Fé Menina: Novembro 2015

M·A·C: Top 5 batons

Se tem uma marca de maquiagem que eu AMO é a M·A·C. E um dos itens que mais quero ter (aloka) são os batons. Tenho alguns [e querendo mais rs!], mas sempre têm aqueles que uso mais e são os queridinhos de sempre né?
Então resolvi fazer um top 5 dos meus batons M·A·C.


Acho que todo mundo que pode experimentar os batons da marca, puderam comprovar a qualidade que eles têm. Além de durarem muito nos lábios, são cheirosos e cores incríveis.
As minhas cores preferidas são bem democráticas: combinam com qualquer pessoa.
Saca só:


A primeira [da esquerda para a direita] é o Please Me, um rosa queimado com fundo mais frio que é muito lindo! Esse batom foi o meu primeiro batom rosa da vida, porque sempre achei rosa esquisito em mim, depois dele já comprei outros. Ele é matte, mas é um matte confortável, que desliza bem.
Aliás, quase todos que vou mostrar são matte ou retro matte (aqueles mattes beeem secos).
O segundo é o Kinda Sexy, um cor de boca com um fundinho meio coral que fica lindo em quase todos os tons de pele.
O terceiro é o Velvet Teddy (meu xodó), um marrom maravilhoso [amo batons marrons] que é queridinho de muita gente. Confesso que não dava muita bola pra ele, achava um nude normal, mas parece que com o uso, a cor dele vai ficando mais "viva" sabe? 
O quarto é o Flat Out Fabulous. Pense num batom pra me dar trabalho de achar... Amo a cor pink meio magenta com fundo ameixa que ele tem. Esse é um batom único, pode ter dupes, mas idêntico eu tô pra ver!
E o quinto é o Ruby Woo. Amo demais esse batom, apesar de super seco e péssimo de aplicação, é um dos meus preferidos da vida.


E os preferidos de vocês? Quero saber!
Compro batons M·A·C na Sephora pois tem frete grátis e entrega garantida. 

Beijos,

Vivacy: Pulseira de couro

Toda produção merece um acessório à altura não é mesmo? É sempre um complemento pra um look básico ou até mesmo mais produzido. Acessórios são mais que bem vindos!
Eu não sou muito de badulaques, mas gosto de acessórios com "personalidade". A Vivacy me enviou uma pulseira de couro que é a cara do estilo boho. Olha só:
pulseira vivacy fé menina

Eu amo tachas em sapatos, calças e blusas. Morri com essa pulseira com strass e tachinhas. As aplicações são coladas diretamente no couro e isso tem um lado bom e um ruim: o lado ruim é que pode cair com o tempo (nada como uma cola específica para colar depois né?) e o bom é que o acabamento fica bem melhor e deixa a peça mais bonita.
A peça veio sem aquele cheiro específico de couro sabe? E isso faz diferença pra mim, pois não há nada mais desagradável que sair com 'odores' estranhos por aí né?

vivacy pulseira couro fémenina

O fecho dela é de botão e eu acho que deveria ter mais para braços magrinhos feito os meus. rsrs
Eu adoro usá-la sozinha ou com outra pulseira mais discreta para destacá-la ainda mais. Comprei uma sandália para combinar com ela e ficou perfeito. Amei! Tô usando muito!

Já recebi outras semijoias da Vivacy e posso garantir que são produtos de ótima qualidade, procedência e que duram por muito tempo. As peças sempre vêm bem embaladas e chegam super rápido!
Para garantir a sua pulseira de couro e outras peças, acesse o site da Vivacy.

Beijos,

Estilo Boho

Se tem um estilo que me agrada bastante é o boho, que vem de "bohemian of soho" um movimento francês que surgiu em NY nos anos 1920 entre um grupo de intelectuais que misturavam arte e moda. No geral, são formados por pessoas que não se prendem muito às imposições da sociedade e isso reflete no modo de se comportar e se vestir, por exemplo. Me identifico bastante. Mais alguém? Hahaha
estilo boho é mais alternativo. Porém a moda criou o boho chic, associando peças mais nobres como o couro, a seda e o bordado. Além de atrelar saltos, botas, etc. Não imagino uma riponga de salto, mas tudo bem... kkkk
Quando vou à lojas de departamento, sempre me deparo com algo ligado ao estilo. Amo as combinações das peças com os acessórios cheio de franjas e cores.
Sempre quero tudo!!!


As peças são bem fluidas, com muitas estampas étnicas, batas, vestidos esvoaçantes, saias e hot pants shorts. Nos pés, a composição fica por conta das botas urban cowboys e rasteirinhas com aplicação de pedrarias. Os acessórios são bem marcantes, pois usam metais como prata e pedras como turquesa. As cores que predominam são:  vinho, marrom, caramelo, turquesa, coral, bege e off white. Os tecidos ficam por conta do crochê, rendas variadas e bordados de vários tipos. Na maioria das vezes, são peças feitas artesanalmente.
Eu particularmente amo um mix de peças boho com outros estilos, pois juntando tudo dá a impressão de estar pronta para um festival (oi, Rock in Rio). Vejamos alguns exemplos do estilo boho em algumas peças:

ESTILO BOHO EM SHORTS


ESTILO BOHO EM VESTIDOS


ESTILO BOHO EM SAIAS


ESTILO BOHO EM VESTIDOS DE NOIVA


ESTILO BOHO NOS CABELOS


ESTILO BOHO EM ACESSÓRIOS


Adoro esse estilo.
Quem mais?

Beijos,

Instagrammers inspiradores

Eu amo fotografia! Assim que puder vou fazer um curso. Não sei se faria como profissão, mas é algo que amo acompanhar e me inspirar.
Uma das minhas redes sociais preferidas é o Instagram. Lá passo horas do meu dia olhando e procurando perfis legais para seguir.
E são os perfis mais inspiradores que venho mostrar aqui. Espero que vocês gostem e sigam também.


Daniela Cabizuca é quem faz o @adaniella. Ela é fotografa e designer e suas fotos são desde paisagens a janelas e portas. E mesmo a mais simples de suas fotos são cheias de encanto e muita, muita beleza.


Samantha Lee vive nos EUA e é food artist. Ela decora pratos para seus filhos pequenos comerem de forma divertida e saudável, sem esquecer legumes e frutas. As fotos dela são uma ótima pedida para pais e mães perdidos com a alimentação de seus filhos. Bastante inspirador.

Uma foto publicada por Tal Peleg (@tal_peleg) em

Tal Peleg (@tal_peleg) é maquiadora profissional e faz de forma inusitada, maquiagens artísticas nos olhos que lembram obras de arte. Fiquei bastante impressionada quando conheci o perfil dela, pois a maquiagem era do Pequeno Príncipe e da Raposa feita nos olhos. Seu trabalho é muito rico em detalhes que me fazem lembrar pinturas em tela. Lindo!


Coisas Boas Acontecem (@coisasboasacontecem) é do designer e programador alagoano (meu conterrâneo!) Phellipe. Suas frases cheias de estilo ficaram conhecidas pela originalidade e delicadeza dos traços. Tudo feito à mão, viraram almofadas must have (ainda não superei não conseguir a minha) que ganharam o gosto das top bloggers. Ainda compra a minha! Hahaha! Sou muito fã do Phellipe e do trabalho dele.


O perfil holandês I Have This Thing With Floors (@ihavethisthingwithfloors), como o próprio nome diz, é de fotos de pisos. Sim, pisos! Esse é o perfil mais, digamos, diferente que eu sigo. Amo as fotos e adoro conhecer pisos de locais históricos. Quem disse que pisos não contam história né?

E aí? O que te inspira?
Fora o perfil do blog (@instablogdathais), eu tenho um perfil pessoal com fotos de coisas fofas que vejo por aí. Se quiser seguir: @thaislinsandrade

Beijo,

Hot Pants: Biquíni

Se tem uma tendência que veio pra ficar, é a hot pants. Pode ser em calças, shorts, saias ou biquínis. Eles são aquelas peças curtíssimas que ganham mais adeptas no verão, afinal o calor vem com tudo. E por falar em verão, a tendência em biquinis está em alta e que tal apostar na peça?


Essa tendência não é novidade, afinal é bem provável que sua mãe, avó ou tia tenham usado nas décadas de 1950 e 1960. Quem não viu fotos de Marylin Monroe usando um modelito?


Esse modelo de biquíni é o típico de ame ou odeie, pois não vai tão bem em todo biotipo. Particularmente eu acho que fica melhor em mulheres altas e magras, mas nada impede que pessoas largas (eu!) e mais corpulentas não possam usar.
Porém, para quem tem coxas mais grossas, as deixará ainda mais volumosas, assim como a cintura que ganhará mais centímetros.

Flávia Desgranges | Camila Coelho | Taciele Alcolea

Vantagens de usar:
- É mais elegante
- Dependendo do modelo, esconde gordurinhas
- Não permite muita exposição solar

Desvantagens:
- A marca de sol fica enorme
- Achata a silhueta
- Não esconde a barriga

Onde comprar?



Vocês apostariam nessa peça?

Beijo,

Shattered nails ou unhas quebradas

Não, não vou falar de unhas quebradiças nem de como consertá-las. Mas sim da tendência que surgiu na Coreia do Sul: shattered nails ou unhas com efeito de espelho quebrado.
Tudo começou quando o pessoal do Instagram Nail Unistella postaram fotos das 'unhas quebradas'. Aplicaram papel celofane para cobrir as unhas e formar o efeito quebrado. Não demorou para as marcas de esmaltes e adesivos de unhas desenvolverem materiais que imitam esse efeito.


Eu não sou muito adepta de nail art. Acho que algumas são bem exageradas (quem esquece das unhas de pelúcia? hahaha). Mas uma francesinha (é nail art? rs) de vez em quando vai né?


Pensem comigo: deve dar o maior trabalho colar papel por papel né? Pode ser usado na mão toda ou 'filha única'. Já vi usarem nos pés também.
Acho que eu arriscaria só filha única mesmo.

E aí, vocês teriam coragem de usar? Gostaram?

Beijos,

Netflix: 3 séries que você precisa assistir (sem spoilers)

Ultimamente estou viciada em séries disponíveis no Netflix. Acho bem mais prático do que ligar a TV no horário certinho da série, afinal você pode assistir a qualquer hora do dia. Como eu assisto pelo tablet, já fico deitada no conforto da cama mesmo. hahaha
Esse post é para dar dica de 3 séries imperdíveis por lá. Vem ver!


SENSE 8


Sense 8 é sem sombra de dúvidas a melhor série que assisti em 2015. É sério, gente! Me surpreendi bastante pois não costumo me apegar muito a esses assuntos de sensibilidade "espiritual". A série conta a história de 8 pessoas que são interligadas entre si. Detalhe: cada um vive num canto do planeta e nunca se viram na vida!
De onde vivem, os personagens começam a ver seus sensates de outras partes do mundo, porém acreditam que sejam pessoas do mesmo ambiente que eles. Quando descobrem que veem pessoas de outros lugares, os 8 acham que estão enlouquecendo e daí tem todo um desenrolar na história que faz com que você grude na cama/cadeira/sofá de um jeito que não consegue parar de assistir!

Personagens principais:
Sun: economista formada e filha de um poderoso empresário de Seul, ela não tem reconhecimento do pai pelo fato de ser mulher além de ser uma lutadora em ascensão do mundo das lutas noturnas de Seul.
Kala: uma cientista farmacêutica com grande futuro pela frente vivendo em Mumbai; Hindu devota e prometida para se casar com um homem que ela não ama.
Nomi: uma transexual e lésbica, além de ativista política e hacker que luta pelos direitos LGBT, vivendo atualmente em São Francisco.
Capheus: um compassivo motorista de van, que vive em Nairóbi no Quênia; ele tem um forte senso de justiça, e está tentando desesperadamente ganhar dinheiro para comprar remédios para sua mãe que sofre de AIDS.
Riley:  uma DJ islandesa com um passado conturbado que a fez fugir da Islândia para Londres.
Wolfgang: um ladrão de Berlim, que foi criado no crime organizado; hábil arrombador de cofres que tem questões não resolvidas com seu falecido pai e todos que cercavam ele.
Lito: gay enrustido de ascendência espanhola, que trabalha como ator em filmes e telenovelas na Cidade do México, sendo visto como galã pelas mulheres, porém escondendo seu romance com Hernando.
Will: um policial de Chicago assombrado por um assassinato não solucionado que presenciou durante a sua infância.

NARCOS



Narcos conta a história do traficante colombiano mais famoso de todos os tempos: Pablo Escobar. Quem interpreta o traficante é o brasileiro Wagner Moura e quem dirige é José Padilha, mesmo diretor de Tropa de Elite I e II.
Mesmo recebendo críticas quanto ao sotaque de Wagner Moura, Narcos é um sucesso de exibições e crítica. A série ainda está na primeira temporada (10 episódios) e já anunciou a segunda para o ano que vem (ainda sem data definida). Narcos relata o narcotráfico na Colômbia e EUA em meados das décadas de 1980 e início das de 1990.
Pablo Escobar comanda o Cartel de Medellín (grupo na qual ele e outros traficantes se unem para controlar o tráfico na cidade) e quer expandir seus negócios para Miami, centro de grande fluxo de usuários de drogas.
Uma série cheia de atrocidades dos criminosos, dramas pessoais, crítica ao governo dos EUA com cenas de tirar o fôlego de tão realistas! Prepare-se para um banho de sangue e balas.

Personagens principais:
Pablo Escobar: personagem principal da série, traficante bilionário que fez fortuna desde cedo.
Carlos Lehder: o responsável por levar a cocaína aos EUA. Fazia parte do bando de Escobar até ser pego pela polícia de Miami. Ainda cumpre pena.
Gustavo Gaviria: primo, melhor amigo e braço direito de Escobar. Ele foi responsável por apresentar a Escobar o narcotráfico.
Javier Peña: agente do DEA companheiro do agente Murphy. Vivido na série por Pedro Pascal, o Oberin de Game of Thrones.
Agente Murphy: agente do DEA que narra a série. É americano e foi enviado para a Colômbia para investigar o narcotráfico.
Coronel Carrillo: um dos poucos na polícia colombiana que não é corrupto. Liderava uma divisão não-corrupta e fez de tudo para capturar Escobar.

ORANGE IS THE NEW BLACK



Confesso que torcia o nariz pra essa série. A achava chata, arrastada e cansativa. Mas a medida que os episódios vão passando, a pessoa vai ficando na curiosidade do que irá acontecer com Piper Chapman. Nova iorquina, noiva e cheias de planos, Piper se vê condenada por transporte de dinheiro proveniente do tráfico na qual sua ex-namorada está totalmente envolvida.
Daí tem toda a adaptação de Piper na prisão e conflitos internos do que é ser uma prisioneira e como se habituar à sua nova condição.
Ainda não assisti a série toda. Quarta temporada já anunciada para o ano que vem.

Personagens principais:
Piper: menina loira, de classe média alta de Nova Iorque, condenada por levar dinheiro sujo em mala.
Alex: ex-namorada de Piper. Grande peça numa cadeia de contrabando de drogas.
Crazy Eyes: detenta que tem obsessão por Pipper.
Larry: noivo de Piper.


Todas as 3 séries citadas são exclusividades da Netflix.

Qual série da Netflix que vocês acompanham? Estão ansiosos para a nova temporada de alguma?


Beijos,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design