está acabando.

Algum de vocês já testou? O que acharam?

Beijão,


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design